Thiago Amparo > Não é desnutrição; é genocídio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vergonhoso o tratamento dado aos yanomanis dado no governo que passou. Um dos povos mais antigos da América, sendo largados a própria sorte, e tendo as áreas que habitam sendo devastadas pelo garimpeiros em busca do ouro, e não importando em preservar a mata essencial para sobrevivência deste povo. Vidas humanas importa, independente de onde estiverem e não podem ser covardemente abandonadas a própria sorte.
O fato merece exame e cuidado com as vÃtimas . Não acusar sem apurar pois no Brasil acusados com provas sáo depois inocentados.
Falso. Acusado SEM provas é preso por um oportunismo das elites, depois é considerado inocente justamente por condução parcial e iMOR(O)al de juizeco sem ética esem vergonha. Por outro lado, é crime de GENOCÃDIO fazer polÃtica de extermÃnio de população indÃgena. Desse crime há fartas provas. Que deja condenado no Brasil, em Haia, em todos os tribunais e instâncias possÃveis. Estamos no século 21, com uma quantidade de tecnologia nunca vista e nos comportamos como seres irracionais. É um absurdo
Essas cenas são uma vergonha para nós brasileiros, que ainda nos sentimos no direito de se autoafirmar como seres humanos.
As quase dezenas aposentadorias de Bolsonaro devem ser caçadas e o dinheiro dirigido aos Yanomami. Este sujeito é uma vergonha de ser humano. Já imaginou este sujeito no exército de Hitler! Vergonha para o exercito brasileiro, bajular um mal militar que quis explodir um quartel por causa do soldo. Os militares foram a lona, não existe mais argumento, foi desmascarado, pela preguiça e corrupção nas suas fileiras. É uma pena que não exista militar co honra para ser um Duque de Caxias moderno.
Essa situação vem dos governos Lula e Dilma, veja manchetes da época! Era era genocidio ou só agora?
Uma atrocidade só comparavel ao holocausto
Para constatar a ocorrência de genocÃdio, basta considerar o discurso em que o inominável elogia a cavalaria americana por ter dizimado os Ãndios dos EUA. Mesmo que na sequência do mesmo discurso ele diga que não prega que a população indigena brasileira tenha o mesmo destino, o tempo mostrou sua verdadeira natureza. Tomou medidas intencionais com o intuito de exterminar os Yanomanis e outros indigenas, que vê como obstáculo para aquilo que chama de "desenvolvimento".
Multiplicam-se manifestações públicas de especialistas do direito reconhecendo o crime de genocÃdio. É gente graúda empenhando o nome e o currÃculo à causa. Caso não venha uma condenação dos outros inúmeros processos, o que já é difÃcil, talvez o caso yanomani venha a ser a bala de prata que vá nos livrar do ...
As investigações certamente comprovarão aquilo que já se sabe: não foi apenas omissão.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vc continua na mesma batida torpe!
Gostaria de saber os dados que tem o columnista. Referencias, estatisticas, comparacoes dos dados no tempo.
Nunca estudou a História do Brasil e questionou para onde foram as milhares de tribos, habitantes de todo território brasileiro desde sua descoberta!?!?!
Bem, vê-se que você não tem lido jornal ou assistido a tv nos últimos dias...
Imagens chocantes e horripilantes! Não foi descaso, foi algo deliberado mesmo. O ex-presidente sempre disse que não gostava de Ãndios. Gostaria é de transformar toda a terra deles em garimpo. Pior que muita gente concorda. Nos deram espelhos e vimos um mundo doente.
Se há uma coisa que não se pode dizer sobre o ex-presidente é que ele tenha decepcionado alguém. Já declarou o antigo mandatário, que "a cavalaria brasileira foi incompetente diferente da americana, que exterminou muitos de seus Ãndios."
Não é de hoje que o geno tenta dizimar os Yanomamis. Veja seu projeto de lei de noventa e três: "Projeto de Decreto Legislativo PDC trezentos e sessenta e cinco/noventa e três" "Ementa Torna sem efeito o Decreto de vinte e cinco de maio de mil novecentos e noventa e dois, que homologa a demarcação administrativa da terra indÃgena Yanomani nos estados de Roraima e Amazonas Autor Jair Bolsonaro (PPR-RJ)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Não é desnutrição; é genocídio Voltar
Comente este texto