-
Marco Aurélio Balsa
O assalto das maletas de armas e munições do GSI, teve informações privilegiadas do alto comando das forças armadas e feito por criminosos perigosos bem treinados militarmente. Isto constitui um crime de guerra gravissímo ao Estado Democrático de Direito Constitucional Republicano do Brasil sem precedentes em nossa História. Todos envolvidos neste ato terrível devem ser rigorosamente investigados, presos e todos seus bens confiscados.
-
MARCIA CRISTINA POLON
As acusações não são de crime de terrorismo, não leu sobre as acusações? Crime contra o Estado democratico de Direito 359-L- reclusão de 4 a 8 anos; Golpe de Estado, art 359-M, reclusão de 4 a 12 anos; associação criminosa; 1 a 3 anos; danos, furtos, roubos, lesão corporal de agentes públicos, resistência.
-
Manoel Cardoso
E foi o quê? Não importa, foi muito grave, foi tentativa de golpe de estado, ruptura da ordem constitucional, muito pior do que terrorismo.
-
Galdino Formiga
O assunto é analisado do ponto de vista jurídico. Opiniões de pessoas e da imprensa são outra coisa.
-
Berenice Gaspar de Gouveia
E a bomba no caminhão de combustível que ia para o Aeroporto?? Era uma manifestação? Una arruaça? Livre expressão? Segundo a polícia, tentaram detonar, a falha descaracteriza o crime?
-
José Bernardo
Sem questionar a fundamentação jurídica, parto das considerações do artigo para algumas perguntas: se as torres gêmeas tivessem sido explodidas sem vítimas, não seria terrorismo? Se no dia oito tivessem não só depredado, mas explodido os prédios, teria sido terrorismo? A tomada, por algumas horas, das sedes dos três poderes, gerando incerteza e angústia nacionais, não é terrorismo?
-
josé SOARES
Respeito a opinião do jurista , embora discutível.Mas os atos de banditismo e antidemocráticos tem de ser urgente e duramente penalizados, ao contrário do que insinua a mídia passadora de pano.
-
Evandro Sant Anna Soncim
Se não é crime de terrorismo, porque a própria Folha insiste em chamar os invasores de terroristas?
-
camila barbosa de oliveira
Tentar explodir um caminhao tanque em aeroporto, que poderia matar centenas de inocentes, nao e terrorismo?
-
Tomás Henrique Ribeiro do Vale Bezerra
Porque a definição jurídica de um termo não implica a inexistência de definições provenientes de outras áreas e da lingua comum. Se tivesse lido o texto, teria visto que o próprio autor citou áreas que adotam conceito diverso do que é terrorismo. Do ponto de vista extrajurídico, os indivíduos que agiram no dia 08 de janeiro tinham o intuito de, violentamente, inviabilizar o funcionamento das instituições basilares do país, amedrontando quem se oponha ao genocida.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.