Tom Farias > Situação dos yanomamis é parte do projeto de extinção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desastre humanitário que tem como fiadores o homúnculo do Haiti e o des moralizado ex vice
O mesmo Bolsonaro, quando ainda era Deputado federal, fez o seguinte comentário em relação aos refugiados que buscavam um novo paÃs para viver : " São a escória da raça humana ." Infelizmente, o que aconteceu com os Yanomamis, não me surpreendeu. Afinal partiu de uma pessoa com a mente altamente inclinada ao Nazi - fascismo.
Diante de tudo que se viu no ocorrido com os Yanomamis e demais povos indÃgenas, que ainda não foram mencionados também como vÃtimas dessa prática infame de genocÃdio, que visou atender os desmandos na área ambiental e sobretudo na exploração ilegal e desordenada no garimpo, que se apure a real gravidade desses fatos, puna-se os verdadeiramente responsáveis e mais do que isso que cessem ao máximo as ameaças a todos os povos originários , afinal o que se vê é desastroso eh estava oculto......
Crime hediondo, extermÃnio deliberado de populações indÃgenas com doenças levados pelos garimpeiros e madeireiros ilegais, drogas e bebidas alcoólicas, envenenamento do alimento, principalmente o pescado com mercúrio, assassinatos e violência sexual. Não bastando a eliminação fÃsica para os que sobreviveram, vem a aculturação, hábitos urbanos e evangelização, como foi feito com o pastor indÃgena preso nos atos de vandalismo antes da tentativa de golpe de Estado, a doutrinação fundamentalista.
Uma vergonha para o Brasil.
Bom texto, principalmente por recordar a fala de bolsonaro - em plenário da Câmara em 1998 - defendendo ge nocÃd io indÃgena. Some-se a isso a transformação da Funai em um órgão anti-indigena, o incentivo à grilagem, invasão, garimpo, extração de madeira, pesca e caça ilegais em terras indÃgenas. Os crimes são escancarados, falta a vontade polÃtica de ligá-los efetivamente à fonte e abrir os processos penais.
Q vem dos governos Lula e Dilma, eles tb fazem do projeto de extinção ou só o Bozo?
O martÃrio dos Yanomamis vem desde os anos 70 José Batista, passando por um perÃodo de esperança quando da demarcação de suas terras, no governo Collor. Porém, o ataque aos indÃgenas, de forma deliberada e sistemática, só no desgoverno Bolsonaro.
O Tribunal Penal Internacional deve julgar, condenar e expedir ordem internacional de captura contra Bolsonaro. O STF, da mesma forma, vai condená-lo, porque a legislação brasileira é alinhada com o Tratado de Roma. Não haverá Flórida, Hungria ou Polônia que o refugiem. A Justiça virá.
A situação era igual nos governos Dilma e Lula, e a�
Eu avisei que estávamos debaixo de um genocida
Tá falando de Lula e Dilma tb ou o Bozo?
Uma atrocidade só comparavel ao holocausto
Como falei em outra coluna dias atrás foi tudo premeditado. Agora o que me intriga é porque a grande mÃdia não atendeu aos apelos dos yanomanis e dos demais povos originários que sempre clamarão para sua real situação. Quanto aos seguidores do genocida. Não merecem mÃdia, merecem o ostracismo de onde nunca deveriam ter saÃdo. EgoÃstas.
Não tem outro nome pra nome pra isso: GENOCÃDIO!!!! Se você votou neste projeto assuma que seu voto tem a marca da morte do povo indÃgena, a morte na pandemia daquelas que poderiam ser evitadas com vacina, com oxigênio..
O nosso mito foi apenas o insandecido que o exército arranjou para implantar o genocÃdio nas terras Yanomami.
Doentes porque tiraram dos ianomâmis a possibilidade de caçar e pescar em suas próprias terras, encheram seus rios de mercúrio veneno e tiraram seus remédios pela corrupção. Hoje o perebento depressivo também está doente, vÃtima do seu próprio veneno. Pode gritar agora" em memória do Ustra" para melhorar seu humor.
Os bolsonaristas pra fugir do assunto, e fingir que estão em Nárnia, falam apenas do gasoduto Argentina Brasil
Não tem choraminga, está patente que o Bolsonaro, General Heleno, Damares Alves e tantos outros, cometeram o crime de genocÃdio contra os povos originários, o Tribunal Penal Intercional vai punir essa gente pra valer.
Eu sou a favor de aprovar a pena de morte, só pra fritar o Bolsonaro, e sua quadrilha, depois a gente revoga!
É desalentador. O texto mostra com precisão a extensão do crime praticado por Bolsonaro e asseclas. Parabéns ao Tom Farias.
Sem anistia para Jair, Mourão, Damares e Ricardo Boiada Salles!
Damares, Salles, Mourão e o genocida ex-chefe dessa horda deveriam ser atirados em Gunatánamo, ou enfrentar um novo Nuremberg!
Há um excelente artigo do professor Lira Neto da PUC-SP com o tÃtulo Como Bolsonaro planejou extinguir a reserva Yanomami que demonstra, claramente, que desde 1993 Bolsonaro tem feito ações ao longo de 30 anos visando exatamente o favorecimento de garimpo ilegal em detrimento dos yanomami, é premeditado, não é por acaso, felizmente foram salvos pelo voto de 60.345.999 de eleitores, não seriam poupados num segundo mandato
O que deixaram fazer com o Brasil meu deus! Jair nunca mais...jair na cadeia!
Jair pro cadafalso.
Parabenizar o nosso velho e querido SUS que está fazendo a sua parte na região. Estão fazendo aquilo que podem. Mas tenho certeza de que o governo Lula vai pesado na quela área.
Bolsonaro e sua turma, damares, Heleno, Mourão e Salles são genocidas merecem processo e cadeia por seus inúmeros crimes contra a população brasileira.
Cadeia pros assassinos
... com extinção dos Yanomamis não haverá Reserva Yanomamis e sim terras a serem distribuÃdas aos amigos insurrecionistas missinários milicianos que estão a espreita em RR, eles fortaleceram suas presenças por lá com a ajuda de bolsonaristas no governo. Teve até lideranças que se recusaram em receber cargos em primeiros e segundos escalões no governo, alegaram que estavam em missão sagrada em RR. Os cartórios já tem até a papelada na gaveta para impulsionar a transferência de terras, de imediato
Bolsonaro segue a doutrina do coronel Menna Barreto que nega a e existência dos Yanomâmis.
Meu caro, pergunte aos congressistas por que tanta resistência a projetos de lei que permitem que os Ãndios produzam em seus territórios fazendo parcerias com o setor privado. Você vai entender mais a respeito. Vamos aguardar as investigações e ver quem está destruindo a imagem do Brasil no exterior, o Presidente Bolsonaro, certamente não foi. Parece que o operário está doido e cheio de ódio e você é ibecivelmente condescendente.
IndÃgenas que aml têm defesas contra as doenças de não indÃgenas, que têm sua própria cultura ainda preservada e não necessitariam de nada se não tivessem suas terras invadidas iriam fazer parceria com osetor privado pra quê? Acha que indigena tem a mesma mentalidade sua Dona Rosa? Acha que eles têm pretenções de se tornarem empregados de algum empresário? Ora faça-me o favor, vá fazer parceria com a privada a senhora.
Que pena.
Ué?! Mas não era uma farsa da esquerda? Eles não eram refugiados venezuelanos? O berrante toca tanto nos grupos de zap bozoloides (agora direto de Miami) que a gente nunca sabe direito a mentira que tá valendo agora.
Criatura e criador terraplanista que não consegue ver além do umbigo. Minha cara não sei em que mundo você vive. Acredito que um local ideal para você seria lá no oriente médio em qualquer paÃs governado pelo E. Islâmico. Tenho pena de mulheres que ainda não descobriram seu lugar e papel no mundo e se deixam dominar por maridos machistas e fascista. Mas acredito que um dia você se liberte do julgo e cabresto que lhe colocaram. Aà quando cair em si somente choro e ranger de dentes. Uma pena.
Dona Rosa, largue a cloroquina. Veja o aconteceu com seus parceiros arruaceiros agora enjaulados na Papuda e Colmeia.
Tá é dê brincadeira né dona Rosa.
Éééééé?
O governo federal e o governo estadual são responsáveis por esses crimes outra a vida humana. Quem vai denunciá-los nas cortes internacionais pra esses mal caráter irem parar na prisão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tom Farias > Situação dos yanomamis é parte do projeto de extinção Voltar
Comente este texto