Poder > Lula demite comandante do Exército após crise de confiança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Sinto firmeza no Lula deveriam mandar esse pessoal que do exército pra Ucrania em defesa do paÃs pois aqui não serve pra nada.
Vão pra Flórida. Tirem do próprio bolso. Vazem trairas
Privatização do exército ou extinção dessa instituição falida econômica e moralmente.
Concordo com o "moralmente", mas o "economicamente" não faz sentido. O orçamento da Defesa é enorme, proporcionalmente maior do que o de potências como a França, mas 90% deste vai para o pagamento de soldos e pensões.
Múcio n serve p esse momento.
Parece que não tinha outro jeito para Lula exercer seu poder de Presidente da República. Bolsonaro transformou o Exército em "seu exército". Precisa voltar a ser o Exército do Estado brasileiro. Agora ou começa a recuperar o Exército ou Lula não conseguirá governar.
Limpa a área presidente.O povo tah com vc. Os facistas não vão prevalecer
O tipo pensa que o exército é um puxadinho da casa dele.
evoluimos então. Tinha um outro tipo que pensava que o exército era dele
Quem é o "tipo" a que se refere? Conhece a Constituição Brasileira? Quantos anos dedicou ao estudo dessa Constituição? Não devemos nos referir a um Comandante do Exército brasileiro e nem a um Presidente da República como se estivesse numa mesa de bar! Desculpe, Senhor! precisamos recuperar o uso da linguagem apropriada, polida e educada. As crianças aprendem com os adultos!
Tchau, querido. Envergonhou o exército.
Lula tomou a decisao correta. Quanto ao novo comandante do exercito, ou ele defende a democracia com fervor, ou nao durara muito tempo no cargo. O mesmo vale para os comandantes da aeronautica e da marinha.
Deve demitir esse Múcio vaselina o quanto antes. Esse não faz gol. Um imbecil de galocha. Queria uma GLO em momento terrÃvel da democracia brasileira.
Parabéns, Lula!! Tem de enquadras essa raça inútil.
O Presidente da República é o Comandante-em-Chefe das forças armadas, tendo poder para, dentro da Lei, nomear ou demitir quem quiser de qualquer delas, e nesse caso agido muito bem. Quem prega respeito à hierarquia tem a obrigação de a respeitar também. Sem anistia ou acordos espúrios!
Lula, a nação lhe deu toda a autoridade constitucional. Fe rrr oo nestes saudosistas da dita Dura. Vc é o cOman dante SUPREMO. LIMPEZA GERAL NAS FAs.
Quem não estiver contente nas Forças Armadas, peça demissão e vá procurar emprego para trabalhar.
Parabéns Presidente Lula. Sua autoridade deve ser inquestionável. Esses milÃcia golpistas e omissos devem ser afastados e presos.
Agora é contigo, Xandão, cadeia pra este ex-comandante que impediu o cumprimento de decisão judicial.
É agora ou nunca. Sem anistia.
Lula foi assertivo. O Exército precisa entender, e isso parte de seu comandante, que se trata de uma instituição apartidaria que deve obediência ao chefe do executivo. Como cidadão, devem votar em quem quiser, mas como militares, são servidores públicos.
E tudo isto pra livrar os parentes golpistas de militares e em especial à mulher do golpista-mor Villas Bôas. Agora é esperar a punição destes militares golpistas todos: Villas Bôas, Heleno, Braga Neto, etc.
Quartel não é lugar de fazer polÃtica, muito menos de dar golpe.
Sem anistia para militares q participaram da tentativa de golpe.
Brasil agora tem um comandante do Exército que respeita a Constituição. A Democracia agradece e nós brasileiros tbm agradecemos. Parabéns Lula.
Fez bem. Não há espaço pra mimimi. O Chefe das forças armadas é o presidente da República, eleito pelo povo. Fim, acabou.
Ministro Múcio cometeu erro grave indicou bolsonarista roxo. Presidente agiu certo e assim terá que impor sua autoridade. Quem achar ruim que vista o pijama. Agora é partir para prender os golpistas declarados, inclusive cúmplices do ge no cidio dos povos indÃgenas.
Começo a recuperar uma pequena confiança no exército brasileiro
O Presidente Lula agiu rápido e certeiro ao demitir Arruda. Outros deverão perder seus cargos de comando nas Forças Armadas, especialmente no Exército, arma useira e vezeira de apoio às ilegalidades de Bolsonaro. O Poder é civil, e as FAs´devem lealdade e obediência ao presidente.
Decisão correta e necessária do comandante de todas as Forças.
Ainda essa semana e eu milhões de brasileiros imaginaram q o General Paiva poderia ser o Comandante Geral do Exército, ainda bem q Lula teve tb essa instituição. Não tem essa de militar tá seguindo polÃtico nas redes sociais, se quer ser polÃtico, saia da vida militar e vá ser polÃtico...Esse negócio de General Lulista ou Bolsonarista não dar certo. Tem q ser um General Legalista mesmo...Boa sorte ao novo comandante o General Paiva...
Acho que muita coisa da reunião de ontem não sabemos da missa a metade. Mas Lula está correto. Militares devem ser instituição de Estado, não são poder moderador. Se coloquem em seus lugares
Parabéns comandante por chamar a responsabilidade para si... Colocou a tropa no seu devido lugar e ainda foi capaz de mandar uma mensagem à turminha golpista da reserva.
Parabéns Presidente Lula. O senhor é o lÃder.
Milicos golpistas e fascistas têm que cair fora. Parabéns, Lula, vá com força. Não sou lulista (votei 21 no primeiro turno), mas sou, antes de tudo, um antifa.
Apoiado! Está na hora de mostrar a essa turma de come e dorme com pijamas verde oliva quem é que manda. Perderam, manés.
A absoluta ausência de técnica jurÃdica deste texto me trouxe mais dividas que certezas. Primeiro, Lula demitiu do exercito ou exonerou de cargo em comissão ? Segundo, ele já nao havia sido substituido no dia 04 de janeiro ?
Até onde sei, vai pra reserva. É o destino natural de quem deixa o comando, seja por demissão ou por chegar ao fim da atribuição. Ele foi nomeado em 28 dez 22, de comum acordo com integrantes do novo governo, como Gen. mais antigo.
Jornalista da notÃcias , não faz análises jurÃdicas.
Deve ser investigado com pinça sobre sua possÃvel conivência/omissão com os atos de 8 de janeiro. Sem anistia!
tirou o sofá da sala
Vamos ver se o elefante foi removido
Era o mÃnimo que Lula devia fazer. O exército que volte pra sua casinha, fique lá e obedeça calado.
Pau no c* dos milicos
Tem que haver punições e não agrados
Não me causa perplexidade! Mudança de governo , mudam-se os cargos de confiança! Como já disse aqui e ali,raros são os que permanecem na mesma função após alteração de governo, ainda mais em governos tão dÃspares. No mais, ótima sorte a quem saiu e sucessos para quem assumirá, e, principalmente, sucessos para o Lula. Os verdadeiros patriotas querem o melhor para o Brasil! Os imPatriotas destroem o paÃs.
Sei disso, Josemar.
Neli penso exatamente como vc!! Boa sorte ao novo comandante!
Não se trata de comandante do governo anterior! Já havia sido trocado e não deu certo!
Parabéns pela coragem presidente Lula!
Antes tarde do que nunca. Parabéns Lula, coloca ordem nessa zorra.
É isso aÃ! Antes tarde do que mais tarde ainda. E se é pra ficarem brabinhos com o afastamento do Arruda e se rebelarem, então que deem o golpe de uma vez, e vamos ver se sustentam. Não dá pra continuar indefinidamente nessa tensão e receio de que pode haver golpe. Já passamos 4 longos anos assim. Chega! Tô cansado de ser ameaçado por gente com arma. Chega! Já me basta a violência urbana...
Excelente. Hora de enquadrar os parasitas e deixar bem claro quem é que manda.
Claro, deixar cobra pronta pra da o bote. Colocar pessoas de confiança.
Seja mais explicita pf
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula demite comandante do Exército após crise de confiança Voltar
Comente este texto