-
MARIO VAZQUEZ AMAYA
A Folha deu uma volta grande para justificar o crasso erro cometido ao apresentar uma montagem como registro. Valeu até citar o Flusser fora de contexto.
-
Antonio Catigero Oliveira
O debate implícito é o direito de mentir com montagens de fotos, assim como as fake news se baseiam no direito à 'livre expressão'. Caminhamos na destruição da realidade, embasado na conveniência do momento político e ideológico? Primeiro fazemos as montagens cinematográficas ou fotográficas, depois debatemos se a fonte tem 'legitimidade' conveniente para mentir em nome de algum 'direito ao jornalismo artístico', feito de ficção? É a evolução trágica das fake news, disfarçado de 'jornalismo?
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
"Os vidros ainda estão trincados, mas Lula, "blindado" [...] levanta a cabeça e parte para o próximo compromisso. A imagem de Biló mira, e acerta, na síntese simbólica entre todos esses acontecimentos." Desculpe, essa sua leitura da "foto" é uma possibilidade, mas lembre que certamente não será esta a leitura dos bossais dispostos a tudo entre os 58 mi. Achei a "foto" de uma infelicidade sem precedentes. O tormento ainda não acabou, afinal, a síntese, em nome do engajamento vale tudo, não é fsp?
-
Elizabete Oliveira
Mais um indivíduo tentando evitar a criminalização da fotomontagem. A foto é criminosa e atende aos interesses do bolsonarismo. O jornal procurando justificar o injustificável. O jornal cuspindo na cara dos assinantes não bolsonaristas.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Perfeito Elizabete! Esta foto é um soco na boca do estômago do assinante. Isso não é jornalismo ou fotojornalismo. Isso é incentivo ao crime. Cumpriu apenas o papel de incentivar ainda mais a massa ignara que incendiou o DF. Talvez a "foto" seja sim, a síntese ou a expressão clara do que seja a tal "liberdade de expressão" que os golpistas tanto pregam. "Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa, e bondade de pessoa ruim. Deus me governe e guarde ilumine e zele assim" por mim e por Lula!
-
-
Ney Fernando
Mais um tentando defender o indefensável mediante remuneração.
-
Tadêu Santos
A imagem em questão é simbolicamente pertinente, pois a montagem nos leva ao ataque invasor do dia 8, nas sedes dos três poderes pelos 'bo ZonaZi stas' envaidecidos, teleguiados por uma mente doentia. Acho que o propósito da publicação foi alcançado e não vejo nenhuma irregularidade na elaboração do 'cartaz' da fracassada tentativa de golpe!!!
-
Ernesto Dias Junior
Serginho da vila passando pano com a mão do gato. Pede pra sair, garoto.
-
Jose Walter Da Mota Matos
Presidente Lula precisa exonerar urgente oficiais da reserva ligados à Bolsonaro que continuam assessorando o Ministro Múcio da Defesa. Tem que trocar todo mundo ou estará criando cobra pra picar.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.