Blogs Mensageiro Sideral > Webb poderá ver as primeiras estrelas do Universo, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Gomes Pereira

    As primeiras estrelas tinham muito mais massa que o Sol e seu tempo de vida era curto, e atingia seu colapso muito mais rápido e criando teoricamente os primeiros buracos negros, isso ocorreu logo após a inflação, quando a expansão do Universo era maior que a velocidade da luz.

    Responda
  2. Diego Rodrigues

    Olha, pode ser ignorância minha, mas se o universo observável oferece um limite para o quão longe podemos observar, já que a expansão das partes mais antigas é mais rápida que a vel. da luz, como é que se espera ver as primeiras estrelas? Estudo muito hipotético sobre alinhamento de circunstâncias perfeitas que talvez nem sejam suficientes. Se galáxias inteiras distantes aparecem como pontinhos de luz branda, alguém aí apostaria que Webb será capaz de ver essas estrelas lá?

    Responda
  3. cesar garcia

    Salvador, as imagens por si apresentados, ou melhor, pelo fantástico James Webb, não existem mais . Você há de convir que um astro que estava há bilhões de anos-luz do nosso sistema solar, que se vê agora, pode ser que ele existisse antes mesmo do nosso próprio sol, isto é, antes do próprio homem, antes do conceito humano de deus. Isso é tão maravilhoso. A ciência é maravilhosa porque quebra o conceito fundamentalista de deus e das religiões obscurantistas

    Responda
    1. Eduardo Rossi Neto

      Bom dia César, Só para eu entender seu comentário, Deus para criar a humanidade deveria ser pré existente à ela... ou não!? Condicionar à existência de Deus à nossa crença de que ele existe é confundir efeito com Causa. Além disso, quem foi que disse que somos a única espécie racional neste universo tão infinito. Certamente, no universo, já existiram civilizações antes e existirão outras depois...

  4. GERALDO Antônio Machado

    O interessante seria, também, explorar os exoplanetas já descobertos, aqui mais perto do nosso sistema solar. Se pelo Hubble já se sabia algumas coisas, com esse, poder-se-ia, talvez, descobrir vestígios de vida, pois as imagens são melhores e mais nítidas.

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    O mais interessante (para o qual não haverá resposta), é o que poderia estar acontecendo agora nessas regiões remotas, onde o que estamos detectando já se passou há bi anos atrás

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Pergunta muitíssimo interessante e que nos faz pensar. Se o Universo está em expansão a partir de um ponto, realmente seria interessante se saber o que ocorre lá após bilhões de anos.

    2. José Bonato

      Depende do conceito do agora. Dependendo da distancia, velocidade e direção, o agora pode ser futuro, passado ou presente. Como demonstra Einstein.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.