Tv Folha > Samuel Pessôa fala sobre desafios da economia sob Haddad e Lula, em live da TV Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É sério que ele comparou o discurso do Lula em relação ao mercado com o do Hitler em relação aos judeus? A honestidade intelectual passa longe.
Deixe aqui um nome de banqueiro justo.
Samuel não sabe de nada! Lula não faz populismo. Nós, populares, entramos em bancos, pagamos contas, tomamos emprestado, temos o maior juros do planeta. Lula apenas parou de fazer o discurso que os banqueiros gostam. De omitir a relaidade. Pois a realidade está nos holerites de cada trabalhador.
Cala te, querendo ser um protagonista, que nunca foi, criando polêmica em um jornal que perdeu por completo a noção de controle de qualidade. Se somar com o Alexandre o micro, o resultado é dois negativo .
No mundo do dinheiro, só tem um tipo de gente pior que especuladores e Banqueiros, são os economistas baba ovo de Banqueiros, são os capitães do mto século 21.
Quem é mais lad rão ,o as salta nte de bancos ou os banq ueiros dono dos bancos?
O curioso é o discurso dos minions sobre esquerda e comunismo, sendo que nos quase quatro governos do PT nada disso foi aventado. Em contrapartida temos o discurso , também datado e incorreto, sobre a demonização do mercado. Indo além , paradoxalmente, o Lula 1 que funcionou muito bem seguiu uma pauta estritamente liberal. O que possibilitou o tal do crescimento sustentável e todos os nunca antes neste PaÃs (aspas). Cada vez mais acredito que o Alckmin fez o melhor negócio da vida dele.
Populista, mentiroso e negacionista (economia).
Tenho quarenta e seis anos e desde que leio notÃcias econômicas o vocabulário é o mesmo: populismo; ajuste fiscal;mercado; juros; bancos. Está na hora de mudar e tornar o orçamento público uma ferramenta para sociedade, e não para economista que desde os anos noventa prega um liberalismo que nunca melhora a vida de ninguém, mas só doa ricos.
É o "Mercado" que se coloca como inimigo do povo, ao demonstrar sua indiferença com as suas misérias e achar que o peste deve se sacrificar para garntir os lucros dos patrões, que lhes dão o emprego, só porque são generosos, não porque precisem de empregados. Mercado, com M maiúsculo, porque tem nome, CPF, escritórios na Faria Lima e na Barão de Limeira.
"bons fundamentos da macroeconomia" deve ser o novo pseudônimo do sr. Mercado. Mas esse senhor tem nome, CPF, um escritório na Barão de Limeira e outro na Farial Lima.
Para Samuel Pessoa, qualquer um que critica os bancos, os rentistas, os especuladores, etc, é populista.
Lula e o PEB - Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) foram, na história polÃtica nacional, os que mais criticaram os bancos e mais os beneficiaram, governando com os maiores juros do mundo, endividando 60 milhões de brasileiros etc. Para os trabalhadores nada fizeram, nem um segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos e ainda os obrigou a subsidiar os patrões com alta tributação do consumo. Namastê!
Tudo que o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) precisa fazer para dar certo, é mentir muito menos e conseguir enganar menos ainda. Estamos no mesmo vôo não se tem como torcer para dar errado. Até porque, Bolsonaro não volta mais a pilotar esse avião. Pulou de para-quedas antes de aterrizar. Que venham Mourão "lançado" por Joaquim Barbosa ou Moro, Zema ou TarcÃsio etc. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Hein?
"É muito impressionante a pressão que vem da sociedade brasileira para se ter mais gasto público". Milhões de pessoas passando fome. Vsf
Que piada. Grupo UOL do Mercado Pago, PagSeguro que arrumou uma teta do Bolsonaro na Caixa Econômica Federal para receber os prêmios da loteria via app (canal eletrônico)... Certamente o Lula quer desmamar esses banqueiros... Só resta chamá-lo de populista... No dia que a Folha for séria vai colocar na capa uma matéria falando da necessidade da Auditoria da DÃvida pública prevista na CF88 jamais cumprida por nenhum presidente. No dia que isso ocorrer eu ando pelado na Av Paulista... Triste
Eh o Lula que pinta imagem de banqueiros como inimigos do povo NAO, Samuel. Sao vcs mesmos que fazem isso. Onde ja se viu? Cobram juros de quatrocentos porcento ao ano nas costas das pessoas e ainda querem posar de vitimas? Vcs sao tubaroes da pior especie, sugadores do sangue da populacao.
350% ao ano tem um nome, que a Folha dos bancos de São Paulo nunca vai dizer.
Sério? O que cobram e seus lucros sempre fabulosos é o que? Leite pras suas crianças?
FSP tem assumido alguns posicionamentos q confesso, pela primeira vez em muitos anos, tenho pensado em cancelar a minha assinatura.
Ta esperando o que ?
Com os juros q eles cobram, imaginem se fossem inimigos.
Boa!
A folha subiu de nÃvel. Em vez de fofocagem da Gastanca, foi buscar um técnico para dar roupagem a fofoca. E ele explicou: lula eh populista. E maltrata banqueiro. Magoei. Agora fiquei compadecido pelos pobres indefesos banqueiros. Assim não dá. Aliás, dever ser por isso que enquanto bozó fazia arruaça e Gastanca pra se eleger, esse técnico ficou calado.
O Samuca tem toda razão. Os bancos estão sempre ao lado dos pobres e oprimidos, cobrando juros irrisórios no cheque especial e no cartão!
Lula é um pedadelo que voltou ! Independente do outro patzo q sentava no trono . Lula é populista; demagogo e o pior ; mentiroso e corrupto . Estamos fadados ao fracasso
É a pura verdade. Não são apenas inimigo do povo, e sim, da humanidade.
Defender banqueiros é aquela missão que nem Tom Cruise ousa tentar, mas Pessoa, sim.
O Samuel passou 4 anos calado. Agora, depois do culto e oração do pastor. Milagre. Começou a falar. André Esteves, o banqueiro revelação do Brasil, nos últimos 20 anos, acha que o governo vai bem. O Trabuco presidente do Bradesco também. Acho que o Samuel e a Folha se preocupam mais com os banqueiros, que eles próprios.
Qual é a dúvida dele? Afinal, os banqueiros são mesmo inimigos do povo. Essa turma do mercado financeiro só pensa em enriquecer, sem produzir um palito.
Vcs sao ton tosÂ… os banqueiros adoram Lula
Assinou cheque em branco agora só resta chorar.
Só impressão minha ou defendeste os banqueiros? Aqueles, dos juros mais altos do mundo inteiro, sabe?
Falou alguma coisa sobre as americanas ?
Já que a proposta é trazer colunistas do jornal para tratar do assunto, espero que traga o André Roncaglia também. É preciso valorizar a pluralidade nessas lives também.
Esse senhor quer o Presidente considere os banqueiros heróis populares? Que tal a manchete: "Como os grandes bancos brasileiros tem contribuÃdo para o progresso e a justiça social em nosso paÃs". Vocês da Folha e esse senhor são risÃveis. Está difÃcil continuar sendo assinante desse jornal. Só falta vocês contratarem o Rodrigo Constantino. Que tal reportagens crÃticas sobre o escandâlo das Lojas Americanas? Ou foi apenas um desajuste fiscal? O neoliberalismo de vocês é rastaquera.
Este senhor estudou muita economia e nunca quebrou um paÃs inteiro! E por incrivel q pareça trouxeram a praga de volta
Temos os banqueiros, ganhadores de capital sem nada produzir (e mesmo assim nunca foram lançados como inimigos da nação por Lula); temos o procurador metido a técnico dos banqueiros, um almanaque em pessoa, cujos prognósticos sempre foram desmantelados pela realidade; e temos os assessores de comunicação dos dois, sendo a dona Folha, hoje, a principal, ridiculamente se lixando para leitor que ela própria cultivou, porque, agora, pelo visto, pode ser mais importante se bancar com... banqueiro.
Banqueiros, os amigos do povo!
Samuel Pessoa, o afilhado da Folha. Isso já diz tudo. Isso desabona qualquer indÃcio de autoridade desse jornalista de economia que pensa que é economista.
Samuel Pessoa, o queridinho da Filha. Isso já diz tudo. Isso desabona qualquer indÃcio de autoridade desse jornalista de economia que pensa.wue é economista.
Desde quando esse povo liga para a população? Temos de engolir tudo o que eles fazem sem mexer com seus brios? São a razão principal da desigualdade e da miséria brasileiras. E conseguiram com Bolsonaro enxer mais os bolsos. Não dá para engolir toda essa hipocrisia. Que se dane&m.
Lá vem o Samuel descendo a ladeira com o mesmo falatório que levou o mundo à crise de 2008, à base de ditames dos seus alfarrábios já soterrados pela falência do surrado "Washington Consensus". Não há o porquê perder tempo precioso em ouvir quem nunca observou o fato de que toda a receita do Imposto sobre Grandes Fortunas - nunca sequer regulamentado -, estar vinculada ao Fundo de Combate e Erradicação da Miséria, desde 2000. A Folha rifa Jânio de Freitas, mas insiste com nhenhenhéns do Samuel!
Excelente entrevista, didática e esclarecedora!
Já vi esse filme....são hipócritas! Pra não dizer outra palavra. Esses economistas liberais estão cagando pro povo. O resto é conversa pra boi dormir.
Essa galera não tem jeito.
Este economista é o alter ego da f o lha fa ria lima: tudo por finheito.
samuel pessoa deveria ler mais reinaldo azevedo.
Claro! Os banqueiros são grandes amigos do povo! Mais camaradas que os banqueiros são os jurinhos. Vc deixa a grana dez anos no banco, rende a mesma coisa que se você ficar um dia no limite. Isso se vc não ficar no prejuÃzo.
Ei mercados e economistas coerentes! O que têm a dizer sobre o genocÃdio lento e gradual dos povos originários? Ah desculpa! Crise humanitária não faz diferença para os mercados.
Desculpa mercados e economistas coerentes, mas só acho que o papel de um PR é priorizar populações em grande vulnerabilidade social.
Desonesto! Pilantra! Lula nunca colocou banqueiros como inimigos do povo!
Populismo, nós contra eles , mercado nervoso etc etc. esses são os mantras da turma de economistas eleitos da Folha. Os mesmos de ontem, hoje e amanhã... Um dos raros da turma que percebeu a falácia, o André Lara Resende, esse a Folha não dá mais espaço. Como disse o assinante acima , até o Globo tá mais decente e digno do que a Folha.
Não! Os banqueiros são amigos do povo. Querem uma distribuição justa de renda e que todos tenham acesso à bens básicos como saúde e educação. Os banqueiros jamais querem lucro fácil (risos).
Isso é mentira. É só falar em educação, saúde, moradia, Ciência e Tecnologia, proteção aos Direitos Humanos. Cabe perguntar em que paÃs do mundo esses economistas ganham tanto dinheiro como no Brasil só fazendo essas artimanhas pra colocar o governo contra a parede ou cousa do gênero
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tv Folha > Samuel Pessôa fala sobre desafios da economia sob Haddad e Lula, em live da TV Folha Voltar
Comente este texto