Lygia Maria > Atos e palavras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu geralmente discordo de Lydgia, mas nesse texto, estou em sintonia com ela.
Também concordo. A esquerda está caindo numa armadilha,de novo, pois a perseguição a Lula, através da operação Lava Jato, só foi possÃvel graças a Lei de delação premiada, aprovada no governo de Dilma. O site duplo expresso no YouTube e telegrama explica isso direitinho. Fica a dica
A mocinha insiste em escrever a respeito de assuntos em que é ignorante. Esse jornal desliga colaboradores indispensáveis para economizar uns trocos do café e mantém escribas cuja opinião vulgar em nada acrescenta ao público leitor.
Lula repete no atual governo os mesmos erros de seus governos anteriores: as alianças com partidos fisiológicos, grupos patrimonialistas e oligarquias de rapinagem. Antes foram com PTB (Correios), MDB (Caixa, Petrobras etc), PP (Petrobras etc). Agora são com União Brasil, MDB, PP, PSD etc. Antes deu mensalão e petrolão. Agora, em menos de um mês a sociedade já sabe que existem alianças com milicianos do Rio e patrimonialistas do Maranhão. E não adianta chamar impeachment de golpe. Não é.
Certo Lygia, entre os atos e as palavras existe um autoritário ansioso para censurar. (Claudia F.)
varios paises da união européia estão discutindo como controlar as redes para que não se tornem uma ameaça a democracia e seus efeitos, o de maior ricos não é a liberdade de expressão, que é a liberdade de pensamento, permitindo sua individualização, ninguem precisa ser de um curral. O que está sendo propondo parece ser baseado na regulação proposta na alemanha. Chegamos a esta distopia, ao brexit, a eleição do lier trump tudo pelos aplicativos daà tem que ser controlado.
o de maior risco
Se propor golpe militar não é ruptura violenta contra a democracia, então não entendo mais nada!
"A lei do Estado Democrático de Direito é oriunda da Lei de Segurança Nacional, uma excrescência do regime militar".Isso é sério?? Como é que alguém pode escrever isso?? O Estado Democrático de direito é um conceito de legitimação do poder Estatal. Ele está nas constituições de diversos paÃses e disciplina a forma de atuação dos funcionários e governantes como juÃzes, presidentes e congressistas. É a sÃntese do Estado Moderno, é um marco histórico que nos separa do Feudalismo e do Absolutismo
Os lÃderes do imenso esquema de fake news são conhecidos, a começar dos filhos do ex presidente, de parlamentares e assessores, certos jornalistas e empresários. Prende essa turma que tudo melhora.
A solução fácil está dada, basta implementar. A exemplo dos atos golpistas e tudo mais, bastava prender os idealizadores e financiadores. Mas se os idealizadores ocupam gabinetes em câmara dos vereadores, dos deputados, senado e ocupavam ministérios e a presidência também, nada acontece. Daà sobram soluções capengas.
O que é necessário é um serviço de coleta de informações de ameaças reais, e conseguir responder com prontidão policial quando necessário. Por exemplo quando 100 ônibus levavam 3000 manifestantes radicais a BrasÃlia num fim de semana. Uma lei que censura e restringe a oposição é evidentemente inconstitucional, e uma tentativa de conseguir um monopólio da narrativa.
preciso punir não somente os atos violentos contra o Estado democratico de direito,mas também as propagandas ,pois primeiro vem ela ,para depois vir a ação .
Lygia, prezada, também a mim não sabe bem o sabor de resolver as questões do mundo com base em caga-regras, ainda mais quando expelidas no calor da barbárie que buscam combater. Isso posto, fico a imaginar quais as alternativas imediatas de contenção da mentirofilia Bozolóide, do gorpismo explÃcito, da Bozofrenia militante. E, infelizmente, falho no exercÃcio reflexivo.
Lygia e seus precários argumentos. O 8 de janeiro foi terrÃvel, mas... a FSP e seus rasos/as comentaristas.
Antes fossem apenas argumentos precários de uma comentarista fraca. Mas quando se analisa o conjunto da obra a gente percebe que isso tem outro nome.
A voz do dono.
Ah, aquele cachorro do lado do gramofone era tão simpático... Hahahahah!
Cobram punição quando se propõe algo vem o bla bla bla. Afinal de contas o que essas pessoas defendem? Qual a sugestão? Foi essa lenga lenga que nos trouxe o 8 de janeiro.
Poi Zé, caro Carlos: ainda que eu não demande, obrigatoriamente, soluções por parte de quem critica a realidade, não seria mau contar com elas. Porque, óia, algo tem que ser feito, ou fica-se na mão - ou alguém acredita na possibilidade de solução legislabóstica que tenha pé e cabeça?
Então, não houve ameaça e violência voltadas á tentativa de depor o governo? Oh, dona bloguista, se ajeite.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Atos e palavras Voltar
Comente este texto