Painel SA. > Combate ao garimpo ilegal deve unir joalherias, Receita e Itamaraty, diz ex-ministro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Pereira Ignacio

    O Garimpo ilegal tem 523 anos no Brasil!!! E agora o governo PT vai resolver !!!! Quem conhece aquela do papagaio ?

    Responda
  2. MARIA LUCIA RUPPEL

    Sem dúvida é fundamental que se possa coibir qualquer ganho com a extração ilegal, que implica em perdas de vida dos povos originários e com os crimes relacionados ao garimpo clandestino!

    Responda
  3. ANDRE BICUDO LARRUBIA

    De fato, no Brasil, é possível usar papel de saco de pão para rascunhar uma declaração de "boa fé" para dizer que o ouro entregue à DTVM é legal e, assim, esquentar o que foi extraído ilegalmente. Estrangular o mercado ilegal de ouro e rastrear o minério são ações essenciais para desestimular a mineração ilegal.

    Responda
  4. Claudio Luiz da Cunha

    Ex ministro do Themer...dispensa comentários

    Responda
  5. Sebastião Carvalho

    Ex ministro voce sabe quem mandou matar... Porque nao cuidou disso ?

    Responda
  6. Ricardo Sallet

    Essa é para rir....grandes mineradoras com boas intenções

    Responda
  7. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    O carimpo é uma atividade normal. São pessoas sofridas, que vem de várias gerações. Começou a pouco tempo a introdução das cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a atividade. O grande dilema é a exploração desses trabalhadores pelo garimpo ilegal. É um povo sofrido, acreditem!

    Responda
  8. Marco Medeiros

    De liderança do PCB à presidência da associação das mineradores. O que um cargo público num governo não faz com o cara.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O Aldo Rabelo era do PCdoB maoísta, que levou jovens à guerrilha no Araguaia. Hoje de mãos dadas com milicos e o "0"gronegócio.

  9. Markus Ferranty Ferranty

    É uma inversão de valores ; o garimpo ilegal deve unir o Gov Fed as policias civil , federal e militar ; MPF ; MPE ; STF e Congresso Nacional no desmantelamento dessas ilegalidades e , sim , promover a legalidade com ordem e sem prejudicar a saude de quem quer que seja .

    Responda
  10. Markus Ferranty Ferranty

    É uma inversão de valores ; o garimpo ilegal deve unir o Gov Fed as policias civil , federal e militar ; MPF ; MPE ; STF e Congresso Nacional no desmantelamento dessas ilegalidades e , sim , promover a legalidade com ordem e sem prejudicar a saude de quem quer que seja .

    Responda
  11. MARIA STELA C MORATO

    Certíssimo.

    Responda
  12. Rosy ferrera Ferrera

    Garimpo, além de estar numa área ilegal,preservada, é por direito, dos povos originários indigenas! O que eles tiveram? Doenças que levaram a morte dezenas deles. Descaso total! Ouro?? Deve estar com pastores, que citam o nome de Deus para seu rebanho,deliberadamente! E o quanto de ouro não foi exportado ilegalmente,enchendo os bolsos dos bostanauros inclusive do Guedes.

    Responda
  13. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Hipocrisia pouca é vergonha. O dito cujo foi ministro de defesa do golpista Temer. Sempre foi meta dos milicos - sim, milicos pois militares não temos - a destruição da reserva dos Yanomomis. Junto com o Aldo Rebelo é uma das figuras mais repulsivas dos aliadas à milicada.

    Responda
  14. Rauland Borba Batista

    Primeiro eixo - o setor de mineração do está mais sujo que pau de galinheiro com os acontecidos em minas. Segundo eixo - vivemos um paradoxo. Se somos contra ao garimpo ilegal, a contaminação dos rios com mercúrio, e vangloriamos ouro. Terceiro eixo - vamos deixa o ouro para o banco central , pastores e árabes . Quarto eixo - não vou mais comprar ouro nem joalharia nem lugar nenhum e não vou morrer por isso.

    Responda
  15. CARLOS Alberto Corteletti

    E o ouro que sai do país de forma ilegal. Tem que usar de todas as formas de fiscalização, acho que não é difícil, pois, sabe-se muito bem onde é extraído o ouro e pedras preciosas. Tem que ter presença diariamente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.