-
Alcione Malheiros dos Santos
Aquele que acha que não houve golpe contra a ex-presidente Dilma, para manter a coerência, deve defender que a Alemanha nazista foi um democracia, que a Venezuela é uma democracia. Por que afinal, assim como no Brasil, nestes países tudo foi feito dentro da lei, cumprindo as suas constituições e contando com o apoio do legislativo e do judiciário.
-
MATEUS VAZ DE S Sá
Não houve golpe militar. Houve uma farsa comandada por políticos e a traição do vice, ou seja, um golpe sem a presença de fardados e canhões.
-
Maderfranio Gurgel Praxedes
Chamem da forma que quiser .Uma "parlamentada " na democracia. Tudo aquilo até hoje cheira muito mal
-
Hermes Yaly
O impeachment do Collor foi golpe? E os exatos 50 pedidos de impeachment protocolados pelo PT contra todos os presidentes da redemocratização, seriam golpes se prosperassem? Essa "narrativa" de golpe é ótima para o PT: oculta a catástrofe que foi o governo Dilma e apresenta-a como vítima. Para Lula, a cúpula do PT e até a própria Dilma, o impeachment foi uma bênção: livraram-se de um problema sem solução a não ser medidas duras e impopulares e passaram à oposição, da noite para o dia. Que sorte!
-
Hermes Yaly
@José Antonio: se o Brasil acumulou US$ 300 bilhões de reservas, isso se deve à pujança do setor privado brasileiro, agronegócio e mineração à frente. Lula e Dilma não tiveram nada a ver com isso; pelo contrário, o saldo foi obtido apesar de Lula e Dilma. Não se pode dizer nem que elas foram poupadas por eles pois uma das gravações dos áudios de Lula pela PF pilhou-o tramando o gasto das reservas internacionais, o que só pode ser feito com autorização do Congresso.
-
José Antônio
Hermes, assista a entrevista do Decorativo no Roda Viva e conte quantas vezes e diz a palavra golpe. Espero que o Inominável NÃO tenha vendido os US$ 382 bilhões de ''catástrofes'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI pode voltar. Pode como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Depois da vaza jato ficamos sabendo de tudo.
-
-
Joaquim Rocha
Na realidade houve um acordo entre partidos de oposição e o partido da traição (PMDB) para retirar Dilma e o PT do poder, mesmo com o frágil argumento das pedaladas, que em qualquer governo poderiam ser contornadas facilmente. Os "juízes" da lava jato completaram o serviço sujo. O PSBD tinha certeza que ganharia as próximas eleições, porém não contavam com a astúcia do Boç aln aro de lobotizar milhões de mentes fracas. Quem realmente teve centenas de motivos reais para impeachment foi o Boç al
-
Hermes Yaly
@Joaquim: entendo seu ponto de vista mas passar por cima da Constituição Federal é um passo muito arriscado. Esse precedente será usado por todos os futuros presidentes que sofrerem impeachment. Imagine o Bozo impichado e, logo depois, protegido pela imunidade parlamentar que os milicianos do RJ certamente lhe dariam.
-
Joaquim Rocha
Por certo se o impeachment fosse realmente necessário com certeza ela não receberia o benefício de não ficar inelegível, Hermes. No mais todos sabem a estória de como Cunha, insaciável por dinheiro, fez parte da manobra, junto com Temer.
-
Hermes Yaly
Nenhuma palavra sobre o "acordo" alinhavado entre Dilma Rousseff e Ricardo Lewandowski para preservar os direitos políticos dela após o impeachment, em flagrante desrespeito à Constituição? De resto, acordo inútil pois se ela queria voltar ao poder por meio de eleições, ficou em quarto lugar na disputa de duas vagas para o Senado. Não bateu nem na trave...
-
-
LUIZ ANTONIO DA TEIXEIRA
O título da matéria "Não houve golpe contra a Dilma, diz o leitor" tem sentido, ou é mais uma manchete bombástica que não condiz com o teor da matéria, como se vê na imprensa de baixa qualidade e caráter duvidoso? Como não é informado o número de comentários sobre o tema e a porcentagem dos que assumem a posição contra o uso do termo "golpe", fica a dúvida.
-
Laudgilson Fernandes
Realmente, a luz da realidade, não houve golpe contra a Dilma. O golpe foi orquestrado contra o trabalhador brasileiro, contra a nossa soberania. Afinal Dilma continua com sua aposentadoria e todas a regalias, já o trabalhador, virou Empreendedor carregando os IFood da vida, guiando um URB, sem direitos, sem aposentadoria. Este foi o verdadeiro golpe.
-
Roberto Amaral
Poderia mencionar quais aposentadorias.
-
-
jose luiz ribas
Não houve golpe. Foi apenas um impeachment sem base legal feito por um bando da escumalha.
-
Tersio Gorrasi
Se foi golpe cadê as apurações, nvestigações, indiciamentos, julgamentos e prisões dos responsáveis? Existem dois tipos de golpe neste país?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.