-
MARIA LUCIA CROCHEMORE
Por que esse tipo de li.......xo não tem o nome de quem escreveu?
-
paulo werner
A vontade popular é reviver esse filme antigo! A Folha deveria fazer um editorial criticando bancos americanos que disputaram as obras financiadas pelo BNDES e atuam em projetos por toda Ásia, Africa e AL.....deveria mostrar o equívoco nos empréstimos condicionados à atuação de empresas americanas na execução das obras, exatamente como fez o BNDES....vai ver a Folha conserta a economia americana.....
-
Macdowell B Costa
O grande astro deste novo filme antigo foi o presidente do Paraguai. Distribuiu bordoadas em todos. Lula e Fernandez ficaram caladinhos com as porradas no lombo.
-
-
Rodrigo Arantes
Este editorial tem a cara dos textos do sr Igor Gielow, que só não são piores em qualidade que os do Pondé. E pensar que a FSP dispensou Jânio de Freitas!
-
Maria Clara Araújo de Almeida
A folha dispensou (pasmem!) Carlos Drummond de Andrade, e nem avisou. Drummond descobriu quando viu o buraco no espaço do texto dele. Os textos do Drummond "não eram interessantes." Mesmo que fossem, não se dispensa o Drummond! Além dele, há uma lista enorme. E o engraçado imaginar a folha (não é improvável) dizendo "Carlos Drummond de Andrade, articulista da FSP. Ah... ia me esquecendo: ele era também poeta.
-
-
Marcos Santo
bla bla bla, bla bla bla? Poh eu adoro os clássicos, o que dizer de "O poderoso chefão"? E vamos ver primeiro o que vai rolar antes de rotular um governo no seu primeiro mês de mandato. taokey editor? OBS: Só a fsp considera a venezuela como uma ditadura, e se os norte-americanos estão retomando laços, porque o Brasil não poderia?
-
Antonio Catigero Oliveira
Aproveitando o título, o 'filme antigo' é contumaz nos editoriais da FSP. Governando há menos de um mês, nossos fervorosos jornalistas 'isentos', que praticam 'filmes antigos' sobre golpes de Estado há mais de 50 Anos, já estão incomodados com a diplomacia e reinserção social desta terra de espalhafatos ao Mundo civilizado, que só poderia começar regionalmente. Ah! O mundo é bastante diferente hoje, mas esse jornalismo ainda continua arcaico e, retoricamente, podemos dizer que mantém a tradição.
-
Fernando Sanches
Cuidado, dona Folha. Os petistas caviar de plantão odeiam quando criticam o político deles de estimação. A senhora não percebeu ainda que é impossível o Lula cometer algo de errado? kk É uma espécie de bolsonarismo 2.0
-
Juan Vera
Verificar o discurso do presidente no Uruguai, onde indicou a prioridade do acordo com a União Europeia, o apoio a inovação e renovação do Mercosul proposta pelo presidente de Uruguai, a continuidade por este das negociações com China, caminhando dentro do possível com os avanços nisto de Brasil, lembrando que China é o principal parceiro comercial dos dois países, e sua próxima viagem a Estados Unidos onde ele tem a porta aberta para negociar os interesses de Brasil. Em fim FDSP prefere o Bozo.
-
Macdowell B Costa
Vc não comentou nada sobre a bordoada que o presidente do Paraguai deu nos integrantes deste evento.
-
-
CRISTINE F DE MATTOS
A editoria antipetista da Folhas já deu. Vou procurar outro veículo que produza jornalismo!
-
Rafael Alves Albuquerque
Texto redigido por assessor bolsonararista em diretório do PL.
-
Fernando Minto
Vibrante manifestação de otimismo. Parabéns Foia! Peça ajuda ao Merval, aquele da ABL.
-
Marco A Moreira
Excelente editorial. Quanto ao meio ambiente o PT é pródigo na retórica mas na prática prejudicou e muito a região Amazônica com a construção de usinas no meio da Floresta. Antes que surjam comentários enviesados e ideológicos , não sou bolsonarista.
-
José Cardoso
Aí tenho que discordar. Os governos do PT foram um desastre no setor do petróleo, afundando a Petrobras na desgraça, mas no setor elétrico não foram disfuncionais. Energia elétrica gerada por desnível de cursos de água é uma das melhores soluções, por não produzir gases de efeito estufa.
-
-
Jorge Durán
A Folha é uma velha fuxiqueira, que só cuida do seu cofrinho. E cuida dos privilegios dos poucos "3 das lojas americanas".
-
Marcelo Magalhães
A folha vem dando continuidade ao golpe iniciado no dia 08/01/23 com a invasão terrorista dos três poderes. É evidente o objetivo da folha de desqualificação do governo, criando um cenário propício a um golpe como o que foi aplicado na presidente Dilma. Fiquem atentos, pois a folha não faz mais jornalismo e sim proselitismo.
-
ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO
O filme antigo foi bom e vamos assistir novamente.
-
José Ricardo Braga
M. m. - Chico Buarque falou, lá no início do século, da necessidade deste ministério. Ainda se faz necessário tal setor na administração. Mas, por outro lado, à Folha é confortável reprovar sem repropor. Quem sabe os óbvios a serem feitos ? Todo o mundo anda pisando em ovos... Bndes financiador de outras nações foi elogiado, com poréns, apesar da má fama e teorias conspiratórias contra. E nenhum que elogiou era partidário, ao contrário. É o caminho que se conhece e existe. Sabem de outros?
-
RAULAND BORBA BATISTA
Passei 4 anos ouvindo lorota de Bolsonaro, agora Lula, só falta o cercadinho.
-
Peter Janos Wechsler
Um estadista como Lula deveria preferencialmente ajudar a resolver a crise na Ucrânia após localizá-la no mapa. Palpites já deu bastantes.
-
josé SOARES
Ah sim, como o inominável ex-presidente que disse ter evitado a guerra RussiaxUcrania e outros vexames internacionais.
-
Peter Janos Wechsler
José. Exatamente. Os dois se equivalem em política externa.
-
josé SOARES
Assim como seu mito disse que tinha evitado a guerra Russia x Ucrânia e outros vexames internacionais?
-
-
Emerson Luis de Moraes
Mesmo a Folha com sua boca de lobo aliada da Faria Lima, um dia reconhecerá que o Brasil voltou a arena internacional e cresceu com sustentabilidade. Com novos acordos comerciais, investimentos em infraestrutura, produção de energia limpa e o fortalecimento do Mercosul, a região voltará a crescer. Credibilidade, Previsibilidade e Estabilidade.
-
Miro Costa
Es um gobierno de la vaca muerta. Muy bien puesto.
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Como vem fazendo em repetidos editoriais, segue a Folha em campanha aberta de oposição ao governo, em prejuízo do jornalismo de qualidade e em afrontoso desrespeito aos seus leitores.
-
Marco A Moreira
O que foi dito de errado?
-
-
LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO
Chantagem do pato.
-
Patricia Rebello
Em menos de uma semana expira o visto do sujeito responsável pela monstruosidade das fotos da capa da edição de hoje e a Folha tem sido exemplar em nem lembrar que ele tem contas a acertar com esse país. Mais fácil ficar fazendo exercício de futurologia.
-
José Bernardo
Muito bem observado, Patricia!
-
-
José Cardoso
Não dá mesmo para entender esse 'carinho' do Lula. Até porque ele próprio nunca seguiu internamente a rota desse ditadores (ou foi só por falta de condições políticas?) Relações diplomáticas não implica em apoio, muito menos em doar dinheiro dos contribuintes.
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Editoriais repetitivos e cansativos. Por favor, pratiquem jornalismo.
-
MATILVANI MOREIRA
A Folha deveria ter vergonha e ficar bem quietinha! Ela é coautora desse "Filme antigo"!
-
Cristiano Jesus
O regime político adotado por cada país é problema do povo de cada país. Quando o Brasil decide romper com a Venezuela por causa do Maduro o mesmo sofre zero impacto com a decisão; quem sofre o povo venezuelano que não vê escoar o fruto do seu trabalho. Brasil tem que cuidar de seus interesses, fortalecer ao máximo possível a relação com seus vizinhos e parceiros históricos e mediar, quando é chamado e na medida do que é possível e conveniente, as transformações sociais e políticas.
-
José Bernardo
Filme antigo tornou-se o editorial zinho de ataque diário da FSP a qualquer coisa que diga respeito a Lula e ao PT...
-
Alexandre Pereira
Alguém esperava algo diferente? Mesmo um relógio quebrado está certo duas vezes por dia, o problema é o que ele faz no restante do tempo.
-
Maria Clara Araújo de Almeida
Esse Lula só faz bobagens, não é? Bom era no tempo de bolsonaro, com a maravilha que eram aquelas carreatas de 100 mil reais... e motociatas , jetisquiatas, conspiratas, sociopatas, psicopatas, pataratas, papeatas, supressão de hábeas-data, negociatas, musicatas, suciatas, zaragatas, meritocratas (sim, todo poder aos políticos que confundem Kafka com cafta, que escrevem impressionante com "c", que fazem discurso sob as "benções" do busto de (meu Deus!) Rui Barbosa. Ora, me faça um ponche!
-
Fatima Marinho
Filme Clássico. Fez Muito sucesso e continua a fazer.
-
Agemir Bavaresco
O contexto geopolítico e geoeconômico mundial avança de um mundo unipolar ou bipolar para o multilateralismo. Nesse contexto a inserção internacional dos países dar-se-á por construção de organizações regionais para defenderem seus interesses em todos os sentidos. Será que a Folha quer ainda 'reprisar o filme' do isolacionismo financista que favorece aos "três golpistas das Americanas"? As críticas da Folha às mediações da construção de organismos regionais atende que interesses?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.