Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    Seria melhor ter ficado calado. Biografia e reputação em decadência.

    Responda
  2. ANTONIO LEITE GOMES

    E’ o que eu sempre digo: E’ um caso de polícia!!!!!!!

    Responda
  3. Rafael Pimenta

    Este golpista já passou da hora de se aposentar, está indo de mal a pior.

    Responda
  4. Luiz Fernando

    Como uma pessoa nesta idade, que já foi governador e senador, pode dizer coisas tão absurdas como está? O Lehmann está comprando escolas no interior do Brasil para impor as pessoas sua visão neoliberal. Interessa para ele as pessoas terem visão curta, aprenderem português e matemática para serem escravas dele.

    Responda
  5. Maria Lopes

    Nesse ponto talvez Lehman tenha aprendido com os magnatas americanos do século 19 começo do vinte. Limparam seu dinheiro encharcado de sangue cm doações e museus e universidades. Agora está ficando mais claro o lado da sombra desse pessoal. E é sombra muito escura.

    Responda
  6. Ronaldo Chaves

    Apoia porque nunca teve que pagar o absurdo de mensalidade nas escolas particular compradas por ele.

    Responda
  7. jose mário fonseca

    Cristóvão perdeu meu respeito quando votou pelo golpe na presidenta Dilma

    Responda
  8. Evandro Luiz de Carvalho

    As Americanas já deveriam ter sido privatizadas há muito tempo. Olha no que deu essa estatal. Agora os bancos públicos e que vão se fud#. Rsrs.

    Responda
    1. Evandro Luiz de Carvalho

      Cássio, perdoe-me, é ironia.

    2. Cassio Gallate

      Evandro, a Americanas nunca foi estatal, sempre uma empresa privada.

  9. Gilberto Rosa

    Tabata foi estudar em Harvard, com financiamento de Paulo Lemann, se elegeu, assim como outros financiados, e votou no congresso sempre alinhada aos interesses do Lemann, até coluna na Folha tinha para defender interesses. Nada é gratuito Cristovam. Não podemos esquecer que os investimentos de Lemann são debatidos no IR, sabesse lá se com a mesma fidelidade contábil das americanas.

    Responda
  10. Gilberto Rosa

    Cristovam votou pelo impeachmente de Dilma como senador, mesmo voto de Bolsonaro, o que nos levou ao entreguismo de Temer e do próprio Bolsonaro. A capacidade de discernimento de Cristovam não é muito boa.

    Responda
  11. rosana gaio

    Vc continua Abestalhado Homem????

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    Prezado, meu filho estuda na escola Eleva que pertenceu a ele. Por lei, os pais tem acesso às planilhas que justificam o aumento anual. Ele não permitia que se copiasse os números para avaliação, mas somente visualizasse em tela por um curto período. Hoje sabemos que foi por inconsistências contábeis. Apoiar o Lemann é desprezar todas as outras pessoas que foram prejudicadas por ele, para que ele exercesse a sua autoafirmação. Leiam sobre os fornecedores e os trabalhadores das lojas Americanas.

    Responda
  13. Alcides Castro

    Ñ fez nenhum favor

    Responda
  14. SUELI Iossi

    O fato de um traficante do PCC ajudar os moradores da favela, não faz com que ele deixe de ser criminoso, logo, mesmo que o Sr. Lemann tenha investido muito na educação e tb abatido estas doações nos impostos, não deixa de ser uma fraude! Ah acho que bilionários não precisam do seu apoio, gaste a sua energia em outras causas Sr. Cristóvam!

    Responda
  15. José Valter Cipolla Aristides

    Até parece que tem o rabo preso.

    Responda
  16. Gustavo Oliveira

    Receio que a genuína preocupação de Lemann com a educação seja cuidar de introjetar o neoliberalismo na cabeça dos jovens que ele atende, para criar uma geração de "empreendedores de si mesmo", com discurso anti-Estado e coletividade, desinteressados em direitos trabalhistas e crentes de que serão os únicos responsáveis pelos próprios fracassos, perpetuando uma sociedade desigual, povoada com muitos miseráveis demonizados e alguns bilionários cultuados. É educação ou pura ideologia, Cristovam?

    Responda
  17. Edmilson Menegat

    É uma pena o senhor acreditar nas boas intenções de um bilionário que quer não pagar suas dividas, que é um valor pequeno diante de sua fortuna, quuem é do bem é do bem em qualquer situação, um erro e um acerto não da soma ZERO

    Responda
  18. Marcel Santiago

    Caro Cristóvam, Com um cheque de R$20bi, acredito que um bom gestor faria um trabalho formidável na educação. O ponto não é esse, referente ao escândalo, mas sim o tratamento contábil que desembocou em maiores pagamentos de dividendos e remunerações aos Diretores, com lucros potencialmente inflados, sustentados pelos credores e acionistas minoritários (leia-se: emissões primárias , a exemplo de follow-ons, por exemplo). Deve-se apurar com detalhamento e melhores práticas a outros cases.

    Responda
  19. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Cristovam sendo Cristovam, não bastasse envergonhar à nação apoiando o golpe contra Dilma, agora sai na defesa de financista pilantra. Esperava uma mensagem para os pequenos acionistas prejudicados pelas manobras inescrupulosas do tubarão, mas não, desse mato não sai coelho mesmo.

    Responda