Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. noel neves

    Sim! Concordo que a "meta" não deve ser rígida, mas o controle da inflação deve ser rígida. E os métodos de controle não podem ser ao sabor do mercado especulativo!

    Responda
  2. andre lunardelli

    É impressionante como a militância petista está dominando os comentários dos leitores da Folha! É importante ressaltar que eles não representam a maioria dos leitores - este portal não é 247 ou Carta Capital. Ainda, pois está sob cerco desta turma.

    Responda
  3. Roberto Xavier de Castro

    Mais povo, menos mercado. Esta deve ser a meta. Mais André, menos Samuel. Meta pra Folha ficar mais inteligível.

    Responda
  4. Roberto Xavier de Castro

    Mais André, menos Samuel esta deve ser a meta.

    Responda
  5. Alessandro Finck

    Boa entrevista! Um contraponto no mar heterodoxos da mídia tradicional.

    Responda
  6. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    São intencionalmente feitas para fracassar. Fracassando aumentam os juros reais da dívida pública. Aumentam os juros da dívida pública, aumentam os rendimentos da turma rentista. Só no ano passado a conta dos juros ultrapassou os seiscentos bilhões de reais. Mas o Brasil está mais interessado é nos milhões a mais ou a menos que o GenocidBolsonro gastou.

    Responda
  7. José Cardoso

    A meta devia ser zero, com tolerância de 2 pontos para cima e para baixo. Mas o BC devia ter um limite de juros reais. Faria parte do teto de gastos.

    Responda
  8. José Davi

    Existem outras formas de pensar economia além do neoliberalismo? Privatizações, terceirização, crédito caro, precarização e lucros nababescos para turma da banca? O modelo neoliberal é o veneno do próprio capital.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Belíssima entrevista de André Roncáglia, infelizmente o entrevistador tem lado e pergunta a partir de seus próprios princípios, o que dificulta muito pois o entrevistado gasta tempo para dizer não. Mesmo assim, o economista deu show!

    Responda
  10. Marco Túlio de Carvalho Rocha

    O FED tem duas metas: mínimo de inflação e mínimo de desemprego. Os ortodoxos brasileiros não podem usar esse modelo, porque nem ortodoxos são: são rentistas.

    Responda
  11. Marco Túlio de Carvalho Rocha

    O FED tem duas metas: mínimo de inflação e mínimo de desemprego. Os ortodoxos brasileiros não podem usar esse modelo, porque nem ortodoxos são: são rentistas.

    Responda
  12. Eduardo Giuliani

    Parece que tem perfil muito bom. Vamos voltar para o método científico e largar a ideologia liberal. Evidências de países em crescimento é que inflação não é problema. Maioria dos países que cresceram a taxas acima de 7 porcento, incluindo Brasil do Milagre e vários da Ásia (Coréia do Sul, China etc.), tinha inflação de 10 a 30 porcento ao ano sem criar problema para o aumento de renda real dos trabalhadores.

    Responda
  13. Fabio Mendes

    Roncaglia conhece muito os caminhos da responsabilidade social do Estado ao mesmo tempo que sugere caminhos modernos para a relação fiscal e social. As diretrizes dele estão mais próximas às ideias de Ciro que a do própria Lulismo que não apresentou nada até o momento.

    Responda
  14. Marcelo Fogaça

    Ainda está difícil para uma outra visão de mundo em economia... só neste ano foram uns 5 ortodoxos para 1 Heterodoxo. Mas já é alguma coisa para o padrão de jornalismo do país da jaboticaba...

    Responda
  15. Andre Rypl

    Desfibriladores à postos no UOL e na Faria Lima hoje às 18h

    Responda