Equilíbrio > 10 mitos nutricionais que especialistas gostariam que desaparecessem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há excesso de consumo de proteÃnas e carboidratos, inclusive de alimentos industrializados. As pessoas precisam por em dúvida seus hábitos alimentares, questionar, por exemplo, se tem que comer proteÃnas todos os dias ou quanto sódio e açúcar já foram ingeridos...
Peixe bom com folhas verdes. Tá resolvido. Leite é imprescindÃvel até nove anos . Enlatados só em acampamento e com muita fome.
O pior que o bebê pode ter são alimentos aos quais é alérgico, descobri ser celÃaca depois de adulta além de outras alergias que nenhum pediatra ou gastrologista detectou, e isso me causou um linfoma crônico e outras doenças o que faz com que tenha que me submeter a quimioterapia ao longo dos anos. Os médicos são muito mal preparados em tratar alergias em crianças e adultos, por conta disso sofri anos consumindo alimentos alergênicos que me causaram males que nunca se curarão.
No final do artigo citado na matéria que compara frutas frescas com enlatadas e congeladas há a seguinte frase: "This research was supported by the Can Manufacturers Institute". No mÃnimo curioso.
Considero minha alimentação equilibrada. Quase não como carne bovina, quando como, é músculo com osso. Mas a suÃna eu adoro. Percebo que quando vou a restaurantes lacto-ovo vegetarianos, eu começo a sentir fome umas quatro ou cinco horas depois . Quando vou nos convencionais, em menos de três horas já estou com fome.
Nesta questão, o mercado, sorrateiramente, ditas as regras por vezes.
Causa uma estranheza, o sobrenome da doutora, Nestle ou é apenas coincidência?
O marketing dos veganos é grande. Mas pouco se fala sobre a doença celÃaca, reação imunológica à ingestão de glúten, que é sorrateira e, quando diagnosticada tardiamente pode causar inúmeros malefÃcios. Também não se vê muita opção em produtos alimentÃcios, muito menos restaurantes e bares especializados.
A parcialidade sobre o leite. A tal doutora falou de proteÃnas a mais no leite de vaca, mas nada falou dos problemas do leite de vaca. Nem vou falar da questão ambiental e da ética. Para a saúde, o leite de vaca é mais vilão que benéfico, dotôra. Leite e outros produtos lácteos são as principais fontes de gordura saturada que obstruem as artérias na dieta do povo, a caseina tem componente altamente aditivo. Enfim, informem-se. Especialistas nem sempre sabem do que falam. Muitas vezes ñ sabem
Lúcia e VirgÃnia: que parte da frase 'nem sempre' vc acham difÃcil de compreender? Outra: certa feita 1 professor meu da pós disse o seguinte: 'a pessoa + inteligente e competente q já conheci é doutor, tem doutorado. E a pessoa + burra, estúpida q já conheci tb é doutor. Já q as 2 comentaram com clichês o meu post, deixo-vos outro: para bom entendedor. . .
Causa um certo estranhamento o sobrenome da doutora, no caso Nestle.
Para quê um especialista se um curioso sabe tudo, não é mesmo?
Especialistas não sabem o que falam? E quem sabe? As tias do zap? Ah, tá.
Por que não usaram pesquisas brasileiras pra fazer a reportagem?
E porque o nyt não gosta do brasil. Pronto, falei.
Porque a matéria é do NYT.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > 10 mitos nutricionais que especialistas gostariam que desaparecessem Voltar
Comente este texto