Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Na minha infância eram os pequineses os cães da moda, depois Rotweiler e por aí vai.

    Responda
  2. Clair Calandreli

    Foi-se o Poodle, veio o Shih-tizu!

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Nossa poodle está sepultada aqui no nosso quintal . Um belo canteiro de flores orna o local .

    2. marcos fernando dauner

      tivemos uma poodle por quinze anos . Agora temos uma shit-tzu há dois . Gastei muito mais nesses dois anos que nos quinze anos anteriores .

  3. FLAVIO CALICHMAN

    Tive a alegria, o prazer e o privilégio de ter um poodle comigo durante mais de 17 anos e posso atestar sem sombra de dúvida, é um cão sensacional. Afetuoso, inteligente, companheiro, brincalhão, um amigo para sempre, mesmo depois que partem. A sensibilidade atual é diversa daquela dos anos 1980, 1990, hoje há muita consciência da necessidade de adoção de cães, independentemente de serem ou não de raça; isto nao afeta de modo algum a minha admiração pelos maravilhosos poodles.

    Responda
  4. Rodolfo Fernandes de Pontes

    Tem um aspecto que não vi sendo abordado no texto e aconteceu comigo e minha esposa. Nós perdemos um Poodle com 19 anos. Ele era parte da nossa família. Foi uma dor tão imensa que não nos imaginamos criando outro. A dor visceral da perda pode influenciar a decisão de não criar outro. Após um ano do falecimento dele, resgatamos um cão que era morador das ruas. Está conosco há 7 anos.

    Responda
  5. Claudyr Montagnolli

    O ideal que , sumissem todas essas raças de cachorrinhos chatos , ou que fosse proibidos em condomínios de humanos !!!

    Responda
  6. Audrey Constant Bruno

    Lendo esta matéria me senti um ET...tenho vira-latas há quase 30 anos, sou adotada por eles. Atualmente tenho três fêmeas que me apareceram, abandonadas, hoje dormem no conforto do ar condicionado, na cama, comigo e meu esposo. Comércio de animais esconde muita crueldade, que o comprador não vê, mas sustenta.

    Responda
  7. wanice duarte de medeiros

    O que aconteceu com os poodles também aconteceu com os schnauzers miniatura. Eu sempre tive essa raça, mas os mais recentes os perdi por doenças hereditárias ainda bastante jovens e foi muito sofrimento. Agora tenho um yorkshire que com 9 anos está com câncer. Ele foi comprado de canil e temo que o mesmo esteja começando a acontecer com os yorkes também

    Responda