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  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "basta por exemplo pedir aos alunos para fazer, sim, seu dever de casa apelando para o ChatGPT –mas então EDITAR". Do ponto de vista pedagógico, isto é uma ótima solução. Do ponto de vista econômico, já existe vários depoimentos de pessoas que estão recebendo propostas para ganhar muito menos do que ganhavam escrevendo textos para apenas editar o que a máquina escreve. Isto é algo que também precisa ser mencionado nas discussões sobre Modelos de Linguagens que automatizam escrita.

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  2. Adriana Justi Monti

    Não sei se há originalidade na produção de textos até o mestrado, mas a proposta feita pela Suzana é interessante.

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  3. Paloma Fonseca

    O algoritmo é uma caixinha que contém um padrão de procedimento. Com ele somos bem-sucedidos na execução de uma ação. Entendo dessa forma. E ele está o tempo todo chamando a gente pra seguir esse padrão, que inclusive pode ser um padrão de pensamento, de raciocínio (colunistas da Folha, por ex.). Estamos expostos a algoritmos de pensamento ou enredo (associação entre fatos, encadeamento de fatos), que podemos assimilar ou descartar em parte ou no todo.

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  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Longe de discordar de 'Experts', mas como referenciei em outros comentários, os impactos da Inteligência Artificial, por ora ressaltados no ChatGPT e Dall-e, serão gigantescos e não temos ainda condições de mensurar as consequências, inclusive em termos de conhecimento, como citou a articulista. Ao que parece, parte do que está acontecendo com as grandes empresas do Vale do Silício, já está relacionado ao novo ambiente de IA.

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