Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alcione Malheiros dos Santos

    Aquele que acha que não houve golpe contra a ex-presidente Dilma, para manter a coerência, deve defender que a Alemanha nazista foi um democracia, que a Venezuela é uma democracia. Por que afinal, assim como no Brasil, nestes países tudo foi feito dentro da lei, cumprindo as suas constituições e contando com o apoio do legislativo e do judiciário.

    Responda
  2. MATEUS VAZ DE S Sá

    Não houve golpe militar. Houve uma farsa comandada por políticos e a traição do vice, ou seja, um golpe sem a presença de fardados e canhões.

    Responda
  3. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Chamem da forma que quiser .Uma "parlamentada " na democracia. Tudo aquilo até hoje cheira muito mal

    Responda
  4. Hermes Yaly

    O impeachment do Collor foi golpe? E os exatos 50 pedidos de impeachment protocolados pelo PT contra todos os presidentes da redemocratização, seriam golpes se prosperassem? Essa "narrativa" de golpe é ótima para o PT: oculta a catástrofe que foi o governo Dilma e apresenta-a como vítima. Para Lula, a cúpula do PT e até a própria Dilma, o impeachment foi uma bênção: livraram-se de um problema sem solução a não ser medidas duras e impopulares e passaram à oposição, da noite para o dia. Que sorte!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @José Antonio: se o Brasil acumulou US$ 300 bilhões de reservas, isso se deve à pujança do setor privado brasileiro, agronegócio e mineração à frente. Lula e Dilma não tiveram nada a ver com isso; pelo contrário, o saldo foi obtido apesar de Lula e Dilma. Não se pode dizer nem que elas foram poupadas por eles pois uma das gravações dos áudios de Lula pela PF pilhou-o tramando o gasto das reservas internacionais, o que só pode ser feito com autorização do Congresso.

    2. José Antônio

      Hermes, assista a entrevista do Decorativo no Roda Viva e conte quantas vezes e diz a palavra golpe. Espero que o Inominável NÃO tenha vendido os US$ 382 bilhões de ''catástrofes'' das reservas internacionais poupados por Lula e Dilma. Caso contrário, o FMI pode voltar. Pode como quando esteve no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Depois da vaza jato ficamos sabendo de tudo.

  5. Joaquim Rocha

    Na realidade houve um acordo entre partidos de oposição e o partido da traição (PMDB) para retirar Dilma e o PT do poder, mesmo com o frágil argumento das pedaladas, que em qualquer governo poderiam ser contornadas facilmente. Os "juízes" da lava jato completaram o serviço sujo. O PSBD tinha certeza que ganharia as próximas eleições, porém não contavam com a astúcia do Boç aln aro de lobotizar milhões de mentes fracas. Quem realmente teve centenas de motivos reais para impeachment foi o Boç al

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @Joaquim: entendo seu ponto de vista mas passar por cima da Constituição Federal é um passo muito arriscado. Esse precedente será usado por todos os futuros presidentes que sofrerem impeachment. Imagine o Bozo impichado e, logo depois, protegido pela imunidade parlamentar que os milicianos do RJ certamente lhe dariam.

    2. Joaquim Rocha

      Por certo se o impeachment fosse realmente necessário com certeza ela não receberia o benefício de não ficar inelegível, Hermes. No mais todos sabem a estória de como Cunha, insaciável por dinheiro, fez parte da manobra, junto com Temer.

    3. Hermes Yaly

      Nenhuma palavra sobre o "acordo" alinhavado entre Dilma Rousseff e Ricardo Lewandowski para preservar os direitos políticos dela após o impeachment, em flagrante desrespeito à Constituição? De resto, acordo inútil pois se ela queria voltar ao poder por meio de eleições, ficou em quarto lugar na disputa de duas vagas para o Senado. Não bateu nem na trave...

  6. LUIZ ANTONIO DA TEIXEIRA

    O título da matéria "Não houve golpe contra a Dilma, diz o leitor" tem sentido, ou é mais uma manchete bombástica que não condiz com o teor da matéria, como se vê na imprensa de baixa qualidade e caráter duvidoso? Como não é informado o número de comentários sobre o tema e a porcentagem dos que assumem a posição contra o uso do termo "golpe", fica a dúvida.

    Responda
  7. Laudgilson Fernandes

    Realmente, a luz da realidade, não houve golpe contra a Dilma. O golpe foi orquestrado contra o trabalhador brasileiro, contra a nossa soberania. Afinal Dilma continua com sua aposentadoria e todas a regalias, já o trabalhador, virou Empreendedor carregando os IFood da vida, guiando um URB, sem direitos, sem aposentadoria. Este foi o verdadeiro golpe.

    Responda
    1. Roberto Amaral

      Poderia mencionar quais aposentadorias.

  8. jose luiz ribas

    Não houve golpe. Foi apenas um impeachment sem base legal feito por um bando da escumalha.

    Responda
  9. Tersio Gorrasi

    Se foi golpe cadê as apurações, nvestigações, indiciamentos, julgamentos e prisões dos responsáveis? Existem dois tipos de golpe neste país?

    Responda