Ruy Castro > A irrelevância ao alcance de todos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Ceretta

    Marcos e Hermes, obrigado pela dica. Até que os nomes de vocês dão uma boa dupla.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Óia, Ruy, até podia ser outro Brasil, mas a lista tá atualíssima! Ignorância e puxa-saquismo tão pelaí correndo soltos, co'didoido. O canibalismo, mencionado há não muito pelo Bozo, pode não ser popular, mas continua em voga. O "Tratado geral dos chatos", hilariante correlato brazuca do "Livro dos Esnobes", destoa um pouquinho: o irmão do Figueiredo era intelectual; o do Bozo, um lobista do cafundó Paulista. O próprio milico era um Cavaleiro, enquanto nosso ex, uma Cavalgadura. Pioramos mêmo.

    Responda
  3. João Gaspar Farias

    Adalto Fonseca Júnior, me parece que comprar um livro, ler um livro e formar opinião sobre um livro não carece de aval de ... ninguém.

    Responda
    1. Jose Roberto de França

      Vejam meus senhores que coisa linda e maravilhosa: o ilustre senador Jean Paul Prates tomou posse como novo presidente da Petrobras na tarde do dia 26, pela manhã a própria Petrobras vendeu o campo de Albacora. É inacreditável. O Lulinha paz e amor terá uma explicação pra essa traição? Vamos aguardar.

  4. Neli de Faria

    Caraca, minhas irmãs não leram nenhum desses. Por que digo elas? Porque em meados dos anos sessenta elas trabalhavam e compravam livros e liam em casa. Eu lia só gibis. Um dos livros que uma delas comprou , de segunda mão, foi o Pequeno Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda, edição de quarenta e um. Amava aquele dicionário.

    Responda
  5. Henrique Marinho

    É questão de qualidade literária. Façamos um paralelo com o jornalismo brasileiro e estrangeiro e comparemos reportagens e colunas do NYT e The Economist (que não é só economia!) com os nossos periódicos. Vai dar o mesmo resultado dos livros. A dificuldade é que menos de 1% dos brasileiros lê inglês. Mas isso é outro problema.

    Responda
    1. Adalto Fonseca Júnior

      O preconceituoso desqualifica aquilo que desconhece.

    2. Henrique Marinho

      O nível da produção literária brasileira caiu nos últimos 50 anos. Não temos mais J Amado, Euclydes, G Rosa, e N Rodrigues. O identitarismo e o wokismo foram a pá de cal na nossa grande tradição literária.

    3. Adalto Fonseca Júnior

      Observando seu raciocínio podemos perceber que você se considera um especialista capaz de julgar a qualidade da produção literária brasileira. Fez algum doutorado na área? Quais seriam tais critérios tão evoluídos?

  6. Carla C Oliveira

    Os militares conseguiram a analfabetização compulsória. Deu no que deu.

    Responda
  7. Jorge Ceretta

    Ô Rui, poderias nos informar em que sebo encontraríamos essas obras-primas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jorge, a dica do Hermes é preciosa: a Estante Virtual é serviço de outro mundo: sebos de tudo que é canto do país, acessíveis na base de meia-dúzia de cliques e poucos merréis. E o pagamento é processado centralizadamente pelo sistema, não há problemas em usar cartão de crédito. Sensacional.

    2. Hermes Yaly

      Prezado, conheces a Estante Virtual? Lá você encontra todos esses títulos por preços que começam abaixo de R$ 10,00 (fora o frete e sem verificar a condição do livro). Boas leituras!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.