Michael França > Mulheres perdem ao reproduzir a espécie Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ter filhos e como cuidar deles é uma decisão do casal. Aliás o nosso paÃs tem uma população enorme, e metade tem que ser sustentada pelo estado (ou seja, pelos impostos). O Brasil estaria bem melhor com 50% da população.
Contribuir para o nascimento dá nossa espécie ficou biologicamente para a mulher ,sendo assim muito fácil para os homens, infelizmente a nossa realidade , cada um cuidar de si e orientações sexual, controle de natalidade,vai ficar para população.Certamente terÃamos um PaÃs melhor se tivéssemos politicas públicas adquadas para esses fins.
Quer dizer que ter filhos é apenas procriar?! Pois por aà já vai mais uma avaliação da sociedade do pegue e pague, consumista, mas, acima de tudo, superficial, fora o hedonismo de plantão. Amar só é fácil ao ser conjugado, como verbo hoje vulgar, beirando apenas à conjunção carnal sem compromisso com o dia de amanhã.
O Brasil tem muitas polÃticas para beneficiar mulheres, e poucas para beneficiar as pessoas que têm filhos. Melhor ter leis que ajudem as mulheres que são responsáveis por crianças (e homens se for o caso), do que leis que ajudem as mulheres, tenham filhos ou não.
, 7 filhos parece um exagero. Não à toa, a taxa de fecundidade no estudo mencionado é de 1,18 (abaixo de 2,01, que é considerada a "taxa de reposição populacional"). Parece-me necessário investir na educação sexual das pessoas para que evitem ter filhos muito cedo. E o Brasil é um campeão em matéria de gravidez de adolescentes, quadro preocupante, no qual todos saem perdendo: a mulher, os filhos, as famÃlias e a sociedade.
A questão não se resuma a ter ou não filhos, mas à época em que a mulher que decide tê-los vai dar à luz: se é mais jovem, pode atrapalhar muito seus estudos e carreira; se já está mais estabilizada profissionalmente, o impacto é, em geral, menor. Mas a legenda da foto que acompanha a matéria é de estarrecer: "Priscilla Cabral Ribeiro, 42, dona de casa, moradora de Heliópolis, que tem sete filhos e não tinha emprego no final de 2022". Na sociedade atual, sabendo como evitar a gravidez, ter 7
Sou pai de dois filhos e os crio junto com minha esposa. É óbvio que cuidar de crianças não é a mesma coisa que cuidar de cachorros e gatos, pois dá muito trabalho e toma muito tempo! Ser pai ou mãe é saber que terá que se doar por uma vida que depende totalmente de você! O autor demonstra todo o seu egoÃsmo com o texto, como se ter filhos fosse simplesmente um fardo! Ter filhos é abençoador, te tira da bolha e te faz ver o mundo de uma maneira absolutamente diferente. Tenham filhos!!!
O rapaz se apresenta como ciclista antes das outras qualificações. Isso ajuda a entender porque escreve o conteúdo que defende. O mundo anda muito estranho...
Mulheres "perdem" ( melhores oportunidades de trabalho ). Claro, numa sociedade e momento histórico onde galgar patamares rentáveis é a afirmação identitária social e existencial, ser mãe perdeu a beleza espiritual.
Sem falar que o macho não valoriza muito a beleza espiritual, sendo o primeiro a criticar os efeitos da gravidez no corpo da mulher. Mulher só deve ter filho quando o mundo entender que a reprodução é responsabilidade de todos. O que ela pode fazer sozinha são nove meses de gravidez e amamentação.
Mulheres não perdem só oportunidades de trabalho, perdem liberdade, mobilidade, tranquilidade, beleza, entre muitas outras perdas. Ser mãe teria 'beleza espiritual' se o macho não achasse que o cuidado com a prole é exclusividade da fêmea, coisa que ocorre com a grande maioria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Michael França > Mulheres perdem ao reproduzir a espécie Voltar
Comente este texto