Lygia Maria > Atos e palavras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Filipo Studzinski Perotto

    Eu geralmente discordo de Lydgia, mas nesse texto, estou em sintonia com ela.

    Responda
    1. LEANDRO FERREIRA

      Também concordo. A esquerda está caindo numa armadilha,de novo, pois a perseguição a Lula, através da operação Lava Jato, só foi possível graças a Lei de delação premiada, aprovada no governo de Dilma. O site duplo expresso no YouTube e telegrama explica isso direitinho. Fica a dica

  2. José Vaidergorn

    A mocinha insiste em escrever a respeito de assuntos em que é ignorante. Esse jornal desliga colaboradores indispensáveis para economizar uns trocos do café e mantém escribas cuja opinião vulgar em nada acrescenta ao público leitor.

    Responda
  3. Hamilton Octavio de Souza

    Lula repete no atual governo os mesmos erros de seus governos anteriores: as alianças com partidos fisiológicos, grupos patrimonialistas e oligarquias de rapinagem. Antes foram com PTB (Correios), MDB (Caixa, Petrobras etc), PP (Petrobras etc). Agora são com União Brasil, MDB, PP, PSD etc. Antes deu mensalão e petrolão. Agora, em menos de um mês a sociedade já sabe que existem alianças com milicianos do Rio e patrimonialistas do Maranhão. E não adianta chamar impeachment de golpe. Não é.

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Certo Lygia, entre os atos e as palavras existe um autoritário ansioso para censurar. (Claudia F.)

    Responda
  5. eli moura

    varios paises da união européia estão discutindo como controlar as redes para que não se tornem uma ameaça a democracia e seus efeitos, o de maior ricos não é a liberdade de expressão, que é a liberdade de pensamento, permitindo sua individualização, ninguem precisa ser de um curral. O que está sendo propondo parece ser baseado na regulação proposta na alemanha. Chegamos a esta distopia, ao brexit, a eleição do lier trump tudo pelos aplicativos daí tem que ser controlado.

    Responda
    1. eli moura

      o de maior risco

  6. Orasil coelho pina

    Se propor golpe militar não é ruptura violenta contra a democracia, então não entendo mais nada!

    Responda
  7. Rubens Koth

    "A lei do Estado Democrático de Direito é oriunda da Lei de Segurança Nacional, uma excrescência do regime militar".Isso é sério?? Como é que alguém pode escrever isso?? O Estado Democrático de direito é um conceito de legitimação do poder Estatal. Ele está nas constituições de diversos países e disciplina a forma de atuação dos funcionários e governantes como juízes, presidentes e congressistas. É a síntese do Estado Moderno, é um marco histórico que nos separa do Feudalismo e do Absolutismo

    Responda
  8. Claudio Goldman

    Os líderes do imenso esquema de fake news são conhecidos, a começar dos filhos do ex presidente, de parlamentares e assessores, certos jornalistas e empresários. Prende essa turma que tudo melhora.

    Responda
  9. Fernando Alves

    A solução fácil está dada, basta implementar. A exemplo dos atos golpistas e tudo mais, bastava prender os idealizadores e financiadores. Mas se os idealizadores ocupam gabinetes em câmara dos vereadores, dos deputados, senado e ocupavam ministérios e a presidência também, nada acontece. Daí sobram soluções capengas.

    Responda
  10. José Cardoso

    O que é necessário é um serviço de coleta de informações de ameaças reais, e conseguir responder com prontidão policial quando necessário. Por exemplo quando 100 ônibus levavam 3000 manifestantes radicais a Brasília num fim de semana. Uma lei que censura e restringe a oposição é evidentemente inconstitucional, e uma tentativa de conseguir um monopólio da narrativa.

    Responda
  11. Amarildo Caetano

     preciso punir não somente os atos violentos contra o Estado democratico de direito,mas também as propagandas ,pois primeiro vem ela ,para depois vir a ação .

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Lygia, prezada, também a mim não sabe bem o sabor de resolver as questões do mundo com base em caga-regras, ainda mais quando expelidas no calor da barbárie que buscam combater. Isso posto, fico a imaginar quais as alternativas imediatas de contenção da mentirofilia Bozolóide, do gorpismo explícito, da Bozofrenia militante. E, infelizmente, falho no exercício reflexivo.

    Responda
  13. Katia Alonso

    Lygia e seus precários argumentos. O 8 de janeiro foi terrível, mas... a FSP e seus rasos/as comentaristas.

    Responda
    1. Mário M Dias

      Antes fossem apenas argumentos precários de uma comentarista fraca. Mas quando se analisa o conjunto da obra a gente percebe que isso tem outro nome.

  14. José Bernardo

    A voz do dono.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, aquele cachorro do lado do gramofone era tão simpático... Hahahahah!

  15. Carlos Mello

    Cobram punição quando se propõe algo vem o bla bla bla. Afinal de contas o que essas pessoas defendem? Qual a sugestão? Foi essa lenga lenga que nos trouxe o 8 de janeiro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, caro Carlos: ainda que eu não demande, obrigatoriamente, soluções por parte de quem critica a realidade, não seria mau contar com elas. Porque, óia, algo tem que ser feito, ou fica-se na mão - ou alguém acredita na possibilidade de solução legislabóstica que tenha pé e cabeça?

  16. niemeyer franco

    Então, não houve ameaça e violência voltadas á tentativa de depor o governo? Oh, dona bloguista, se ajeite.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.