Luiz Felipe Pondé > Ética proibida para menores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Era esperado. Pondé, um aborto de urubu, novamente espalhando seu o velho pessimismo de ocasião. A direita perde a eleição, Lula vence, então, o brasileiro não presta. Falatório histérico desse verme que cospe no prato que comeu. Ganhou muita grana, ainda continua ganhando, nesse paÃs chamado Brasil que ele acusa metade da população de não prestar. A Folha, também?
Respondendo à pergunta final: Vão ficar babando em cima do Lula, o tempo todo... ou, até que fazer o contrário, seja mais lucrativo. (por Maria José)
Pondé deve se divertir com essa galera que cai de pau, mas lê todos os seus artigos. Seu papel é provocar. Discordo de algumas de suas posições, concordo com outras. Neste artigo, ele acertou em cheio.
Uai, até o "ibteligentinhos", tava bem bom: parecia uma crônica do São Zé Simão. Se de poprósito ou por acauso, já não me arrisco. Depois, caiu na vala luisiana mêmo.
Pela irritação nos comentários, que é esperado, Pondé acertou em cheio nos 50% que é pura constatação. Que isso irrita os parasÃtas do dinheiro público é mais uma prova de que o Pondé está correto como acontece na Argentina, Venezuela, Brasil etc... "Agora chegou nossa vez de mamar na teta do estado"
A picaretagem em redes virtuais de comercio é tão grande ou maior em outros paises. O resto da materia é leitinho morno pra alimentar o fascismo: anti arte, anti justiça, anti congresso.
Pondé, eu queria ter escrito esse artigo! , a muitos anos digo que o Brasil já fracassou como nação e povo. Sempre me intrigou como brasileiro não paga aposta e não responde email. Somos isso um povo degenerado, malandro, desonesto que acredita que algum dia teremos sucesso, nunca !
O argumento ( ) dos fanático-pragmáticos-lulistas são sempre os mesmos, quando se fala na corrupção que campeou nos governos petistas..."E no governo Bolsonaro?"; "e as rachadinhas"?, e pohaà vai....Só reforçam a tese de que, no Brazil, um erro justifica outro. Agora, o que eles nao podem contrapor é o surgimento de Bolsonário na "cena polÃtica" nacional e à imprtescindivel pergunta, " mas, quem foi, mesmo, quem trouxe Bolsonário?"...
- Bastante lúcido, imagino que até os credores das Americanas se viram aqui, ao olharem a gestão de seus bilionários donos pós escândalo.
Lula é um gênio polÃtico, disso não tenho dúvida. Não se pode comparar Lula com o Fujão de Miami, sejamos honestos. Os que votaram no Fujão são realmente o/tá/rios, foram enganados pela propaganda Fake News, as pessoas se alucinam com falsas ideias, são completamente alienadas, os eleitores do Fujão não tem capacidade de raciocinar, não completaram o 2o. Grau, e se fizeram não aprenderam nada. Pessoas vazias, fanáticas que não sabem o que é democracia.
No Brasil vc pode se arvorar filósofo tbm que não acontece nada.
Mandou bem e terminou melhor ainda, tenho me feito essa pergunta, qual será o assunto dos " intelectuais " agora sem o bolsonaro , por hora, estão passando um pano lascado pro "gênio" Lula
O pessoal está levando ao pé da letra os 50% de brasileiros corruptos. Galera, o texto do Pondé é um artigo de opinião, não é um relatório do IBGE. P.s.: você não precisa concordar com a opinião do autor.
Pois eu acho que se fosse relatório do IBGE, o percentual subiria... Pondé estimou para baixo. (por Maria José)
O Pondé é o Olavo requintado, que não mudou pra Miami, e suga dinheiro público na cadeira da USP que ele ocupa. Me lembra o programa "manhatan conection", com Diogo mainardi medÃocre, que de tanto babar pra liberal acabou sendo bancado com dinheiro publico na TV estatal. O mundo não dá voltas, ele capota.
O mundo dá voltas, já foi provado. A humanidade capota e já foi mostrado. Pondé requintado? Talvez inteligentinho...??
O percentual é muito exagerado. O que falta é eficiência da polÃcia e do sistema de justiça. Não adiantam leis se não há instituições para fazê-las cumprir. Sem isso, basta um por cento de 'ispertos' para infernizar a vida do restante. Como no caso dos vândalos de BrasÃlia, é patético deixá-los soltos numa praça dos 3 poderes despoliciada. São uma Ãnfima minoria da população, mas podem fazer muito estrago como vimos.
Parece que alguém tá meio nervosinho depois que mini nazista tupiniquin saiu da cadeira de presidente da república
Mais uma semana, mais um artigo do Pondé ofendendo todas as pessoas que não pensam exatamente como ele. A Folha deveria permitir denunciar colunista que ofende os outros, que nem permite denunciar comentários, e não sobraria nenhuma coluna do Pondé. Mas, nos dias de hoje, vários transformar casos psiquiátricos de rancor em carreiras bem sucedidas, vide o Olavo, que gerou centenas de imitadores, Pondé incluso.
Tenho a impressão que metade é valor ainda bem sub3stim@do... Tenhamos uma boa semana, Sr. Pondé, se isso for possÃvel...
Em psicanálise, o texto do Pondé seria classificado como ato falho. É o inconsciente tomando conta do racional.
O ato falho dele nunca falha!
Menos Pondé, menos. Esperava uma critica mais inteligente. Você está se comportando como um “inteligentinho” com sinal trocado e se continuar assim daqui a pouco estará assumindo o papel do Olavo de Carvalho.
Quem afirma que metade do povo é corrupto sempre se coloca na outra metade. É muita crÃtica sem autocrÃtica. Esse moralismo irracional só nos levou à catástrofe de termos que admitir a corrupção para salvar a democracia, como se ambas tivessem que conviver necessariamente. Viramos alvos fáceis tanto para demagogos com discurso democrático quanto para os messias que prometem acabar com a corrupção mesmo que a Democracia acabe junto. Eis aà a verdadeira tragédia brasileira.
*uma bela de uma SUV
Tomei batida atrás no meu carro, de uma senhorita que dirigia uma bela debuka SUV. Pois não é que ela quer se livrar da responsa?
Pondé, no grosso, tendo a concordar contigo. É a constatação de algo empÃrico. Eu, psicoterapeuta, levei calote (malcriado, ainda por cima) de professora bem posicionada da USP. Tem muito rico e classe média alta que não quer pagar
Graças a nossa ignorância a humanidade,não para de crescer. O dia em que todos os homens tiver consciência que somos uma especie corrupta por exelència, o mundo acaba. Somos tão ignorântes que não enxergamos a corrupção em nós mesmo, só vemos a dos outros...
Xingar Bolsonaro é a diversão da hora, dos corruptos redvivos...
Nem xingar, nem babar. Muito menos escrever para ressentidos narcÃsicos para os quais lavar o seu próprio copo é uma atividade alienÃgena. Quem sabe esforçar-se em reflexões sobre a complexidade da relação entre a nossa natureza individualista e a "Sittlichkeit", sem esperar holofotes? Ah, mas eu esqueci, isso não vende jornal, nem ajuda na contratação para palestras.
Lula, um corrupto democrata ! Ou um democrata corrupto ?
Num é?!
Perfeito !
Sugiro que Ponde ande no meio do povo e veja que não tem 50% de golpistas, vc fala do seu mundo cheio de patriotas. Vá ver o mundo de verdade, vá visitar um hospital público, vá ver o trabalho de profissionais da saúde, do serviço social e da educação em áreas vulneráveis, tem muita gente lutadora, em toda parte. Esse tipo de pensamento não muda nada somente reforça o conformismo e reprodução do mesmo. Vá a luta, faça alguma coisa de útil. Vá ajudar Padre Júlio a servir comida.
Artur Camel, saia da sua zona de conforto e vá ajudar os Ianomamis, vá melhorar o paÃs, seja útil.
Essa versão 3.0 de Lula, dizem, tem um sistema Anti-Corrupçao inserida no manual . Só que vem escondida num rodapé e com aquelas letrinhas miúdas...
Sr. Pondé: Será que uma filosofia da autoajuda intimista reduzida a pensar em temas privados é capaz de oferecer saÃdas plausÃveis para pensar problemas de ética pública da maioridade?
Os polÃticos são por nós todos apedrejados quando, na verdade, são uma amostra bem representativa da sociedade corrupta é medÃocre que somos.
Por que é tão fácil ameaçar os usuários de perder serviços? Tente falar na prestadora do serviço e entenda o porquê.
Infelizmente, tenho que concordar com o Pondé, somos um povo corrupto. Qual brasileiro nunca tentou levar vantagem em alguma coisa incorreta? Mas nosso senso crÃtico é tão Ãnfimo que nos escondemos atrás dos bilhões furtados de polÃticos espertalhões, sejam do petrolão ou do orçamento secreto, para criarmos nosso próprio protocolo do certo e o do errado que nos farão puros mesmo quando oferecemos uma "cervejinha" ao policial da estrada para que ele não nos multe quando estamos errados.
A verdade dói e a hipocrisia se espalha. Os temas revelados são fatos concretos. O PIB da corrupção e do estelionato no Brasil é significativo. Só não vê quem não quer (ou está envolvido). Subscrevo integralmente o conteúdo da coluna.
Tá com saudade do Bozo. Quem viveu os últimos anos sabe que o que não se faz é babar no Lula. Ao contrário, falsificaram processos para tirá-lo da disputa polÃtica.
O texto do Ponde não pode ser levado a sério, o Brasil que "teoriza" somente possui violência e canalhice, nada de positivo Quando jogamos a água do banho devemos reter o bebé e o Ponde joga todo o conteúdo na fossa
Caso levasse o Ponde a sério, creio que me suicidaria, o Brasil que "teoriza" é de todo violência e canalhice. Quando jogamos a água do banho devemos reter o bebê, o Ponde joga todo o conteúdo no esgoto.
Eu pensei em condenar os exageros e forçações de barra, além do uso do surradÃssimo "inteligentinhos", mas ri tanto que decidi deixar passar desta vez. O Pondé não é um desastre completo, à s vezes ele nos faz rir... Em tempo: de fato, o nÃvel médio de honestidade no Brasil é muito baixo. Não é por sermos mistura de "raças que não prestam", mas por termos uma herança escravista e patrimonialista (dentre muitos outros "istas") até agora insuperável.
Lúcido texto. Resta transformar em item da Constituição e moralizar a cobrança das penas. Pobres de nós sem o CADE, PROCON etc.
Mas quanta hostilidade! Tem alguma coisa boa e digna sobre a qual Ponde possa falar? Conseguiu colocar no mesmo saco várias áreas da vida social.Tanto estresse pode fazer mal à saúde. Dá um tempo.
Sou professor universitário faz 26 anos, em universidade pública com conceito de excelência. Luizinho, tens des peito pela carreira e pesquisas públicas. Acabaste te arranjando numa faculdade privada. Lugar comum isso entre conservadores e tb entre reacionários. Quanto ao argumento sobre corrupção, no surrado caminho do nem nem, somente parte dos teus seguidores pensam que não és bolsonarista. A outra parte te segue justamente por isso.
Apagou os comentários, mas o recado já foi dado. Você não esquecerá nunca. Isso pra mim já é o suficiente. Pode denunciar esse também. Tchau tchau!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sou mesmo um tolo dando corda para ti. És meu terapeuta? Te enxerga ser arro gante. Melhor buscar teu pares. Aqui é um bom espaço. FSP retira Jânio Freitas e mantém Joel Fonseca e Luizinho, entre outros. E por favor me erre. Tua opinião a meu respeito não me interessa.
Como eu afirmei, fal sa é tua justificativa em dizeres que tens restrições ao Luizinho. Citas o próprio para tentar invalidar um argumento irônico. Tu queres é palco, assim como teu guru. Já o tiveste. Ponto Final.
Tem uma frase no Contra um Mundo Melhor, curta, mas que acredito ser muito significativa para te definir: "ironizo porque sofro". A ironia costuma nos defender das coisas que doem... A ironia é uma prima-irmã do ceticismo. (continua)
A ironia tem a intenção de demover um argumento, mas ela tem uma hipótese: ela tem uma 'hidden' agenda, e essa agenda escondida da ironia parte do pressuposto de que aquele argumento falso está a serviço de algo que o argumentador quer esconder. De modo geral, ironia denuncia a infelicidade de quem a lança. Fazer o quê, né?
Imaginemos se quisesses ser pro li xo. Faça o seguinte, peça para auxiliar Luizinho nos escritos dele. Aproveite e peça uma vaga para a moça ou senhora, realmente não me interessa o que seja, que dizes, eu me lindro. Obrigado pela aula sobre modernidade e pós modernidade, não sei mesmo o que farÃamos todos sem tua perspicácia e lucidez. Ahh, esta última parte é ironia, achei prudente avisa-lo. Em caso de dúvida sobre o que significa, verifique o dicionário.
Imaginemos se quisesses ser prolixo. Faça o seguinte, peça para auxiliar Luizinho nos escritos dele. Aproveite e peça uma vaga para a moça ou senhora, realmente não me interessa o que seja, que dizes, eu me lindro. Obrigado pela aula sobre modernidade e pós modernidade, não sei mesmo o que farÃamos todos sem tua perspicácia e lucidez.
Não vou ser prolixo nem profundo: vou me ater, basicamente, a conceitos dicionarizados. Você sempre parte para o ad hominem. Mesmo assim, me soa como elogio. Conservador é a antÃtese de dissoluto. Portanto, a não conservação importa em dissolução. Conservador é, por definição, ser clássico. O que não é clássico é efêmero, passageiro: volátil, indefinido, inconstante. O que não é conservador é fú-til, cujos sinônimos são frÃvo-lo, volú-vel. (continua)
(continuação) Veja uma das definições do verbete “clássico”, adjetivo, no Houaiss: “8 que obedece à s regras; correto, puro, apurado ‹estilo c.› ‹linguagem c.›” Por outro lado, o termo progressista remete ao que é fluido, inconstante, à modernidade lÃquida, à pós-verdade: ao mundo da fake news. Tchau tchau
Ainda pra ti fai sca atrasada: Pondé não é professor efetivo da USP. É ou foi professor da Fa ap e da PUC SP. São duas universidades privadas. E fica a sugestão de não abrires um comentário dizendo o que não és. Não ser bolsonarista e ter restrições ao Pondé não te credenciam a desqualificar quem quer que seja.
Joel Domingos Fai sca atra sada. Foste te dar ao trabalho de comparar meu lattes com de Luizinho? Lattes não é competição pra ver quem é melhor. Mesmo assim, último artigo de Luizinho publicado em revista (e de bai xo estrato) é de 2015. Não é o caso do meu Lattes. És professor ou estudante da Fa ap, ou só um conservador a mais a tentar me desqualificar e tb a todos os demais inteligentinhos, como vocês nos alcunham?
Tenho muitas restrições ao pensamento de Pondé. Não sou bolsonarista. Mas , por amor à verdade, acrescento que Pondé não é professor da Usp, mas o currÃculo Lattes dele, com certeza, dá de dez a zero no seu.
Você, como professor universitário, falha em não saber que Pondé é professor de universidade pública, não privada. Ele é professor da Usp. Já você, vive dando carteiradas, como fez com a colega Carolina. DesprezÃvel...
Acordamos que em termos de lorota, ninguém mesmo supera Luizinho e seus asseclas. Solicitou reintegração de posse desse espaço foi? Tu és professora universitária para afirmares que o que falo é lorota? Para patriota do teu perfil fica a surrada expressão (e nisso luizinho e seguidores são especialistas) Perdeu Ma né!
Quanta lorota equivocada. Cresce e desapareça.
Impressionante como não se tem mais antÃteses baseadas em argumentos contextualizados no tema exposto. Toda tentativa de crÃtica parte sempre da tentativa de desvalorização do autor . Tempos difÃceis......
Pondé, e quem disse que o Bolsonaro se foi? Ele está aÃ, guardadinho do lado esquerdo do seu peito!
Muito boa, Celso! Acredito que o Pondé não seja um bozomÃnion padrão: ele se diz niilista, acha que o ser humano não vale nada e é incorrigÃvel, logo toda tentativa de mudança para melhor será fadada ao fracasso, o que o faz torcer para que dê tudo errado para que ele sempre tenha razão. Como o Bozo foi a pior coisa que aconteceu no Brasil (sim, pior do que a Ditadura de 64), o Pondé achou o máximo, embora não o admita abertamente. Mais uma vez, a hipocrisia é a homenagem que o vÃcio presta etc.
#
Babar no Lula provavelmente será a opção mais segura. Se não babar, o Bessias, futuro Procurador da Verdade, poderá lhe processar….
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Ética proibida para menores Voltar
Comente este texto