Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bernardino Soares

    Tite declarou voto em quem, para presidente? E o André Sanches? Ah, são coisas que não precisam serem ditas na tentativa de ignorar que essa geração é fruto do Brasil que pode tudo. Do Brasil dos últimos 20 anos em que a imagem vale mais que os atos, a eleição de 22 está aí para comprovar.

    Responda
    1. Bernardino Soares

      *precisam ser ditas.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Se são coisas então ficaria mais bonito ..... Precisam ser ditas

    3. Joaquim Rosa

      " Precisa ser dita". Não fica mais bonito assim? Kkkkk

    4. Joaquim Rosa

      " Precisa ser dita". Não fica mais bonito assim? Kkkkk

  2. Lairton Santos

    Literalmente, Juca. Os pingos nos respectivos "is". Saudações democráticas, porque, ÉTICAS.

    Responda
  3. Luiz Antonio Ferretti

    Fosse militante do lado do Descondenado o tratamento seria muito diferente. Sim, o jogador deve pagar pelos seus atos, bem feito e irresponsável. O triste é a execração para uns e panos passados para outros

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Lá vem o Ferretti defender o indefensável homem das trevas.

    2. Ricardo Pérez

      O tratamento seria diferente na Espanha?

    3. CLAUDIA DE OLIVEIRA

      "Dez zenas" de condenados. Vai ter presidi@rio e ex-pres1diarios pra todos os gostos de apoiadores de bndidøs.

    4. Claudio Carvalho

      Ou você quis dizer dez condenados? Porque do jeito que as coisas estão pra o lado dos fascistas, vocês estão ferretis... viva o Juca!

  4. Ismael de Carvalho

    Nossa história esportiva é prova de que todos fingirão que o Daniel fez o que fez e ele vai se tornar um figurão do esporte como exemplo do técnico Cuca que fez o mesmo com uma menina de menor e tá aí de time em time.

    Responda
  5. ALCY DE CASTRO MELLO

    Prezado Juca. Não há mais o que se comentar sobre atos como o praticado por Daniel Alves. A sociedade como um todo fica perplexa com estas situações, repudia e exige atitudes. Todos nós temos uma mulher em nossas vidas , a começar com nossa querida mãe. Agora associar isto a política, tenha santa paciência. Defenda sua paixão pelo PT de outra forma , através de atos e conquistas deste partido que não cabe aqui eu comentar. Muito triste esta sua comparação. Alcy.

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Claudia, e justamente o criminoso do" pintou um clima'

    2. CLAUDIA DE OLIVEIRA

      Não é uma simples questão de associar, mas a verdade é q, dentre abusadores, agressores e tudo o q temos visto de ruim ultimamente, não falha uma, todos apoiaram o msm cri minøso para a presidência.

  6. Pietro Saldanha

    Usando o contexto da paixão nacional, fica fácil e prazeroso entender qualquer texto útil e verdadeiro que o brasileiro deveria ficar sabendo. Viva a consciência crítica do sr. Juca.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Vivaaaaa!

  7. Marco Medeiros

    Tite e o seu discursinho de pastor não leva a lugar algum. Chamou Daniel Alves porque seria uma referência aos mais novos? Por favor

    Responda
  8. Ernesto Dias Junior

    Chutar cachorro deitado é mole, né, juquinha? Esperando o texto do casagrande na mesma linha.

    Responda
  9. Ronaldo Reis

    Tentando responder ao "será que...", acho que não, o dedo podre do cara no deixa

    Responda
  10. Antonio Carlos Mazzeo

    Parabéns Juca, seu texto foi preciso e certeiro, abordando a decadência moral (e técnica) do futebol brasileiro. O fundamental nesse debate é explicitar que núcleos "dirigentes" da sociedade também optaram pela indigência ao tratar da coisa pública. Voce, Juca demonstrou muito bem que não somente o futebol, mas o conjunto da sociedade está degradada e necessitando de um choque de ética e de moralidade. Isso será feito aprofundando a democratização da sociedade brasileira. Vamos juntos!

    Responda
  11. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Juca!! Q raiva enrustida pelo sucesso dos outros!!! Inexplicável!!!

    Responda
    1. Alexandre Avelar

      "Raiva enrustida"? O sujeito foi preso preventivamente por crime sexual com indícios fortíssimos de culpa. Você queria o quê? Ou você também é capaz de dizer que o Bozo não tem nada a ver com a situação degradante do povo ianomâni?

  12. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Juca!! Q raiva enrustida pelo sucesso dos outros!!! Inexplicável!!!

    Responda
    1. Pedro Le Grazie

      Sucesso dos outros? O cara tá expondo estuprador, corrupção no futebol e um conjunto de valores morais nada morais, relacionados às personagens, que se tem ligação com "sucesso" é só porque o dinheiro deu carta branca para fazerem o que bem entendem. Os bem "sucedidos" que apodreçam no limbro da cadeia.

  13. armando moura

    Os venerados da imprensa se acham acima do bem e do mal. Maradona tinha a menina cubana dada por Castro.. Ronalducho teve ostravecos Romário e Ronaldinho Paraguai devem ter tido muitas situações assim . Até Pelé teve o caso da filha não reconhecida. Falta preparo psicológico, mas sem preparo, eles são mais fáceis de serem dominados por parasitas empresários imprensa diretores de futebol, amigos do rolê marias chuteiras etc.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Prezado Armando, "preparo psicólógico" é coisa do analista de Bagé. Não que seja dispensável, mas vem bem depois do caráter. Vendem uma reputação de "Jesus 100%" ou o chavão fascista "Pátria, família e Deus" (não necessariamente nessa ordem) do presidente golpista e foragido. O Juca não está acima do bem e do mal, seu texto (demasiadamente humano) nos lembra que temos limites.

  14. joão moreira

    Seu Juca, adoro lê-lo, principalmente quanto junta futebol com politica, por incrível que pareça. Mas neste texto o sr. exagerou: culpou o cara antes do fim das investigações, tentou fazer uma ponte com a situação politica nacional e aproveitou até pra falar de sucessão no Corinthians e na seleção. Sugiro na próxima vez um pouco mais de foco. Não queira bater em todo mundo de uma vez só. Parece que fica forçado.

    Responda
    1. Edvanio Ceccon

      Concordo plenamente. Misturou as coisas e exagerou na mão. Tite errou? Sim, mas não se pode condena-lo junto com Daniel Alves, devagar no andor Juca.

  15. Ivonete Liberato da Silva

    Jucá, eu leio sempre a sua coluna gosto sempre de sua análise. Hoje pergunto pq o seu comentário sobre Daniel Alves vc aproveitou para falar mal de vários jogadores e ainda criticou o ex-presidente, Moro misturou com os yanomamis. Virou salada.

    Responda
  16. Paulo Camargo

    Pré julgamento hipócrita que o colunista faz do jogador Daniel Alves, vencedor sim pelos times que passou. Não conheço esta moça ñ tenho a mínima idéia se ela esta falando a verdade ou mentira o Juka tbm ñ estava junto naquele banheiro.

    Responda
    1. Pedro Le Grazie

      E pra variar é homem passando pano pra homem. Ao tristeza.

  17. Paulo Camargo

    Pré julgamento hipócrita que o colunista faz do jogador Daniel Alves, vencedor sim pelos times que passou. Não conheço esta moça ñ tenho a mínima idéia se ela esta falando a verdade ou mentira o Juka tbm ñ estava junto naquele banheiro.

    Responda
  18. Marcos Fonseca

    O negócio futebol é desprezível, foi um erro os estádios com dinheiro público, assim como os clubes de tiro, defendo mais bibliotecas e universidades públicas.

    Responda
  19. Marcelo Galvao de Oliveira

    E lá vem JK. O patrulhador geral da nação. Do alto de seu guia moral, se permite apontar falhas e incoerências alheias.

    Responda
  20. paulo leitea

    A defesa de Daniel Alves poderá alegar que ele só estava naquele banheiro para defender a moça e que tudo que aconteceu lá foi obra de um infiltrado.

    Responda
  21. José Roberto Ferreira

    Que nada! Como todo bolsominion, esse infeliz deve ter feito o que acha correto e inerente ao macho alfa, patriota e evangélico. Tá perfeito! E a cadeia lhe cai muito bem, assim como aos pares pa_trio_tá_rios.

    Responda
  22. João Orlando Santos

    Inaceitável é ver pessoas cultas e bem informadas se especializarem em misturar e confundir alhos com bugalhos. Inaceitável é ver pessoas cultas e bem informadas que sabem os motivos que os Daniel Alves, os Robinho e os Neymar transgridem as leis com ideologia política.

    Responda
  23. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Como o Daniel pode ser protagonista de alguma coisa se ele desaprendeu falar português e não consegue 'ablar' qualquer outro idioma.

    Responda
  24. Neli de Faria

    Mania de colocar o nome do Neymar! Só porque apoiou o capitão cloroquina? Direito de qualquer um apoiar quem quiser! Votei para Lula porque o outro era terrivelmente mau presidente, mas nem por isso apedrejarei quem votou para ele! Políticos passam, o que ele fez para o Santos ficará na História do Clube! Viva Neymar!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha mesmo normal alguém votar num miliciano genocida corrupto depois de tudo que sabemos, e não falo apenas dos Yanomami mas só isso já bastaria? Acharia normal alguém votar em Adolf Hitler, Mussolini ou Stálin? Mera questão de ponto de vista votar em nazista facista?

    2. Neli de Faria

      Minha pátria no futebol se chama Santos, a seleção da CBF não me representa! E o atleta , daniel alves nem era para ter sido convocado!

  25. Maria Lopes

    Ótima coluna.

    Responda
  26. Maria adelaide viestel

    Os juizes da vida humana, os que nunca erram, sim ele deve pagar , mas somos todosss sujeitos aos erros.

    Responda
    1. ROBERTO GOMES DA S FILHO

      Estupro, assim como genocídio não é erro é crime.

  27. filipe moura lima

    Juca, sim, transcende o jornalismo. Por ele, vale a pena pagar a assinatura da fsp. Obrigado, JK!

    Responda
  28. Antonio Catigero Oliveira

    Talvez, estejamos novamente supondo que a 'lei de Gerson' -- jogador que não tem nada a ver com isso -- seja o comportamento que realmente valha a pena; agora com versão de farda, gospel e sertaneja.

    Responda
  29. Carlos Telles

    Excelente coluna, quem não gosta do Juca é só não ler a coluna dele, vai encher o saco de outro.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Concordo. Vá ler Pondé, o filósofo inteligentinho.

  30. Fabio Reis

    Quem não comete erros, que atire a primeira pedra. Com certeza, teve acesso a todos os dados do processo/inquérito para emitir sua opinião. Fora Juca!

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Fora você! Naturalmente, todos cometemos erros, mas estupro, ao que me consta, não pode ser classificado como mero erro, tratando-se de conduta criminosa tipificada no artigo 213 do Código Penal.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Matei alguém, talvez seja seu parente. Peço desculpas, foi um erro!

  31. Alberto A Neto

    O Juca só pode estar muito arrependido por ter dito o que disse sobre Adenor Bacci. Aliás, a mediocridade generalizada tem sido a marca registrada dos boleiros da corriola do pastor da titemania, com suas locuções adjetivas que mais se assemelhavam a pastéis de vento. Registre-se que não adianta Malandro ou Mané para o comando do selecionado, principalmente se a CBF, especialista em canoas furadas, embarcar na lengalenga de profexô alienígena. Chega de dançar no final com seleções de dancinhas!

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Cara, eu adoro pastéis de vento. Nas feiras daqui de sjc, eles até vendem. E eu compro, são pequeninos. Delícia.

  32. Amanda Oliveira

    Texto maravilhoso, Juca!

    Responda
  33. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    boa, Juca: matou uma porção de bichos num só artigo.

    Responda
  34. Daverson Furlan

    Caro, suas colunas politizadas são um porre. Embora tenha razão em muitos aspectos, mas deixa isso pra quem entende. Seu ídolo tem pés de barro.

    Responda
  35. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Coluna combo.

    Responda
  36. Carlos Mello

    Que confusão! Começou com o Daniel Alves, acabou com os ianomâmis, passando pela Janja, Andres Sanches, democracia corintiana, Eurico Miranda, aff como ele mesmo diz, raro leitor que sou mas tá difícil.

    Responda
    1. luiz lunardi

      Tudo na mesma raiz.

    2. Manuel Mayan

      Chama a Damares pra desenhar pra você.

    3. Joaquim Rosa

      Ser polivalente é para quem pode. Monocultura deve ficar confuso, normal. Aí nem fazendo arminha passa essa raiva.

    4. Taniara Aguiar de Souza

      Carlos, o Juca está falando de sujeitos transcendentes em contraposição aos oportunistas, cafajestes, criminosos e passadores de pano.