Opinião > Pacote temerário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é temerário. O que está em curso é apenas uma ação concreta contra a barbárie de 08/01 que justifica esta ação. Talvez a Folha tenha se acostumado com a inação do Bozó. O q o Bozo fomentou é uma indústria criminosa de desinformação.
A folha é o antipetismo
Pedalada é crime.....entendi...a Folha já fez editorial dizendo que FHC deveria ter sofrido um impeachment? Serra, Alckmin, Covas...alguns dos que deveriam ter seu mandato interrompido pela prática das pedaladas fiscais, segundo a lógica dos editorialistas....Temer assumiu e logo desenhou uma lei que torna a prática aceitável.....vejam só que coisa, logo a inaceitável pedalada, aquele ato administrativo que o presidente não assina e nem é avisado de sua execução... q crime horrÃvel....
Não vi nada de temerário. Perigoso seria se ficássemos mais 4 anos sem avançar numa legislação que bloqueie os danos das fakenews, como ficamos entre 18 e 22. O ódio à Lula faz muito mal a vcs....
Leis ruins não pegam, mas já que a fsp sabe muito, qual é o tempo, então?
Sim, todos tememos excessos; sim, também tememos que cresça o arbÃtrio onde deve imperar doses equilibradas de firmeza, legalidade, prudência e moderação. Mas chegou a hora de temperar isso tudo com contundência e exemplo. Contra golpistas agindo numa nação conflagrada por um ex-presidente estúpido e covarde e pela inação do Aras, algum excesso se tolera.
Não houve golpe . Dito isso , também precisamos enfatizar - e muito- a leniência e omissão - de todos os jornais com as barbaridades do governo Bolsonaro. Nesta Folha havia pelo menos Janio de Freitas a apontar a atitude vexaminosa e anti jornalÃstica da própria Folha. O mÃnimo que se poderia esperar era um - ao menos um - editorial do tipo ,” é a democracia, estúpido” ou “ pare de mentir , Cavalgadura” . Na capa . Ocupando toda a capa. Era o que o Brasil esperava .
Pessoal, a Carta Capital precisa de assinantes! Podem ir para lá. Esse jornal também criticava Jair Bolsonaro. Sempre teve crÃticas aos governos em perÃodos democráticos. Ou vocês acham o grupo globo melhor? Por acaso assino os dois, e temos que ler diversos colunistas, mesmos contrários a nossa ideologia, para termos uma opinião consolidada baseada em fatos.
Houve impeachment, sim, Folha. Mas simplesmente para dar ares de legalidade e legitimidade ao golpe.
Ô, Folha, pelo amor de Deus. Tá certo que todos sabÃamos que o Temer nunca foi flor que se cheire. Mas foi golpe, sim, e utilizando as denúncias vazias e perseguições a Lula e ao PT, através da Lava-jato. Enquanto não reconhecermos os sucessivos golpes que já foram perpetrados no Brasil, que a Lava-jato foi de fato persecutória em relação a Lula e que a chamada imprensa comercial esteve lado a lado com os golpistas, vamos continuar tendo um paÃs atrasado e aberto a novos golpes.
Pressa? 6 anos de STF fazendo a egÃpcia Tá é atrasado regular as mÃdias
Foi claro o Golpe de Estado configurado pelo impeachment de Dilma Rousseff, organizado e liderado pelo golpista traidor traiçoeiro Michel Temer, com apoio da mÃdia golpista - Folha inclusa e com participação atuante. Dizer isso não é disseminar mentira, é opinião.
Temerário é esse tipo de editorial que ignora o contexto de exceção imposto pelas direitas radicais. Triste cegueira! Custará caro à nossa democracia, como tem sido nós últimos anos.
Pacote, além de temerário é autoritário e além de temerário e autoritário tem algo de farsa, já que o PT cria e recria fatos históricos ao sabor de interesses polÃticos. Alardeia um golpe que não houve, esquece herança dilmista, nega corrupção, nega os prejuÃzos dos empréstimos a ditaduras amigas. O discurso de Lula no Uruguai é peça fake que faz parte da mitologia de seu mundo paralelo. E aÃ, como é que fica a verdade dos fatos? Petistas e bolsonaristas no seu mundo de negativas.(Claudia F.)
Sugiro mudar o cabeçalho da Folha para Um jornal a serviço do Brasil que escolheu morar em Miami e grita mito
Uma lei desse tipo precisaria de outra constituição. Pois no artigo 5, que é cláusula pétrea, está escrito entre outas coisas:' é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'. Essa pensamento inclui até mesmo dúvidas sobre urnas eletrônicas ou a legitimidade da eleição de alguém condenado pela justiça. Portanto, o caminho jurÃdico correto seria a convocação de uma nova constituinte como no Chile, onde se tentaria colocar o princÃpio da censura na carta.
parece que tem mais coisa escrita depois desse trecho....vale dar uma olhada
A Folha de SP defende fake news? Apontem um meio de combater ataques à Democracia.
O fato é que algo precisa ser feito. A internet não pode continuar sendo essa terra sem lei. Nem tampouco pode a veiculação de fake news continuar sendo feita assim, livre e impunimente.
Que o editorialista não se preocupe com o pacote saneador do noticiário em gestação . Este governo não tem viés autoritário , nem resvala pela ditabranda.
O grande desafio para os jornais, principalmente para os majoritários meios de comunicação social, não é o que é liberdade de expressão ou o que não é liberdade de expressão. E sim, o que não pode ser liberdade de expressão, o que não pode vir a ser liberdade de expressão e quem deve decidir isso. Mais e mais debates nunca resolverão esse dilema. Ele sempre existirá, tal como a liberdade de expressão deve sempre existir, mesmo quando essa expressão encontrar resistência para ser livre.
Quer dizer que não foi golpe, Heremildo?
Não, Heremilda.
IncrÃvel como nossos polÃticos sabem o que é bom para nós. Em 1889, em 64Â… Precisamos de controle, pois somos coitados que não têm opinião própria, vidrados em BBB, que votaram no coiso, né? Contra o santo da vez! Ora vejam! E agora, a qualquer momento, podem se mobilizar contra, de boca cheia, o Estado Democrático de Direito (de quem?)? É o Peru brasileiro? Senso de proporção, majestades! Tomem tento! Rotos vs esfarrapados com arroubos totalitários.
E assim tem funcionado a FSP, triste fim de um jornal que se diz democrático, mas com a cara da direita!
Não reconhecer o fenômeno das redes sociais e seu potencial de mobilização polÃtica de financeira, através de mentiras colocadas de maneira elaborada e sistemática, nivela esse noticioso à mesma categoria de um sujeito chamado Monark. Talvez a Folha devesse colocá-lo como articulista no lugar de Jânio de Freitas. É incrÃvel a incapacidade dos dois de diferenciar expressão delituosa interessada de opinião.
Com esses editoriais explica-se cada vez, mais assinantes cancelando suas assinaturas. A folha se perdeu. Lamentável.
Qual
A cada dia uma nova vergonha deste jornal. Soft diante dia inúmeros crimes de Bozo, Folha insiste na falácia de que o golpe contra Dilma não foi golpe. Mais: pede "moderação"em medidas que são muito mais duras em outras democracias, como Alemanha.
É impressão minha ou o PT está tentando aproveitar o momento e “passar a boiada” da autocracia?
Isso é o que aFolha “pensa”.
Todo o blá sobre o pacote é mero pretexto (a menos que a FSP defenda o direito ao crime em nome da liberdade de expressão, como faz seu Ãdolo, jmb) para o ataque final à declaração de Lula. Meses atrás, foi oficialmente reconhecido que não houve o crime pelo qual Dilma foi impedida: o impeachment, então, foi um equÃvoco? Se foi, este jornal, que o apoiou abertamente, veio a público ao menos para dizer: "foi mal"?
Por anos, acreditei que este fosse um jornal sério, apesar de perceber a tibieza de sua defesa amarela da democracia; agora fica claro que não é: trata-se de um pasquim, a serviço de interesses que agora nem se preocupa em disfarçar.
Situações excepcionais exigem medidas excepcionais. O Jornal reconhece que há dois anos lida-se no parlamento com o tema das calúnias rotuladas fake news. Não podemos esperar vinte anos para por cobro a estes ataques. Do contrário amanhã a Folha perderá utlidade, pois não competirá com as fakes.
Vou cancelar minha assinatura da FSP, eu tive a ilusão q a Folha fosse um jornal apartidário, percebo q me enganei. Por todos os editoriais q vejo da folha, noto q são partidários de Bolsonaro e a favor da baderna, torcem pra quanto pior, melhor. É lamentável ter um órgão de imprensa desse nÃvel!
Mais um ridÃculo e visado editorial da Folha. Assinante há anos, cogito seriamente cancelar minha assinatura. Não há honestidade e isenção jornalÃstica. A Folha presta um desserviço ao paÃs ao desinformar. Preconceituosa e arrogante.
Dois comentários presos nas masmorras, será que não pode falar masmorras?
Ia explicar porque houve golpe em 2016, mas fui impedido pela censura folhesca. Meu comentário dorme nas masmorras do JJornal.
Aliás no que toca ao tema da deposição de Dilma: o golpe caracterizou-se exatamente pelo não reconhecimento de sua vitória em 2014. Reinaldo Azevedo, que escreve neste Jornal, à ´poca escreveu: "Terminada a eleição é hora de lutar pelo impeachment." O reconhecimento de que nada havia contra Dilma do ponto de vista legal, foi feito quando não se cancelou seus direitos polÃticos, aceitando-se implicitamente que o objetivo era apenas derrubá-la usando a pedalada, (logo depois legalizada) como pret
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Pacote temerário Voltar
Comente este texto