Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    E a marinha fez festa quando comprou o velhiisimo Clemenceau que nunca funcionou

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    o periquito verde poderia comprá-lo , e ancorá-lo em Bal., Camboriu . Seria um novo tipo de loja vip ! Acesso via helicóptero .

    Responda
  3. Clair Calandreli

    E a nossa Marinha não tem nenhum plano?Entendi! Estamos com novo governo e há muitos cargos para serem disputados!

    Responda
    1. George William

      Isso não é problema da Marinha, o navio foi vendido. A única coisa que a Marinha tem de fazer é manter a segurança das águas territoriais brasileiras.

  4. MARCIO DE LIMA

    E agora José? Afunda com amianto e tudo? Ou essa quantidade N existe? Com a palavra a marinha brasileira!...

    Responda
  5. Carlos Gastal

    Deveria ser levado para alto mar e afundado, não tem mais utilidade.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Alguém lembra daquela imensa mancha de óleo que poluiu o litoral do NE há alguns anos ? irão repetir a dose ?

    Responda
  7. Paloma Fonseca

    Entendi que o porta-aviões deixou de operar justamente quando o amianto foi banido em definitivo da indústria brasileira: em dois mil e dezessete, portanto, o navio deixou de ter tripulação e guarnição. Devo supor que outros navios da Marinha de Guerra, tais como a fragata União e o Purus não possuam amianto em sua estrutura. Eis um navio que já não serve para os exercícios de guerra, muito menos serve de hospital, escola ou prisão.

    Responda
  8. Marcos Antônio

    Tudo indica que o navio afundará ou será afundado.

    Responda
  9. SAMUEL PACHECO

    A gente vê falando em jornal, escrito nas notícias, informações sobre o susposto "profissionalismo exemplar das forças armadas". Acho que fora o ITA, nunca se vê nada,absolutamente nada, de exemplar nas forças armadas. Tudo é gambiarra, corrupção e narrativa golpista ou pró-tortura. Parece que são da Venezuela.

    Responda
  10. Antonio Dias

    Ainda bem que foi vendido. Menos um gasto para o povo brasileiro para manter esse hotel flutuante.

    Responda
  11. antonio mateos

    Chamar esse monstrengo inútil de porta-aviões é de uma tolice total. Se ele não se prestas atualmente às funções próprias de uma nave como aquela, deveria a expressão vir precedida de em ex. Uma pergunta: vai vagar sem rumo até quando? Sei não, mas acho que esse negócio vai - de um jeito ou de outro - afundar, é grande parte do dano temido ocorrerá. Sucata dispendiosa, não?

    Responda
  12. Julio Louzada

    Não podia ter nome mais apropriado.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Pode ser Minas Gerais também, mas desconfio que o barco SP tá correndo mais risco de afundar com um monte de poluente que está acumulando nós últimos meses.

    2. SAMUEL PACHECO

      Minas Gerais.

  13. Abdalla Achcar

    Seria esse o porta aviões de que falava Juca Chaves?

    Responda
  14. marcos fernando dauner

    o navio pode naufragar ? e a tripulação ? morre junto ? são brasileiros , gregos, filipinos ,turcos ...?

    Responda
  15. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Essa história está mal contada. Quem é o responsável pelos resíduos tóxicos? Esse não tem responsabilidade alguma? Precisamos urgentemente de uma imprensa investigativa que se aprofunde em temas como esse e evite publicar reportagens superficiais.

    Responda
    1. SAMUEL PACHECO

      Ah, e a "superficialidade" da reportagem só aparece aos olhos de alguém que pergunta "quem é o responsável?", sendo uma resposta óbvia que consta no título.

    2. SAMUEL PACHECO

      Todas as reportagens e investigações dessa maravilhosa vergonha proporcionada pela marinha, já foram feitas ano passado. Muitas nesse mesmo jornal.

    3. Julio Louzada

      Amianto é usado na calefação, ou seja, é parte da estrutura do navio e não um resíduo embarcado com ele.

  16. Vilarino Escobar da Costa

    Está aí um lugar para onde bolsonaro poderia ir se esconder ! Capitão do Navio Fantasma !

    Responda
  17. João Batista de Junior

    Por que será demorou tanto para vender

    Responda
  18. guilherme nobre souto

    Mas para não dizerem que não tenho boa vontade..., na década de 70 a engenharia da marinha pegou uma sucata de usina nuclear alemã e desenvolveu tecnologia nacional, espero que tenha iniciado o mesmo com esse navio, para num futuro, espero que próximo, termos o nosso porta-aviões.

    Responda
  19. guilherme nobre souto

    Porta-aviões, vai vendo, nem sucata mais esse barco é, piada!

    Responda