Opinião > Estatismo obsoleto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chega de má administração e fraudes contábeis. Privatizem já as Lojas Americanas!
Yanomamis? não, nada disso....se ainda fossem os jornalistas do Charlie Hebbo.......mas eram só crianças indÃgenas mesmo.....temos um assunto mais interessante que essa tragédia humanitária: o Lula disse que vai governar de acordo com o programa de governo defendido nas eleições! Que absurdo! Vale um editorial.....
E os aeroportos? estão gostando? A telefonia entre as mais caras do mundo lhes agrada? esqueceram de brumadinho? Na Petrobrás, gostaram do preço da gasolina e dos dividendos recordes? Com 100 milhões de pessoas preocupadas com o que vão comer, fica legal um pedágio de 17 reais numa rodovia? Em todos os Estados onde privtizaram o serviço de energia elétrica houve encarecimento da tarifa....essa indiferença é nojenta
Este jornal está com ideologia de gênero: no caso o gênero medÃocre
Excelente editorial. Temos metade da população vivendo em insegurança alimentar, segundo a ministra Marina, o governo em vez de se preocupar com isso, aumenta o número de ministérios , é contra privatizações, aumentou o salário do STF para 40 k. A máquina pública é inchada e ineficiente, os professores são mal pagos, saúde abandonada.
Sr.Francisco o que eu disse de errado? A propósito , pode até ser espantoso para o senhor , mas o Brasil não é formado de petistas e bolsonaristas. Acredite, existe vida inteligente no Brasil!!!!
Puts ! Sopão. Misturou tudo , bateu, tomou e alucinou. Agora acorda, bozó já caiu.
É... Bora chamar os caras da Americanas, não é Folha?! (Contém ironia).
Folha, cade um editorial indignado com a trajedia da comunidade yanomanis - nossa Etiopia brasileira.
A Folha de São Paulo assumiu de vez a defesa do rentismo!! Teria feito melhor se tivesse feito campanha aberta pela reeleição do g*e*n*o*c*i*d*a, pois dia sim e no outro também dedica-se a defender o indefensável. Há mais de vinte anos o Brasil passa por reformas e privatizações e continua estagnado ou pior, retrocede, caminha para o século XVIII! Obsoleto é o capitalismo predatório vigente no paÃs!!
Imagino o editorial da folha falando, pelos últimos 30 anos, sobre o obsoleto estatismo chinês. A visão econômica da folha é obsoleta pelo menos desde 1929.
Enquanto isso, nenhuma palavra editorial da FSP sobre a tragédia yanomami; claro, nem é necessário, porque não causa nervosismo no mercado...
Uma das maiores economias do mundo, o BR (mas povo pobre!) Fica discutindo porto de santos, velho, ultrapassado, com essas dragagens eternas. Todos sabem que o foco deveria ser outro em polÃticas portuárias. Mas eh sempre oportunidade do editor cutucar lula , por QQ que seja o motivo. E o gado , claro, acredita.
essa folha hein!está adquirindo obsolescência acelerada! Só sabe ser a boca da faria lima
Essa visão da FSP não interessa em nada ao conjunto da população Brasileira, porque o jornal pensa com a cabeça dos especuladores do mercado financeiro. Aliás, a Folha fica cada vez mais amarrada ao rentismo. Eita...
Duas verdades escondidas pela FSP: 1) o jornal defende sempre as privatizações, independentemente de as empresas serem ou não estrategicamente importantes para o estado brasileiro, para entregá-las aos endinheirados do mercado financeiro; 2) TarcÃsio não integra mais o governo e, portanto, não deve ter qualquer relevância o que ele defendia como ministro do desgoverno Bolsonaro.
Os governantes brasileiros realizam privatizações há mais de 30 anos e o paÃs só piora. Logo, obsoletismo é privatização. O jornal está ideologizado.
Privatização pode até fazer parte do mundo capitalista "moderno". Mas qdo o editor , porta voz do capital financeiro liberaloide fala, certamente não eh pela modernização.
olhem a situação dos aeroportos de campinas, do galeão, a situação dos trens urbanos de são paulo. IncrÃvel isto já parece crendice, achar que privatizar serviços básicos as coisas vão melhorar. Sempre o argumento é das telefonicas, mas esquecem que houve uma brutal mudança de tecnologica coincidindo com as privatizações. Antes tinham que levar cabo a todo lugar, tecnologias substituida por satelite e outras, desenvolvimento bancado pelo governo americano para as forças armadas.
o porto já tem um monte de terminais privados, alguns parecem abandonados, a privatizada ferrovia é uma verdadeira zona, deve ser de uma ineficiencia sem tamanho, a estocagem de containers é por guindastes sobre rodas nos terminais privados. Roterdam, Cingapura e Xangai são inteiramente privados ou só os terminais? Vai contar estoria para boi dormir.
Interessante como este jornal resolveu agora "pensar" sobre o porto de Santos!!!!
Os EUA possuem cerca de 35 mil estatais. São as public authorities com gestão principalmente estadual e municipal. Aqui é obsoleto lá não?
Pior parte do jornal.
A venda fraudulenta da Eletrobras tem como um dos principais beneficiários, Paulo Lemman, o mesmo que se beneficiou da fraude nas Americanas. A quem interessa esse discurso de que Estatismo é ineficiente e o Mercado virtuoso?
Qual é a sua Folha? Estao com saudade de Guedes?
Quanta arrogância! Porque a Folha insiste em dar ordens aos governantes eleitos? Contrariando a opinião da população! Até mesmo TarcÃcio, obcecado por privatizações, recuou na campanha e se calou sobre o tema. Parece que a Folha jornal quer a ditadura, não militar, mas do editorialista! Vade retro!
Após o golpe na Dilma, a Petrobrás foi tomada pelos acionistas e meteu 300% de aumento nos combustÃveis. Consequentemente houve aumento da inflação, já que 75% das mercadorias são transportadas via terrestre. O aumento da inflação explodiu os juros, o que transferiu 700 bilhões de reais em 15 meses para os acumuladores gananciosos. Com inflação alta e sem investimentos 125 milhões de pessoas passaram a viver em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Será isso a privatização progressista?
Eu esperava ler hoje um editorial sobre os Ianomâmis, dada a gravidade e o absurdo da situação. Não tem jeito, o Twitter vai substituir a mÃdia tradicional comandada por quem faz comunicação social enviesada pelos seus próprios interesses. Depois não reclama. Só vou ficar a espera para ver acontecer.
a cegueira do covas já atrasou muito a vida do porto de santos, agora vem outro cego da baixada, parece que é um mal congênito de que faz carreira polÃtica próximo ao porto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Estatismo obsoleto Voltar
Comente este texto