Equilíbrio e Saúde > Ministério da Saúde decreta emergência contra desassistência de yanomamis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Um país em que metade da população é obesa e a outra é faminta, algo está muito errado. Ver os ianomami mortos-vivos faz qualquer pessoa decente chorar de vergonha. Como pode um país tratar assim os povos originais que não incomodam ninguém? Cristo deve estar derramando lágrimas. Que essa gente esquecida seja socorrida com urgência re compaixão!

    Responda
  2. Karina Akemi

    Que pais mais triste. Isso é um escândalo, cadê uma capa? Um destaque? Matérias longas?

    Responda
  3. ROGÃ RIO BARROS NUNES

    Absurdo! Revoltante! Quando Ciro Gomes falava em anomia na região alguns militares se ofenderam. Haja suceptibilidade! Não há ausência apenas na segurança pública, mas também, como é sabido, na alimentar, saúde, educação, etc. Que o Estado se apresente e cumpra seu papel cuja lacuna foi tantas vezes denunciada.

    Responda
  4. Fabrício Schweitzer

    O genocídio é grande. Bolsomares são os principais responsáveis. É inacreditável que Bolsonaro esteja solto e que Damares irá assumir.

    Responda
  5. Maria jose dos santos

    Isso e genicidio!!! Tem que em paralelo pra ontem o IBAMA atuar e expulsar esses garimpeiro dessa área. Botar fogo nessas Balsas Bolssonaristas.

    Responda
  6. Renato Vieira

    Tamo só no início, vai aparecer muito podre. Muita sujeira foi varrida pra debaixo do tapete. O Presidente vai precisar dos EUA. Não podemos recusar ajuda nesse momento.

    Responda
  7. Abrão Lacerda

    Consequência direta das ações de um genocida e seus asseclas. Não esquecer que quase 50% dos brasileiros apoiaram essa política com seu voto nas últimas eleições. Uma vergonha nacional, se houvesse vergonha por aqui.

    Responda
    1. Márcio Santana

      Sem esquecer do charlatanismo religioso, do milicianismo fardado e do agrofascismo, como partes da força tarefa executora da política de extermínio.

  8. Márcio Santana

    Essa é apenas uma das faces da política de extermínio do governo fascista comandado pelo genocida, dono da Imobiliária 51, e infestado de fardados nazistas.

    Responda
  9. Vilarino Escobar da Costa

    A PF deveria investigar as causas que levaram ao atual estágio de deterioração das comunidades yanomamis ! Precisamos saber se não se trata de mais uma política genocida de bolsonaro contra as comunidades indígenas , afinal não é segredo para ninguém que ele sempre protegeu os garimpeiros e madeireiros ilegais !!!

    Responda
    1. Márcio Santana

      A executora, ministra mentirosa Dos Males, foi a executora da política de extermínio. E Brasília a elegeu senadora, para consolidar o fascismo no Senado.

  10. Flávio Fernandes Marinho

    Tai o descaso do governo anterior, garimpo acima de tudo e acima de todos.

    Responda
    1. Márcio Santana

      Exatamente, Flávio Fernandes. Fez parte da política de extermínio da horda fascista, onde fardados nazistas e a madame Dos Males cuidaram da execução.

  11. JOSE LOPES

    É preciso revogar as autorizações de lavra garimpeira e a legislação infralegal de suporte ao garimpo criadas pelo bolsonarismo aparelhado na ANM, responsável pela mineração ilegal em terras indígenas!!

    Responda
  12. Jose Martins

    Enquanto o presidente anterior passava seus finais de semana em passeios de Jet Ski e motociatas; nosso atual presidente LuLa, com 76 anos usa seu finais de semana para o trabalho de assistência médica e social aos indígenas yanomamis em Roraima.

    Responda
    1. Márcio Santana

      Desses 58 milhões de votos do genocida, mais da metade foi fruto do terror, da chantagem e da coação exercidas pelo charlatanismo religioso, pelo milicianismo fardado e pelo agrofascismo.

    2. Vilarino Escobar da Costa

      A diferença é grande , mas , pasme , ainda assim o genocida recebeu 58 milhões de votos...

  13. Bruno Sakiyama

    Reverter o histórico de negligência aos cuidados e à proteção dos povos indígenas deve estar dentre as preocupações primordiais do atual governo. Inadmissível a situação de miséria e privações a que as tribos têm sido expostas num país que antes de todos lhes pertence.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Sou levado a crer que não se trata de negligência, mas sim de uma politica genocida objetivamente construída para , paulatinamente , exterminar com os indígenas brasileiros !

  14. Fernando José dos Santos

    Bolsonaro secretário do demônio, você vai ter o castigo que merece!

    Responda
  15. Leonardo Gama

    Eis aí o resultado mais vergonhoso do governo de "Deus, pátria e família": deixou as famílias nativas desta pátria nas mãos de Deus...

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Esses idhi othas que vivem gritando Deus Pátria e Família falam assim da pouca para fora , seus valores reais são outros...tipo os nazistas de Hitler ou , em um nível menor , os Integralistas de SP ! Todos muito perigosos !

  16. CRISTINE F DE MATTOS

    Essa sim, seria uma notícia para estampar a matéria de capa! Mas o jornal reflete bem o desejo de leitura da maioria de seus clientes, pois essa notícia deveria figurar também entre as mais lidas e não aparece lá. É terrível constatar o perfil da classe que tem dinheiro e formação para ler jornal no país. O perfil do jornal, por sua parte, é cada vez mais o do jornalismo mercadológico. Aquele jornalismo para garantir o direito à informação e para exercer o quarto poder foi enterrado aqui na FSP.

    Responda
  17. jose roberto lozano lara lara

    Em que mundo estamos. Sem dúvida monstruosidade contra inocentes. Mas não precisamos só no alertarmos com os índios, na periferia de grandes cidades fome, saúde, educação péssimas.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Em um planeta que caminha a passos largos nos bilhões de pessoas , o que se vê é uma guerra disfarçada onde as elites exterminam as camadas pobres e miseráveis!!

  18. Ricardo Lobo

    Mais uma na conta do genocida foragido. Tem que ser julgado em tribunal internacional. Prisão. Sem Anistia.

    Responda
  19. Pierre de Kerchove

    essa notícia deveria estar na primeira página Outro crime de genocidio na conta do Bozo

    Responda
    1. Rodrigo de Sousa

      As preocupações são outras ... A economia em primeiro lugar! Enquanto matamos os únicos que conhecem as saídas para os graves problemas criados pelo "discurso econômico", de desenvolvimento, caminhamos a passos largos para o esgotamento das condições necessárias a manter a nossa própria vida... Seres humanos, limitados, que só usam 10 % de sua cabeça animal, diria o "maluco beleza".

  20. Waldemar Stocco

    olha mais um "legado" do bozo, sem clemência, sem anistia.

    Responda
  21. maristela ramos

    Cabe mais um processo para o traste do Bolsonaro

    Responda
  22. Ricardo Knudsen

    Mais um genocídio do governo Bozo, impressionante q tal tragédia só agora venha a público.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.