Ruy Castro > Dias de infâmia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
SEM ANISTIA!
Não terminaram. E ele quer voltar como doentinho de novo, depois de encher a cara de cachorro quente.
Meu sonho era ver um.hepteto formado por Bolsonaro, Mourão, Braga Neto, Pazzuelo, Heleno, Damares e Salles, ilhados num.igarapé, rodeados por serpentes e jacarés, e vistos por uma tribo indÃgena. Mas os animais não os comeriam por absoluto asco e os Ãndios os olhariam com o desprezo de quem.ali enxerga a rasa podridão humana.
Ôôô Ruy, carÃssimo, nada a ajeitar em seu histórico de indignidades brazucas, não. Todavia, nossa última, tem algo de humorÃstico: a Revolta dos Mmmanés, a Manezada - bem batizada pelo colega Ricardo Batista - gestada em meio a msgs de Zap, gritos de Selva e simulacros de Festa da Selma, a despeito da barbárie, teve hilaridades. Patriotários e nem tanto, enrolados em paninhos verdamarelos, quebrando história e se achando revolucionários? Depois, reclamando do café da Bastilha tupinambá? Hahahah!
Não terminou. Não mesmo. Enquanto não caÃrem cabeças e quepes dos movimentos, isso vai adiante até desestabilizar e derrubar o atual presidente.
Falta o "pacote de abril" de Geisel, que cancelou as eleições diretas para governador em 1978, impôs mandato de 6 anos para Presidente, e instituiu a infame figura do senador "biônico". Que nossas nobres clepto-canalho-excelências convenientemente "esqueceram" de extinguir na Constituição "cidadã" de 1988. Apenas deixaram de ser "biônicos", mas essa excrescência do terceiro senador continua. E nem se fale no AI-2 de 1965, mas não tem espaço.
O dia de infâmia atual, sem precedentes é o primeiro de janeiro de 2019...o presidente mais desqualificado do planeta toma posse...dia tenebroso e uma sequência de dias demonÃacos de seu satânico mandato...
Vem de longe os Dias de Infâmia! Desde meados dos 70, com a autoproclamada “abertura lenta, gradual e segura”, o objetivo principal foi garantir a impunidade dos torturadores e o esquecimento do passado. O sentido único da Lei de Anistia de 79 foi impedir a responsabilização criminal e fazer as Forças Armadas não vistas pela opinião pública e conjunto da sociedade como responsáveis pela violência da repressão largamente praticada. Hoje só colhemos os FRUTOS PODRES dos Filhotes da Ditadura!
Vem de longe os Dias de Infâmia! Desde meados dos 70, com a autoproclamada “abertura lenta, gradual e segura”, o objetivo principal foi garantir não só a impunidade dos torturadores, mas o esquecimento do passado. O sentido único da Lei de Anistia de 79: impedir a responsabilização criminal e fazer as Forças Armadas não vistas pela opinião pública e conjunto da sociedade como responsáveis pela violência da repressão largamente praticada. Hoje só colhemos os fruto podres dos filhotes da ditadura!
Se existe justiça no mundo, e quero crer que ela existe, Bolsonaro será devidamente julgado e preso por todos os males que fez ao Brasil. E nunca mais poderá concorrer à presidência novamente.
MarcÃlio, prezado, eu considero também de boa serventia um entupimento, na Flórida, por uma pizza de lagosta, mal acudido em um hospital local, gerando doloroso falecimento e gorda fatura hospitalar pros filhotes pagarem. Fikadika, Parcas (não falo aos "parça", mas à s Tecelãs), caso queiram providenciar.
Infâmia maior são os eleitores brasileiros elegerem: bozo, mourinho, astronauta, damares, salles, jorginho melo, lira, etc.
Dia 8 de janeiro de 2023, finalmente eclodiu o esgoto que estava imerso e escondido nos subterrâneos nauseantes do bolsonarismo. Deu prá ver o nÃvel dessa gente, sua condição de crÃtica e de convivência com o mundo civilizado. Coisa de vomitar.
Os dias da infâmia estão compreendidos entre os dias 1/1/2019 até 31/12/2022, apesar de dias antes do final de dezembro de 2022 o dito cujo já estava foragido do Brasil.
Infâmia maior é Bolsonaro
Os dias da infâmia estão compreendidos entre os dias 1/1/2019 e 31/12/2022. Que nunca mais passemos por esse dias de governo Bolsonaro ou assemelhados. Foram dias de ofensas pessoais, ameaça à democracia e à república, xingamentos, ataques à imprensa e por aà vai. A história fará o devido julgamento.
Ah, Ruy! Faltou o dia do "NÃO FICO" de Jair Messias Bolsonaro. **30 de Dezembro de 2.022 - "NÃO FICO NEM MAIS UM DIA AQUI". Eu hein!
A senadora Eliziane Gama apresentou projeto para nomear o 8 de Janeiro algo como o Dia da Resistência Democrática. Atende, portanto, aos anseios do articulista.
O dia da Resistência Democrática deve ser 9 de janeiro com a união dos 3 poderes contra o golpe.
Que resistência? Não houve nenhuma. Os vândalos quebraram o que bem quiseram sobre o olhar passivo da forças policiais, do Exército, da incompetência das autoridades do governo local e Federal. Se quisessem teriam aumentado o estrago colocando fogo em tudo. Uma vergonha essa absoluta falta de reação.
21/12/2001. "Massacre da Praça de Maio". De la Rúa fugiu em helicóptero presidência deixando a "Plaza de Mayo" em chamas. Um paÃs mais pobre e injusto. De la Rua dera a ordem de repressão aos desempregados e aposentados que não suportaram o "corralito de Cavallo". Duas "banderas rojas y parejas" ainda tremulam em minha memória desbotada. Uma: "URINAN EN NOSOSTROS". Outra: "DIZEN QUE LLUEVE". O banho de sangue deixou TRINTA MORTOS. Todos jubilados e desempregados após a "reforma laboral" do FMI.
Grande Ruy! De infâmia a infâmia desconstruÃmos o paÃs
Vai ser difÃcil esquecer o dia 8 de janeiro. Gostaria de esquecer esse dia e só lembrar do dia 9 de janeiro. O dia em que a democracia mais uma vez venceu os fascistas. O dia da vitória da Democracia. Recordar que naquele dia os 3 Poderes se uniram. 27 estados e DF se posicionaram em torno do ideal democrático. Viva 9 de janeiro, o dia nacional da Democracia.
Em suma, caro Ruy, esses últimos quatro anos foram dias continuados da infâmia. E descobriremos as consequências por tantos outros anos.
Ruy, o registro do "descobrimento" é de 22 de abril de 1500, e não 1° de abril, como vc disse. Entretanto, acho que pelo que veio depois, poderÃamos, de fato, adotar o "1° de abril". Vai melhor... Quanto ao texto, excelente (para variar).
Ruy é excelente
Depois de amanhã será o aniversário de dez anos do incêndio na Boate Kiss. Mas a a pior data foi 28/10/2018, quando os brasileiros escolheram alguém sem a mÃnima competência e decência para governar.
Mais uma infâmia: O massacre do SÃtio do Caldeirão, no Ceará.
Maristela, parece que você tem toda razão. Em meus 61 anos de vida e, no mÃnimo, 48 de leitor assÃduo de reportagens jornalÃsticas, livros e revistas dos mais variados temas etc, não lembro de ter lido ou ouvido qualquer coisa sobre isso. Se algum dia li ou ouvi a respeito, sinceramente, esqueci. Vou até pesquisar sobre o assunto agora. Grato a você e ao Ramiro pela informação.
Esse quase ninguém cita e foi um genocidio
Falou e disse Ruy!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Dias de infâmia Voltar
Comente este texto