Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Telma Saraiva

    Culpabilizar a vítima- Zelensky- é o mote dos pró-Putin. Uma boa parte da esquerda socialista e os ultranacionalistas ucranianos não querem acordo com Moscou. A invasão covarde do Kremlin empurrou o povo, com razão, ao lado da extrema-direita ucraniana. As imagens mostram o alívio do povo com a chegada do exército ucraniano nas regiões reconquistadas.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Eu torço muito pelo fim dessa guerra insana.

  2. Eloisa Giancoli Tironi

    A Ucrânia é sim uma vítima. Seu principal algoz é Zelenskyj, o fantoche dos Estados Unidos.

    Responda
  3. Rubens gonçalves

    se fosse o governo anterior tambem nao aprovaria. mas como é o lu la pau nele.

    Responda
  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Entramos na Segunda Guerra por pressão dos EUA. Depois disso, nunca mais participamos de outras guerras. Seria muito bom se continuarmos assim. Não somos potência econômica e nem militar, portanto não temos que comprar brigas alheias. Além disso, o país vive uma crise fiscal e social. Não é tempo de aventuras!

    Responda
  5. Emerson Marcos Leal

    Ainda bem q Lula vive no passado, jamais teria meu apoio em uma guerra fosse lula ou Bolsonaro

    Responda
  6. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Lamentável a postura do nosso governo. A Ucrânia teve a sua soberania atacada covardemente, as grandes lideranças mundiais de países democráticos se posicionaram firmemente em favor da Ucrânia, já o Brasil por questões comerciais se coloca num posição de neutralidade covarde e mesquinha.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      As grandes lideranças mundiais de países democráticos estão se curvando perante os Estados Unidos, cujo objetivo é destruir a Rússia, a Europa e a China. Não esqueçamos que se os Estados Unidos não encontrarem uma saída, estarão insolventes já em junho deste ano. Podem imaginar a crise econômica mundial que resultará disto?

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vai p lá

  7. Fatima Marinho

    Chega de guerra. Quem está morrendo? Ucranianos pobres, aqueles que não pode sair do país. Quem ganha dinheiro? Quem vende armas, vende para os dois lados.

    Responda
  8. maristela ramos

    Ah folha Ainda esperando a terceira via?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ney se candidate

    2. Ney Fernando

      Lula é um populista que merece críticas, assim como bolsonaro. Os campeões de rejeição, com a diferença, muito importante, de que Lula não é maluco golpista genocida, não quer destruir as instituições nem fala palavrões em público. Como bolsonaro (Turquia, Hungria), ele defende a Rússia e as ditaduras de sua preferência (Venezuela, Cuba e China). Como bolsonaro (com "seu" exército), Lula já nos ameaçou com o "exército do Stédile". Por isso era melhor uma terceira via.