Opinião > Nós, travestis e transexuais: do estigma à admiração Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Duda parabéns pelo texto lúcido e elucidativo sobre a realidade que atinge 99% da população trans no Brasil. Até o papa consegue ser confuso nos seus atos e palavras,haja persistência e resiliência para ultrapassar as trevas.

    Responda
  2. Hilton Oliveira

    Não sou trans mas sou simpatizante da causa. Fiquei muito emocionado com o texto esclarecedor, muito humano e inteligente da Duda, importante ativista da causa em meu conservador Estado de Minas Gerais. Torço para que ela atinja seu objetivo e que as pessoas não-binárias sejam respeitadas e possam discutir seus problemas sem a constante e cruel referência à violência que sofrem cotidianamente!

    Responda
  3. SILVIO RODRIGO DE MOURA ROCHA

    Duda, que alegria ler uma coluna sua na Folha. Das aulas de literatura que tive com você em 2004 até aqui, você só fez crescer a minha admiração e, além disso, a visibilidade e a credibilidade que vem dando à luta. Parabéns pelo trabalho de buscar tirar do foco da cena discursiva o binômio trans/violência.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Olha, minha cara Duda, você a sua colega Erika deviam ser alvo de admiração, pelo peito de enfrentarem a barbárie cotidianamente - no momento da eleição também, evidente, mas no dia a dia, coisa muito mais custosa e dolorida. É um treco de doido essa história da expectativa de vida baixíssima, da violência continuada, da falta de trabalho, da objetificação. Enfim, alguma coisa parece estar mudando, não? Parabéns pela eleição e pelo Orgulho Trans, vocês estão no caminho do bem, como diria o Tim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.