Ilustrada > Palmares é condenada a indenizar professor por usar tese em expurgo de livros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Oliveira

    Sérgio Camargo é uma frustrado por não conseguir deixar de ser negro, condição essa que o enche de vergonha. Por isso tanto ódio e desserviço a tudo que remete à sua raça. Lamentável!

    Responda
  2. Odete Borges

    Gente!! Isso está super errado! Quer dizer que a Fundação foi condenada e o dinheiro do nossos impostos vai cobrir o rombo feito pelo mentecapto do Sérgio Camargo, a fofa do bozo? Absurdo!! A Fundação tem que recorrer e mandar a conta para eles.

    Responda
  3. MANOEL BARRETO PINHEIRO PINHEIRO

    Não esquecer também que foram os '' negros, inicialmente, e depois os mestiços que, devidamente "explorados" pelo Capital dos europeus, construíram o Brasil. Hoje temos só brancos no comando do Brasil.''.

    Responda
  4. MANOEL BARRETO PINHEIRO PINHEIRO

    Negros das senzalas e da casa grande. AS senzalas eram abafadas, pois possuíam poucas janelas, e eram muito desconfortáveis. Os escravos eram muito maltratados e passavam suas poucas horas de sono na senzala, em péssimas condições, dormindo na palha, ou no chão duro. E muitas vezes eram acorrentados dentro das mesmas, para evitar fugas. Casa grande já tinha um certo conforto.

    Responda
  5. Jadilon Santos

    O que esse tal de Sérgio Camargo promoveu ao movimento negro foi só esquizofrenia e desserviço.

    Responda
  6. jose carlos

    Esse capitão do mato abjeto vai começar a ter perdas não ficara impune diante de todo o mal que produziu e que fez de ruim aos negros igual ele. É só o ínicio das dores.

    Responda
  7. Silverio Torres Correia

    Desgoverno das trevas, inimigo dos negros, povos indígenas, direitos humanos, ciência, educação e cultura.

    Responda
  8. José Antonio Bonato

    Chama a atenção essa foto do Sergio Camargo com dois livros do filósofo Karl Marx. Todo mundo tem o direito de discordar de Marx (todo mundo que o leu, frise-se. Não é texto para qualquer um entender). Mal ou bem, o barbudo dedicou sua vida ao fim da exploração do homem pelo homem. Mal ou bem impulsionou a luta sindical por direitos trabalhistas e isso resultou num mundo melhor, ou menos pior. Aí aparece um sujeito, descendentes de escravos, que nega a própria história, e exalta a Casa Grande.

    Responda
  9. AILTON SOUZA

    Essa indenização tem que sair do bolso do fascista do Sérgio Camargo!

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Excelente sugestão! Parabéns! Obrigado!

  10. Ricardo Lobo

    Esse ex-cremento que esteve a frente da Palmares ainda existe? Espero que não, que já esteja bem fundo no fosso do esgoto da história.

    Responda
  11. Raimundo Carvalho

    Quem deveria ser condenado a pagar essa indenização é o capitão do mato que dirigia a fundação à época. A Fundação Palmares é vítima deste desgoverno que foi derrotado nas urnas pelo povo brasileiro.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Excelente ideia! Parabéns! Obrigado!

  12. Luiz Almeida

    Precisava colocar a goto do capitão do mato ?

    Responda
  13. Edson Miranda

    É só o começo, outras e outras indenizações virão, fruto do período autoritário e atabalhoado do Bozo. Tudo paga com o nosso suor, via impostos. Eh, Brasil doido!!!!

    Responda
  14. Ricardo Candido de Araujo

    Eu li direito? "Coloca em cheque"? Como diria um Professor de Física, "pelas trompas da camela grávida!". Esse pessoal se achava mesmo, aliás, ainda se acha, com condições de administrar um país? Só pode ser piada... Simão, vai que é tua! Além do uso indevido, deveria haver uma condenação do tipo escrever mil vezes "Vou prestar atenção nas aulas de Português". Pensando melhor, cinco mil vezes.

    Responda
    1. Jéssica Fonseca

      É pior que isso. Eles só reproduziram a passagem. O erro original está no resumo da tese de mestrado...

    2. Jéssica Fonseca

      É pior que isso. Eles só reproduziram a passagem. O erro original está na tese de mestrado...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.