Ambiente > Marinha vê risco de naufrágio e afasta porta-aviões São Paulo da costa de PE Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E a marinha fez festa quando comprou o velhiisimo Clemenceau que nunca funcionou
o periquito verde poderia comprá-lo , e ancorá-lo em Bal., Camboriu . Seria um novo tipo de loja vip ! Acesso via helicóptero .
E a nossa Marinha não tem nenhum plano?Entendi! Estamos com novo governo e há muitos cargos para serem disputados!
Isso não é problema da Marinha, o navio foi vendido. A única coisa que a Marinha tem de fazer é manter a segurança das águas territoriais brasileiras.
E agora José? Afunda com amianto e tudo? Ou essa quantidade N existe? Com a palavra a marinha brasileira!...
Deveria ser levado para alto mar e afundado, não tem mais utilidade.
Alguém lembra daquela imensa mancha de óleo que poluiu o litoral do NE há alguns anos ? irão repetir a dose ?
Entendi que o porta-aviões deixou de operar justamente quando o amianto foi banido em definitivo da indústria brasileira: em dois mil e dezessete, portanto, o navio deixou de ter tripulação e guarnição. Devo supor que outros navios da Marinha de Guerra, tais como a fragata União e o Purus não possuam amianto em sua estrutura. Eis um navio que já não serve para os exercÃcios de guerra, muito menos serve de hospital, escola ou prisão.
Tudo indica que o navio afundará ou será afundado.
A gente vê falando em jornal, escrito nas notÃcias, informações sobre o susposto "profissionalismo exemplar das forças armadas". Acho que fora o ITA, nunca se vê nada,absolutamente nada, de exemplar nas forças armadas. Tudo é gambiarra, corrupção e narrativa golpista ou pró-tortura. Parece que são da Venezuela.
Ainda bem que foi vendido. Menos um gasto para o povo brasileiro para manter esse hotel flutuante.
Chamar esse monstrengo inútil de porta-aviões é de uma tolice total. Se ele não se prestas atualmente às funções próprias de uma nave como aquela, deveria a expressão vir precedida de em ex. Uma pergunta: vai vagar sem rumo até quando? Sei não, mas acho que esse negócio vai - de um jeito ou de outro - afundar, é grande parte do dano temido ocorrerá. Sucata dispendiosa, não?
Não podia ter nome mais apropriado.
Pode ser Minas Gerais também, mas desconfio que o barco SP tá correndo mais risco de afundar com um monte de poluente que está acumulando nós últimos meses.
Minas Gerais.
Seria esse o porta aviões de que falava Juca Chaves?
o navio pode naufragar ? e a tripulação ? morre junto ? são brasileiros , gregos, filipinos ,turcos ...?
Essa história está mal contada. Quem é o responsável pelos resÃduos tóxicos? Esse não tem responsabilidade alguma? Precisamos urgentemente de uma imprensa investigativa que se aprofunde em temas como esse e evite publicar reportagens superficiais.
Ah, e a "superficialidade" da reportagem só aparece aos olhos de alguém que pergunta "quem é o responsável?", sendo uma resposta óbvia que consta no tÃtulo.
Todas as reportagens e investigações dessa maravilhosa vergonha proporcionada pela marinha, já foram feitas ano passado. Muitas nesse mesmo jornal.
Amianto é usado na calefação, ou seja, é parte da estrutura do navio e não um resÃduo embarcado com ele.
Está aà um lugar para onde bolsonaro poderia ir se esconder ! Capitão do Navio Fantasma !
Por que será demorou tanto para vender
Mas para não dizerem que não tenho boa vontade..., na década de 70 a engenharia da marinha pegou uma sucata de usina nuclear alemã e desenvolveu tecnologia nacional, espero que tenha iniciado o mesmo com esse navio, para num futuro, espero que próximo, termos o nosso porta-aviões.
Porta-aviões, vai vendo, nem sucata mais esse barco é, piada!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Marinha vê risco de naufrágio e afasta porta-aviões São Paulo da costa de PE Voltar
Comente este texto