Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caio Márcio Cunha

    Suponha que v. quisesse se ver livre dos dois - já que nenhum deles consegue ser pior que o outro. Qual a sugestão?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É assim que tenta aplacar a sua consciência?

    2. Antônio Carlos de Paula

      Típico de bolsonarista envergonhado.

    3. Luiz Gomes

      Nao tem qualquer nocao comparar o governo desastroso e criminoso q se encerrou com o atual dignatario, no entanto se nao o suporta poderia ter anulado e nao compactuado com o desastre.

    4. ARGELIO LIMA PANIAGO

      Não há comparação nenhuma entre qualquer ex presidente e o B

  2. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Não há só um lado doente, quase um mês após as eleições há pessoas que se locupletam com a miséria do lado perdedor. A paz ainda vai demorar um pouco, à espera da lucidez de um estadista, talvez Alckmin faça esse papel.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    o texto diz a triste verdade - O povo brasileiro está muito doente !

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Não há só um lado doente, quase um mês após as eleições há pessoas que se locupletam com a miséria do lado perdedor. A paz ainda vai demorar um pouco, à espera da lucidez de um estadista, talvez Alckmin faça esse papel.

  4. Humberto Giovine

    Excelente matéria. Nos traz o alerta de que "tudo" ainda não acabou, apenas escondeu-se covardemente, a espera de uma nova oportunidade. Cabe a sociedade, as autoridades, a mídia principalmente, vigiar para que não só os atos de 08 de janeiro, como todos os outros atos do desgoverno bolsonaro desapareçam para sempre.

    Responda
  5. SUELI Iossi

    Texto mais lúcido que li, põe o dedo na ferida dos eleitores cúmplices da barbárie do dia 08 de janeiro, não fosse a leniência da sociedade e a conivência do exército, com os ataques de bolsonaro e por consequência de seus seguidores à democracia, o dia da infâmia não teria acontecido!! Culpados

    Responda
  6. José Cardoso

    Os movimentos políticos de massa não tem uma causa única e coerente. O bolsonarismo tem raízes no major Curió, uma espécie de líder dos garimpeiros, nos militares que acham que a abertura do Geisel e a anistia foram erros, e no crescimento dos pentecostais, que não aceitam a constituição acima da bíblia. Mas nada disso teria futuro se não fosse o colapso econômico da era PT após a copa no Brasil (e o 7 x 1).

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E o PT? E o Lula? Nada disso teria futuro não fosse o golpe e a lava jato. Aliás esta demonstra como a sociedade deixa-se cooptar facilmente por justiceiros mentirosos enganadores e manipuladores e violadores das leis e da constituição a ponto de determinarem o rumo do país direto para o abismo. Precisou da sua maior vítima para tentar retomar o rumo da civilização numa demonstração de elevado espírito público e despojamento. Lembre-se ficou 581 dias preso mas voltou sem rancor vingativo.

    2. Antônio Carlos de Paula

      O colapso iniciou com o golpista Temer e a eleição da desgraça desse Bolsonaro.

    3. Edailson Monteiro Rodrigues

      Não adianta né, tem gente que roda, roda, e o PT?

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Colapso. Remember Cunha e vá dormir e sonhar com o Olavo.

    5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Colapso. Remember Cunha e vá dormir e sonhar com o Olavo.

  7. José Roberto Martins Filho

    Parabéns, Bernardo. Seu texto foi o melhor já escrito (entre todos que li) sobre o homem. A estes 55% de irracionais que o isenta bastaria um único questionamento: Se Bolsonaro não existisse, aquele bando teria feito o que fez?

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Os 55% são os que reconhecem a culpa do insanaro.

  8. Luiz Paulo Barreto

    Sociedade doente: A cada dia; a cada foto a cada passado revelado o notíciario escancancara o perfil abusivo; egoísta e destrutivo da legião bolsonarista. De fato o eterno fracassado foi o estopim que trouxe à luz outros deformados.

    Responda