Mônica Bergamo > Joaquim Barbosa diz que militares inspiram e toleram insubordinação ao rebater Mourão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Mourão é um câncer para o Brasil!!!!!
O paÃs dos militares golpistas bolsonaristas nunca foi o paÃs real, o paÃs da fome e da desigualdade que nos humilha e diminui como nação.
O paÃs a que Mourão se refere é outro, criado na imaginação d
Joaquim Barbosa acaba de lançar Hamilton Mourão à sucessão de Lula, com seu jeito "petista" de se referir a um homem Ãntegro que merece o respeito da nação, muito mais do que os que mudam de lado sem causa aparente. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Ney. Bolsonaro mostrou-se um incapaz, despreparado para a função de Chefe de governo e Estado como é entre nós, mas é preciso ter discernimento para fazer a distinção de seu governo, que não se revelou corrupto nem ele, até agora, foi condenado por corrupção. Por outro lado, creio que nosso papel aqui deve se limitar a esse julgamento e não o da pessoa. Que Deus nos ilumine a todos!
Hamilton Mourão foi o vice do bolsonaro, o pior e o mais mau-caráter presidente da história do paÃs. Com essa mancha no currÃculo, ele nunca vai merecer um elogio.
Eli. Sinceramente, seu texto é "inalcançável" pelo menos por inteligências medianas como julgo ser a minha. Se sua intenção era a de defender Joaquim Barbosa não obteve êxito, se a de critica-lo menos ainda, se, por outro lado, houve constrangimento de sua parte em se declarar petista, ao manifestar preocupação com a sucessão de Lula, aà então passa fazer algum sentido. Namastê!
KKK! O desconhecimento de vida interior dos mandões, os expõe ao ridÃculo quando posam de isentões,. Acham que o viés provocado por suas preferências pessoais desaparece retirando uma ou outra palavra mais hidrófoba do seu discurso de ontem. Boa Joaquim Barbosa! Terapia neles! É a mesma técnica de espantar vampiro. Põe espelho na sua frente para que não possam escapar de se enxergar!
Insulta a inteligência quem defende Lula sob a pecha de acusar alguém de hipocrisia. Lula é o " grande lÃder" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!
Sr. Nelson, não insulte a inteligência dos brasileiros de bom senso, pfv!! De qual "homem Ãntegro e de bom senso "se refere? Àquele que estava à frente de cuidar da Amazônia? Bem sua integridade vê -se no povo Yanomami!!!
O tÃtulo da matéria induz o leitor a uma interpretação ambÃgua. Acho que ficaria melhor assim: "Joaquim Barbosa, ao rebater Mourão, diz que militares inspiram e toleram insubordinação".
Sr. Joaquim Barbosa, Parabéns.
Totalmente infeliz o final da matéria. Este senhor não merece nosso respeito.
Mourão deveria ficar calado. Se for a fundo, até ele pode ser enquadrado pela justiça.
Ao general Mourão: o cargo é de confiança do Presidente da República, comandante maior do Exército, assim, pode exonerar na hora que quiser. Exonerável aspas ad nutum, qualquer ministro pode ser exonerado pelo Presidente da República, independentemente do motivo. Por isso, o Presidente deve bem escolher seu ministério e evitando exonerar.
Mônica, fico triste que as últimas palavras da reportagem sejam de Mourão, um sujeito completamente desqualificado.
Esse tal Mourão na hora de falar ficou caladinho ( durante o gehno cidio p ex) e na hora de ficar calado , fica falando bobagens.
Esse tal de Mourão é o mesmo que o filho de bolsonaro, carlos, chamou de B*ostra?
Mourão e outros sabem que se garantem na impunidade. è como a ma fia. A famiglia verde oliva se protege dos brasileiros. Eles vivem so entre eles, moram em vilas isoladas, suas mulheres so conversam entre elas e nunca trabalham, vivem em casas pagas por nós, pagamsa educação e saude de seus filhos, mas eles não estão satisfeitos, querem mais. Vivem do nosso suaor, mas querem nosso san gue se possivel. arece até uma seita dia bólica. A máfia verde oliva é a sauva do Brasil.
Isso mesmo, Humberto! Criaram uma casta e vivem numa bolha na qual se imaginam os melhores, mais patriotas, mais competentes e mais honestos que os outros. Na verdade são corporativistas, cultivam e adoram privilégios, muitos são extremistas reacionários e, com a ameaça velada das armas que nós lhes fornecemos, se vêem no direito de se intrometer onde não lhes compete.
Muito inspirado, parabéns. Permita-me endossar 100%. Abraço
O inútil e fascista general deveria ter ficado calado guardanto sua incompetência para o mandato no senado, quando deverá apenas mamar e falar bobagens igual qdo na biolqção da caserna!
Ninguem duvida que o general insubordinado , reacionario e protetor de ther ro rista irai mandar que atirassem com os tanques na policia. Eles são capazes disso, aliás é a especialidade, matar brasileiros usando as armas compradas pelos brasileiros. E vem outro reaça que nunca produziu nada na vida , que passou 4 anos na rebarda do mili ciano motoqueiro cm os seus tons de ameaça. Vaga bhun do, kanalia, se a bomba tivesse exlodido onde queriam por dezenas de brasileiros poderiam ter morrido.
Parabéns, Joaquim! Alguém tem que dizer a este ex-general, admirador do torturador Ustra, algumas verdades.
Esses ex militares não param de envergonhar o PaÃs e a própria instituição que deveriam honrar. Abrigaram e protegeram os depredadores terroristas. Até os governantes autocratas do mundo condenaram a ação [claro, qual o lÃder que vai apoiar baderna e destruição?]. Permitiram seus parentes nos atos, desrespeitaram o princÃpio essencial da hierarquia, apoiaram um ex capitão que planejou atentados contra as FA. Meu Deus, quanto cinismo. Grande Joaquim Barbosa!!
#you'remybitchnow
mourão deve ter se molhado todinha.
Não é questão estadual ou regional. O fascismo é fruto do milicianismo fardado, do charlatanismo religioso e do agrofascismo. Mourão é cria dessa horda, que venera Mussolini e Hitler. Torturadores assassinos e o miliciano genocida brotaram dessa seita, forjada no submundo dos esgotos.
Ele é tudo isso e muito mais mer da!
Acorda Mourão, o exército apontou canhões para os militares do DF, tudo filmado e documentado. Quem quer baderna aqui? Para proteger os seus ganhos eles chegaram ao fundo do poço.
Enfim, começam a surgir homens e mulheres destemidos e, com efeito, falando à altura deste bando de generais de pijama e da ativa que arrogam-se no direito de tutelar o povo brasileiro. Antes Cristina Serra e, agora, Joaquim Barbosa. F.A, junte os cascos e preste continência ao povo, pouco importando se a inclinação dele é à esquerda ou à direita, o que não lhes compete. Seus soldos e mimos, apenas para ficarem aquartelados, pagamos com suor e nossas filhas não têm pensão. Não torra!
Que bela resposta ao Mourão! Parabéns Joaquim Barbosa, faço minhas as suas palavras! É hora desse militar arrogante que posa de letrado calar a boca. Me envergonho por meu Estado ter eleito senador um desumano desses que nada fez de.bom para o paÃs!
A insubordinação de Mourão enquando comandante militar do sul garantiu uma eleição, aumento soldos, reestruturação da carreira e aposentadorias. Enfim fizeram barba, cabelo e bigode.
As forças armadas que se prezem pela hierarquia, disciplina e a garantia da constituição, o envolvimento de alguns com golpe ou polÃticos será um tiro no pé,cortem na própria carne
Meu prazer seria dizer para cada um desses ge ne rais, que todos são uns im becis, Mou rão é um co varde! Meio mi litar, meio polà tica, meio ho mem, eterno idio ta.
A desfaçatez de mourão é nojenta...
É o famoso cala-boca... kkkkkk
Ainda bem que o seu Joaquim está do nosso lado...!
Mourão é uma vergonha atrás da outra. Devia aproveitar sua aposentaria hereditária e passar o resto de seus dias calado
O simples fato de estar sendo discutida a substituição do Comandante do Exército, feita pelo Supremo Comandante das Forças Armadas, já demonstra insubordinação; imiscuidade de um senador, nos assuntos do Executivo. Lula tem todo direito de compor seu quadro de colaboradores indicando quem quiser. O Brasil é um dos paÃses mais importantes do mundo e, enquanto as FA agirem como poder independente será uma Republiqueta de Bananas..
Alguns ainda olham para o exército como uma especie de vigilante de comportamento polÃtico do paÃs, na espreita para corrigir supostos desvios de linha ideológica. Mas o paÃs parece estar ficando adulto e dispensando essa tutela.
Lambe botas.
Acho que faltou um " s" no meio da palavra que ele lambe.
Que esculacho! Tem gente tentando perpetuar o golpismo nas Forças Armadas! Ainda que não encontre respaldo na maioria da população e nas instituições! Tampouco nas grandes lideranças mundiais!
Tenho grandes amigos e muito respeito pelas FA. No entanto, houve, realmente - e infelizmente, - inspiração e, pior, conivência. Bolsonaro não trouxe as FA para o campo polÃtico, elas já estavam nesse cenário há pelo menos uma década, inclusive com militares da ativa - entre os quais, o missivista. O erro foi achar que manietariam o aloprado. Insubordinações na tropa - de agora e no futuro - devem-se a isso. P.S. MD não solicita, ordena, e tem que ser obedecido!
A saÃda do "chefe supremo" do Mourão lhe trouxe problemas muito maiores do que se previa. Com Bolsonaro na presidência, Mourão, ao criticá-lo, parecia ter mais bom senso do que tem. Agora, sem tão desqualificada referência e debatendo com pessoas de muito melhor nÃvel, fica evidente o seu despreparo intelectual.
Mourão mourão, dá o tapa e esconde a mão... já anda louco pra tomar o lugar do fujão
O que o valoroso povo gaúcho fez dessa vez? Elegeu para o Senado o Hamilton Burrão. Esse senhor quis posar de intelectual ao comparar-se (intelectualmente) ao segundo tenente fujão. "...não fez cursos (hhhhhaaaa), que eu fiz". Zero pro burrão. Agora, vai sentar e estudar.
Esse general não honra a fralda que veste.
Repito! Falta profissionalismo aos militares . Todo servidor público deve saber que polÃtico é transitório ele é permanente! Servidor público, civil ou militar, deve saber que as garantias da Efetividade e vitaliciedade foram outorgadas não em benefÃcio do Servidor, mas da Administração Pública, do Estado brasileiro. O servidor público que desconhece isso é mau servidor! O capitão ,cloroquina e fujão,não respeitou o Exército , Se tivesse expulso do Exército a história sido diferente.
Tem razão , Elcio! Desrespeito ao Comandante maior.
Cara, Neli, concordo plenamente com você, mas no caso dos militares existe algo muito maior que simples profissionalismo, algo que lhes é de mais sagrado: A hierarquia. De acordo com a nossa constituição, o chefe supremo das FAs é o presidente da República, e Lula, que é atualmente o comandante-em-chefe delas até 31/12/2026, deu uma ordem ao comandante do exército que negou-se a cumprir. Num paÃs civilizado, de primeiro mundo, uma atitude dessas seria passÃvel de prisão ou expulsão.
Mourão, o generalacho.
Mourão é o que não dormia sem receber uma ligação de Trompson Flores pra falar sobre wisky e livros. Resumindo. Ficavam namorando um golpe contra a democracia.
Gozado, quando o bozo trocou os três comandantes militares de uma só vez, o Mourão não disse uma palavra. Parece que esse generaleco esqueceu o maior atributo do exército: o respeito à hierarquia, que, segundo a constituição, faz do presidente da república, atualmente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo menos até 31/12/2026, acima de todos os generais. Então, se o presidente mandou e o comandante do exército não obedeceu, deve ser substituÃdo.
O General Murão sempre foi capacho do Bozonaro. Um capitão tripudiar em cima de um, não vários generais, é muita humilhação. Agora que dar uma de macho.
Lambeu botas de Nero e agora vem cobrar de Lula algo que é culpa de seu posicionamento e de seus colegas? Este general deveria se envergonhar de tudo o que deixou ocorrer no paÃs sem nem se preocupar, seja com mortes pela Covid, as posições retrógradas, machistas, misóginas do chefe, enfim de tudo. Não tem nada para se orgulhar, só para se envergonhar e ainda quer cobrar de quem teve de assumir antes da posse pela ausência do fujão medroso?
A senhora disse tudo! Parabéns!
Concordo plenamente com Joaquim Barbosa , Mourão é simplesmente patético em querer que Lula aceite os milicos com viés bolsonaristas em suas funções , lula deixou bem claro que o exército é uma instituição de estado bem diferente de uma fala de bolsonaro que chamava o exército de seu é destituiu todo o três comandantes das forças armadas por eles serem legalista . Mourão passou a vida toda no exército e deveria saber disto mas pelo jeito não sabe pois foi eleito como Gal Mourão .
Mourão ficou calado 4 anos aceitando as sandices do inconsequente e fujão. Assistiu os golpistas e marginais acampados sob a proteção do exército. Agora que dar lição de democracia. Melhor continuar calado e aprender a fazer polÃtica primeiro. Péssimo vice, péssimo general e, provavelmente, um senador medÃocre!
Toma, Mourão! Podia ir dormir sem essa. A democracia fará vocês se adequarem à democracia. Assim tem que ser!
Isso mesmo!!!
Perdeu mané Mourão. Não vai ter golpe
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Joaquim Barbosa diz que militares inspiram e toleram insubordinação ao rebater Mourão Voltar
Comente este texto