-
Cristina Dias
Chega de má administração e fraudes contábeis. Privatizem já as Lojas Americanas!
-
paulo werner
Yanomamis? não, nada disso....se ainda fossem os jornalistas do Charlie Hebbo.......mas eram só crianças indígenas mesmo.....temos um assunto mais interessante que essa tragédia humanitária: o Lula disse que vai governar de acordo com o programa de governo defendido nas eleições! Que absurdo! Vale um editorial.....
-
paulo werner
E os aeroportos? estão gostando? A telefonia entre as mais caras do mundo lhes agrada? esqueceram de brumadinho? Na Petrobrás, gostaram do preço da gasolina e dos dividendos recordes? Com 100 milhões de pessoas preocupadas com o que vão comer, fica legal um pedágio de 17 reais numa rodovia? Em todos os Estados onde privtizaram o serviço de energia elétrica houve encarecimento da tarifa....essa indiferença é nojenta
-
Mario Edgar Grin Ferreira
Este jornal está com ideologia de gênero: no caso o gênero medíocre
-
Marco A Moreira
Excelente editorial. Temos metade da população vivendo em insegurança alimentar, segundo a ministra Marina, o governo em vez de se preocupar com isso, aumenta o número de ministérios , é contra privatizações, aumentou o salário do STF para 40 k. A máquina pública é inchada e ineficiente, os professores são mal pagos, saúde abandonada.
-
Marco A Moreira
Sr.Francisco o que eu disse de errado? A propósito , pode até ser espantoso para o senhor , mas o Brasil não é formado de petistas e bolsonaristas. Acredite, existe vida inteligente no Brasil!!!!
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Puts ! Sopão. Misturou tudo , bateu, tomou e alucinou. Agora acorda, bozó já caiu.
-
-
Adriano Ferreira
É... Bora chamar os caras da Americanas, não é Folha?! (Contém ironia).
-
Marco Antonio Carvalho
Folha, cade um editorial indignado com a trajedia da comunidade yanomanis - nossa Etiopia brasileira.
-
Ana Ferraz
A Folha de São Paulo assumiu de vez a defesa do rentismo!! Teria feito melhor se tivesse feito campanha aberta pela reeleição do g*e*n*o*c*i*d*a, pois dia sim e no outro também dedica-se a defender o indefensável. Há mais de vinte anos o Brasil passa por reformas e privatizações e continua estagnado ou pior, retrocede, caminha para o século XVIII! Obsoleto é o capitalismo predatório vigente no país!!
-
Rodrigo César Souza
Imagino o editorial da folha falando, pelos últimos 30 anos, sobre o obsoleto estatismo chinês. A visão econômica da folha é obsoleta pelo menos desde 1929.
-
José Bernardo
Enquanto isso, nenhuma palavra editorial da FSP sobre a tragédia yanomami; claro, nem é necessário, porque não causa nervosismo no mercado...
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Uma das maiores economias do mundo, o BR (mas povo pobre!) Fica discutindo porto de santos, velho, ultrapassado, com essas dragagens eternas. Todos sabem que o foco deveria ser outro em políticas portuárias. Mas eh sempre oportunidade do editor cutucar lula , por QQ que seja o motivo. E o gado , claro, acredita.
-
Edson Melo
essa folha hein!está adquirindo obsolescência acelerada! Só sabe ser a boca da faria lima
-
Gil Carlos Dias
Essa visão da FSP não interessa em nada ao conjunto da população Brasileira, porque o jornal pensa com a cabeça dos especuladores do mercado financeiro. Aliás, a Folha fica cada vez mais amarrada ao rentismo. Eita...
-
Gil Carlos Dias
Duas verdades escondidas pela FSP: 1) o jornal defende sempre as privatizações, independentemente de as empresas serem ou não estrategicamente importantes para o estado brasileiro, para entregá-las aos endinheirados do mercado financeiro; 2) Tarcísio não integra mais o governo e, portanto, não deve ter qualquer relevância o que ele defendia como ministro do desgoverno Bolsonaro.
-
josé cláudio do nascimento
Os governantes brasileiros realizam privatizações há mais de 30 anos e o país só piora. Logo, obsoletismo é privatização. O jornal está ideologizado.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Privatização pode até fazer parte do mundo capitalista "moderno". Mas qdo o editor , porta voz do capital financeiro liberaloide fala, certamente não eh pela modernização.
-
-
eli moura
olhem a situação dos aeroportos de campinas, do galeão, a situação dos trens urbanos de são paulo. Incrível isto já parece crendice, achar que privatizar serviços básicos as coisas vão melhorar. Sempre o argumento é das telefonicas, mas esquecem que houve uma brutal mudança de tecnologica coincidindo com as privatizações. Antes tinham que levar cabo a todo lugar, tecnologias substituida por satelite e outras, desenvolvimento bancado pelo governo americano para as forças armadas.
-
eli moura
o porto já tem um monte de terminais privados, alguns parecem abandonados, a privatizada ferrovia é uma verdadeira zona, deve ser de uma ineficiencia sem tamanho, a estocagem de containers é por guindastes sobre rodas nos terminais privados. Roterdam, Cingapura e Xangai são inteiramente privados ou só os terminais? Vai contar estoria para boi dormir.
-
-
Gilberto Paiva Magalhães
Interessante como este jornal resolveu agora "pensar" sobre o porto de Santos!!!!
-
ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO
Os EUA possuem cerca de 35 mil estatais. São as public authorities com gestão principalmente estadual e municipal. Aqui é obsoleto lá não?
-
Michel Marques
Pior parte do jornal.
-
Fernando Artacho Carvalho Martins
A venda fraudulenta da Eletrobras tem como um dos principais beneficiários, Paulo Lemman, o mesmo que se beneficiou da fraude nas Americanas. A quem interessa esse discurso de que Estatismo é ineficiente e o Mercado virtuoso?
-
Erandy Albernaz
Qual é a sua Folha? Estao com saudade de Guedes?
-
-
João Jaime de Carvalho Almeida Filho
Quanta arrogância! Porque a Folha insiste em dar ordens aos governantes eleitos? Contrariando a opinião da população! Até mesmo Tarcício, obcecado por privatizações, recuou na campanha e se calou sobre o tema. Parece que a Folha jornal quer a ditadura, não militar, mas do editorialista! Vade retro!
-
Marcelo Magalhães
Após o golpe na Dilma, a Petrobrás foi tomada pelos acionistas e meteu 300% de aumento nos combustíveis. Consequentemente houve aumento da inflação, já que 75% das mercadorias são transportadas via terrestre. O aumento da inflação explodiu os juros, o que transferiu 700 bilhões de reais em 15 meses para os acumuladores gananciosos. Com inflação alta e sem investimentos 125 milhões de pessoas passaram a viver em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Será isso a privatização progressista?
-
Cristiano Jesus
Eu esperava ler hoje um editorial sobre os Ianomâmis, dada a gravidade e o absurdo da situação. Não tem jeito, o Twitter vai substituir a mídia tradicional comandada por quem faz comunicação social enviesada pelos seus próprios interesses. Depois não reclama. Só vou ficar a espera para ver acontecer.
-
PAULO CURY
a cegueira do covas já atrasou muito a vida do porto de santos, agora vem outro cego da baixada, parece que é um mal congênito de que faz carreira política próximo ao porto
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.