Deirdre Nansen McCloskey > Pode rir de nós, Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Raimundo Carvalho

    Que aula de viralatismo nesta seção de comentários! Nunca mais ouse nos elogiar, madame. O elogio nos ofende. Já disse um célebre poeta nativo que o beijo é a véspera do escarro.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Bom a Tia Auntie tá atrasada: quando da eleição do TrAmp - não sei da opinião da articulista na data - já achei que o górpe na Dilma tinha sido de uma liberal assepsia e perfume, dado o grau de barbárie estadunidense. Não precisava de mais nádegas pra ver que a americanada tava doidona, completamente. O resto, foi só confirmação.

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    Faltou dize que nos EUA centenas de envolvidos foram identificados, julgados e condenados a penas pesadas. Apesar da demora. Veremos aqui além do inicial oba-oba o funcionamento da justiça. Sem o faroeste do Moraes.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Jove. Pode ser, mas continua verdadeiro que a justiça americana condena e na brasileira as coisas prescrevem. Os Palocci, Cunha e similares não andam soltos.

    2. Jove Bernardes

      Só teve o faroeste de Moraes porque houve o nadaoeste do Aras, a hipertrofia do STF se deve à inanição da PGR. E sim, veremos se desta vez, vai.

    3. LUTHERO MAYNARD

      Faroeste do Moraes? Tenha a santa paciência, esse faroeste impediu um golpe de Estado, garantiu a democracia, defendeu a Constituição, enfrentou os fascistas do alto escalão, acoelhou os financiadores, pôs para correr, com o rabo entre as pernas, a turba antes enfurecida e histérica.

  4. joão moreira

    Suspeite de todo estadunidense fazendo tipinho de himildade.

    Responda
  5. joão moreira

    Suspeite de todo estadunidense fazendo tipinho de himildade.

    Responda
  6. LUCAS OLIVEIRA PEREIRA

    Em matéria de defesa da democracia e celeridade na resposta aos terroristas fizemos bonito. Obrigado pelo elogio.

    Responda
  7. Alexandre Pereira

    Senhora, por favor se atenha à economia, pois deve ser muito boa nisso. Nesse meio tempo, pesquise sobre o que é uma república, esse regime de governo daí. Vai nos ajudar muito, pois procuramos por ela a 200 anos, desde que plantamos nossa jabuticabeira, que deu muitos frutos e gerou muitas castas.

    Responda
  8. João Carmo Vendramim

    Sim, no quesito resposta rápida e eficiente na defesa do Estado Democrático de Direito, podemos rir de EUA. Contudo, importado o ovo da serpente dos EUA que continua entre nós, daqui pra frente não podemos mais nos distrair

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Não importamos ovo nenhum dos EUA, Vendramim, o ovo e a serpente, como a rena do Papai Noel, estavam entre nós. Aka Bolsonaro sibilou por 28 anos no Congresso Nacional sem esconder quem era e quais eram suas intenções, e no entanto foi maciçamente votado pelos tocados pela peçonha. Não foi distração nossa, foi opção consciente de um Brasil rico, poderoso e sem coração que quis consertar um mal com outro maior. Deu no que deu.

  9. Marcelo Moraes Victor

    Grosserias os comentários aqui. A Sra. merece relógio por estar sinceramente nos elogiando. Sejam Mais elegantes

    Responda
    1. Marcelo Moraes Victor

      Elogio*

  10. Edson Rocha

    Lava jato foi um meio para um fim . É só ver onde se colocaram as principais marionetes causadoras das desgraças que vivemos desde a eleições do fujão, pai das rachadinhas . Os líderes estão no congresso graças a lavagem cerebral nos que pouca massa cinzenta sempre tiveram . E com certeza não lutarão pelos interesses do povo .

    Responda
  11. Marcelo Innecco

    Rir de quê? Sua moeda é internacional. Vocês que estão rindo de nós. Quando fazemos mais papel moeda ele se desvaloriza imediatamente, porque só funciona no mercado interno. Quando vocês fazem papel moeda, lançam imediatamente no mercado internacional, que o absorve. Rir de quê? Não tem o menor sentido sua colocação. Não temos para quê rir do que está acontecendo com vocês. E nem do que aconteceu. Não são dois pesos e duas medidas. Sua moeda é a medida. E é absorvida pelo mercado. Não a entendi.

    Responda
  12. LEANDRO FERREIRA

    Essa coluna é puro cinismo. Uma operação lava jato não acontece lá porque o protecionismo estatal não permitiria a quebra de suas principais empresas. Eles preferem quebrar as nossas empresas para abrir o mercado para as suas. Tá de gozação essa senhora colunista

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Essa senhora me lembra aquele coador furado espetado numa vara, nos aeroportos antigamente. O que não funcionou lá (eua) foi a democracia liberal. O que funcionou aqui não foi a democracia liberal. Não sei se ela eh tonta ou se faz de.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Biruta, Viola. Aquilo chama biruta. E não é de antigamente, é de hoje.

  14. Anisio Antonio Meinerz

    A quebra da Odebrecht e outras empreiteiras foi um erro grave porque gerou desemprego enorme, deveriam ser punidos os empresários e colocada admnistracao que mantivesse as empresas funcionando com afinco. A Lava Jato, (Lava aJato) neste sentido, foi um desastre pro Brasil

    Responda
  15. Aderval Rossetto

    O imperialismo norte-americano cheira à fascismo também. O dinheiro que arrecadam indiretamente via sistema monetário e petrodólar que os torna imobilizados na justiça interna. Afinal, com todos poderes dançando em dinheiro não há porquê reclamarem. Somos outra nação explorada por vocês.

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    E nós enviamos Bolsonaro e George Santos para vocês. Kkk, é uma retribuição por aquele nadador, Ryan Lochte. Os três mentirosos podiam dar um seminário em conjunto.

    Responda
  17. Joaquim Rosa

    Os estadounidenses são uma verdadeira "verguenza", de fato. Já nós, nós continuamos noutro "patamá", bem lá em baixo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.