Comentários para:

Sobre teto e alicerces

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alex andrade sampaio

    Se a Macroeconomia fosse resumida a um orçamento doméstico, a Graduação de Economia poderia ser feita em 6 meses, o mestrado em 1 mês e o doutorado em uma semana. Como se a moeda interna não fosse na verdade, um valor que só tem sentido por ser DO GOVERNO, os juros fossem estipulados por uma lei da física e o dinheiro simplesmente evaporasse após "gasto" pelo Governo. Ainda não vi um economista me explicar como se mede a tal da "confiança". Comecem explicando qual a unidade de medida

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Não é esperado que uma doutora venha a público defender uma teoria neoliberal ortodoxa, que já caiu há pelo menos 50 anos. O artigo simplesmente ignora que reformas foram feitas e o teto foi sim respeitado na maioria das vezes, o que gerou 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 com fome. A pueril comparação entre a economia familiar e a economia do estado não é cabível para estudantes do fundamental, quanto mais para pós graduados. So pode ser artigo encomendado.

    Responda
  3. PAULO CURY

    eu começaria vendendo a casa de praia e pagava as dividas ( petrobras, correios, imoveis, erc) depois eu cortaria gastos do governo, tem muito supérfluo. começaria por aqueles que não doem e nem vemos, embaixadas e consulados, o serviço passaria a se online ( a partir do brasil) e as embaixadas por continente, e assim mesmo uma coisa modesta, que combine com os 120 milhões que passam fome, como disse a ministra. Jeito tem, mas tem que ser muito corajoso e desprendido.

    Responda