Mariliz Pereira Jorge > Pode chamar de genocida? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Organizações de direitos humanos em todo o mundo cobraram o governo brasileiro em 2022 sobre a situação dos yanomami e jamais tiveram resposta. O que está fazendo agora o Ministério dos Direitos Humanos diante de tantas evidências de genocÃdio?
Bolsonaro, o genocida.
Perfeito o texto. É lutar sempre para que nunca mais volte esse facista ao poder.
Mais do que isso, é lutar para que ele pague pelos crimes cometidos.
GenocÃdio e extermÃnio cultural..O exército de destruição tão falado de Bolsonaro também é feito de garimpeiros, grileiros, pecuaristas e nazipentecostais..Pq ele recebeu tanto apoio desde Roraima ou do sul do Pará, áreas conflituosas?? O desprezo e o ódio por estas populações deve ser tratado lá na corte de Haia.. Bolsonaro, Damares , Salles, Heleno e demais nazifascistas criminosos !!
Ficara citado nos livros de historia: Bozo, o Genocida.
Deveria ser preso , julgado e con denado , por crimes contra a humanidade , e a exemplo de pares de Adolf Hitler no pós guerra de 1945 , levado a forca por uma corte internacional!!!
Os milhões de eleitores do Bolsonaro , servem de amostragem , dos números quase exatos de im becis , covardes , desalmados e seguidores desse clã fétido e asque roso que foi chutado e varrido do poder!!!
Os milhões de eleitores do Bolsonaro , servem de amostragem , dos números quase exatos de imbecis , covardes , desalmados e seguidores desse clã fétido e asqueroso que foi chutado e varrido do poder!!!
Esperar algum feito bom de um homem que se tornou presidente através de mentira, é querer de mais!.A única coisa que serviu com a passagem de Bolsonaro pela presidência do Brasil, foi mostrar que metade da nação é tão ruim como o agora ex presidente...
Esse fulano é um fascÃnora.
É isso! FascÃnora é uma feliz combinação de duas palavras: facÃnora fascista.
Vamos ver se o fugitivo e sua ministra cúmplice, hoje senadora, além dos militares que ocuparam a gestão dos órgãos responsáveis pelos indÃgenas, serão indiciados pelos tribunais internacionais. Não faltará torcida para esse jogo.
GenocÃdio tá dado. O que se precisa agora é definir se Bolsonaro e Damares são Sociopatas ou Psicopatas. Isso do ponto de vista acadêmico. Fo ponto de vista jurÃdico o destino deles ja esta definido. Quanto aos agentes públicos que permitiram por ação ou omissão o que estamos vendo, Hannah Arendt tem muito a nos ensinar.
Pode sim. Foi uma ação premeditada pelo criminoso Bolsonaro. Cadeia nele.
O que assusta demais é saber que um sujeito desse, que só deixou rastro de indiferença, preconceito e destruição recebeu 58 milhões de votos. Isto é extremamente preocupante, a forma de como boa parte dos Brasileiro s (gracas a Deus não foi a maioria, mas quase) se sentem representados politicamente
O brasileiro é violento. Esse papo de povo cordial só vale para os " amigos". Brasileiro é machista, racista e personalista.
GenocÃdio declarado, organizado, previsto, anunciadoÂ… até as pedras sabiam
A mÃdia dita profissional não deu um pio antes sobre o genocÃdio do povo Yanomani, só agora. A mesma coisa com o golpe das Americanas, ninguém expõe os 3 homens mais ricos.ops ca.lo.tei ros do Brasil . A midia tá caladinha,afinal são seus maiores anunciantes....
Bolsonaro é Genocida. Ótimo texto.
Não haverá eufemismos para proteger esse genocida. Cadeia nele.
É genocida sim. Sem anistia
Prisão perpétua ao Bozo!!
Ele gabarita. Mandem para Haia que farão justiça
G e n o c I d a.
Pode. Deve.
Pelo que vem sendo informado pela imprensa, já existem provas suficientes para torná-lo inelegÃvel e prendê-lo umas trezentas vezes. O STF e o TSE estão esperando o quê?
Concordo integralmente, MarÃliz Alguém (o ex-pres. e seu vice) tem que pagar pelo genocÃdio dos Yanomami. Alguém tem que pagar por boa parte dos 700 mil mortos pela Covid (ex-presidente). Eu não consegui nem olhar as imagens dos Yanomami. Indignação!
Se a palavra "genocÃdio" não puder ser aplicada agora, é melhor apagá-la dos dicionários, por inútil.
Ótimo artigo, cara Mariliz!! Muito bem dito! G E N O C à D I O
Horripilantes essas imagens de crianças em estado cadavérico. Aqueles bracinhos fininhos de fome. E bolsonaristas criticaram a FAB por levar-lhes alimentos!!!Gente vil e obtusa! Destruição ambiental, sanitária e cultural. Passaram a boiada e mataram. Mas o Tribunal de Haia aguarda o crápula-mor.
melhor chamar de jenossida
ImpossÃvel encontrar algum conceito sórdido que não abarque esse ver me. Sua desfaçatez ultrapassa tanto os conceitos e adjetivos, que a linguagem não acode e precisamos nos referir a ele como o "inominável".
Concordo plenamente. Não há dicionário que dê conta pra conceituar e adjetivar esse li xo mili ciano. A propósito, hoje está completando 4 anos a tragédia/crime ambiental de Brumadinho. Aconteceu logo no inÃcio do des governo mili ciano. Sempre vi aquele episódio monstruoso como uma espécie de metáfora do que seria o des governo do cape tão. O Brasil invadido pela lama tóxica.
Marliz é genocÃdio sim! Do mesmo modo o que aconteceu em 08/01 foi terrorismo. Qual o problema de se qualificar o que assistimos? E a FSP posando de boazinha... isso não cabe agora.
O problema de enquadrar o genocida é uma hipócrita questão de semântica. Os juristas batem cabeça com duas palavras que definem claramente as atitudes do miliciano. Genocida e terrorista. Tanto na Alemanha de Hitler como agora no Brasil as autoridades, legisladores e juristas preferem fazer vistas grossas aos crimes hediondos praticados por esse meliante. Preferem discutir o "sexo dos anjos" em detrimento da matança patrocinada pelo genocida e terrorista. Então tá.
Sim.. Genocida e exterminador do futuro. Bolsomorte é um subproduto do fascismo. Asqueroso e manipulador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Pode chamar de genocida? Voltar
Comente este texto