Blogs Mensageiro Sideral > Nasa inicia criação de propulsão nuclear para viagens a Marte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Salvador, meu caro, que conhecidênça: ontem mesmo estive a ler, no blog "todos a bordo", sobre um avião-conceito baseado exatamente nesta idéia de um reator nuclear com propulsão à base de plasma. E achei super interessante, "ah, nuns 2O anos é capaz". Uia, você fala que a perspectiva é de, digamos, 1O? Ora viagens espaciais? Isso seria o fino da bossa. E permitiria uma eventual revolução nas viagens aéreas por aqui mesmo. Supimpa!

    Responda
  2. Daniel Gomes Pereira

    Tá ficando ridículo folha, já tive vários comentários assim sobre tecnologia

    Responda
  3. Daniel Gomes Pereira

    A NASA já não tinha lançado um satélite para fora do Sistema Solar onde a propulsão nuclear foi acionada após passar por Júpiter e sua velocidade aumentou+ ou - 900 vezes

    Responda
  4. elcio matos

    Gostaria de saber do Salvador Nogueira como estão as pesquisas da utilização de antimatéria como combustível propulsor de naves espaciais; parece que o grande obstáculo, por enquanto, é a existência dessa partícula tão escassa no universo.

    Responda
  5. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    A NASA selecionou um conceito de propulsão nuclear ainda mais ousado, no qual o foguete de propulsão térmico e elétrica nuclear,  é uma nova classe de sistema de propulsão nuclear bimodal, como parte do desenvolvimento da fase 1 para 2023, pela NASA Innovative Advanced Concepts (NIAC), como parte do programa que usa ciclo de Otto de onda, para chegar a Marte em apenas 45 dias.

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Com tantas dificuldades e obstáculos para se mandar uma nave até míseros milhões de km, torna-se cada vez mais absurda a idéia de que fomos (e ainda somos) visitados por seres de outros sistemas estelares a anos luz daqui, especialmente naquelas ridículas supostas naves primitivas de Erich Von Daniken

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      A fantasia é uma capacidade humana de extremo poder. Se fosse melhor entendida nos aspectos simbólicos, seria muito melhor aproveitada. Von Daniken é no mínimo criativo. A leitura literal dele é que é ridícula. Sempre tem uma boa dose de infantilismo na interpretação apenas literal, assim como nas teorias de conspiração.

  7. André Silva de Oliveira

    Espero que a NASA consiga alcançar seus objetivos que, de resto, não são apenas da agência espacial norte-americana, mas de toda a humanidade. Obrigado ao nosso Mensageiro Sideral por nos fornecer informação correta sobre um tema tão relevante.

    Responda
  8. Marco Aguiar

    Um acidente com esses materiais radioativos na atmosfera pode ser extremadamente perigoso. Talvez esse lançamento devesse ser feito a partir da lua.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Uma escala na lua faz sentido somente se houver algo lá para buscar. Por exemplo algo próprio da lua ou algo armazenado lá para uma segunda decolagem em menor gravidade. Um motor nuclear pode ser acionado como um dos vários estágios de diferentes propulsores como se faz desde as primeiras expedições à lua.

    2. Paolo Pugno

      E para levar o material radioativo à Lua, sugere que seja lançado de onde?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.