-
ANISIO FRANCO CAMARA
Cuidem-se para que a bronca com Abel não vire vergonha alheia maior que as sandices do Abel.
-
ANISIO FRANCO CAMARA
O texto é ótimo, sem julgamento fácil e pondo coisas nos devidos lugares, já entre a imprensa futebolística há um claro exagero. Consequência dessa velhotestamentização bolsonarista dos últimos tempos? Querem fazer crer que se Abel virar monge não haverá mais estupros, bonecos em viadutos e o futebol será um lindo mundo de gentilezas. Essa imprensa deveria perceber que fala a pessoas próximas de extremismos quase políticos, que podem estar incentivando fanáticos a selvagerias.
-
EDNALVA VIEIRA DE SANTANA
O Abel representa a todos os torcedores do Palmeiras. Quanto aos demais, que se mordam.
-
Jailson Palomino
Brasileiro valoriza demais tudo que vem da Europa, se fosse um brasileiro com essa falta de educação lá em Portugal os portugueses já tinham colocado pra correr.
-
Antonio Catigero Oliveira
O técnico Abel Ferreira já tem muito mais nome do que muitos que se incomodam com seu sucesso e seus temperamento explosivo, que é sempre repreendido com justiça com cartões amarelos e vermelhos, e suspensões. O colunista foi um grande atacante, mas quando ataca de psicólogo em seus textos, deixa muito a desejar. O pedantismo também é um problema psicológico, ou é apenas uma pretensão daqueles que usam ideias banais para banalizar aqueles que falam aquilo que a maioria não quer ouvir?
-
MARCOS BURRAJ MOURAO
Brilhante
-
Joaquim FARES
Português mal educado. Ele fez essas grossura porque mídia Paulista fica endeusando esse narciso candidato à boneca mais linda do cabaré.
-
Otávio Oliveira
Muito bem observado Tostão no caso de Abel, ele não faria essas coisas numa Champions, não frearam suas manias no início agora fica dificil; quanto à Diniz nada contra sua pessoa, apenas precisa deixar de ser arrogante e grosseiro com arbitros e jogadores, já jogou um trabalho por terra no tricolor paulista; por fim Rogério Ceni m1to como jogador, mas péssimo e perdido como técnico de futebol, terá dificuldades se não encontrar o caminho certo para a equipe.....
-
Marcelo Parazzi
Prezado, Tostão! Abel já é herói palmeirense! As diferenças entre Abel e muitos técnicos brasileiros, são: O fato de ele não ser brasileiro, o fato de ele não dirigir times de maiores massas do que a nossa e o fato de ele disfarçar menos, o que diz ao quarto árbitro do que os outros. O que ele faz ali, passa longe dos absurdos proferidos contra ele e das comparações aberrantes, que alguns "jornalistas" estão fazendo, entre ele e criminosos. Que estes continuem a se contorcer com nosso momento.
-
Peter Janos Wechsler
E grosso e grosseiro.
-
Walter Benedix
Abel não quer, ele é herói. Para muitos palmeirenses atuais é inclusive um herói muito maior do que aqueles que defenderam a cbf da ditadura.
-
Ricardo Zuppo
Abel Ferreira está,na verdade causando muita mas muita inveja nos treinadores e cronistas daqui,a maioria incompetentes e desatualizados.Qualquer técnico que fosse roubado como o Palmeiras foi na última Libertadores e na Copa do Brasil faria pior.
-
Edgar Alves
Jorge Jesus foi muito pior. Era arrogante, prepotente, tratava mal a imprensa, e os brasileiros. Fez pouco caso do Flamengo. E ganhou alguns títulos apenas. E não sofreu 1% das críticas que o Abel sofre. O seu "Jorge" era chamado de Mister, sempre elogiado e engrandecido. Qual a pecha de Abel? Nervoso, descontrolado, português colonizador, violento... Enfim, nossa mídia ainda está muito atrasada na cobertura esportiva. Muito torcedor e poucos jornalistas ou quase nenhum...
-
Marco Aurélio Baptistini
Enquanto isso o espanta títulos chamdo Fernando Diniz é endeusado como herói, fazendo coisas muito piores, como praticar assedio moral em seus jogadores (quem não lembra do "perninha" Tche Tche)?
-
Emanuel Pires Candido
(Cont) a perseguição desses atores ao técnico português Abel Ferreira tem beirado a xenofobia.
-
Emanuel Pires Candido
Da mesma forma que se diz que se o Abel estivesse na Europa não agiria com tanta destemperança, deve ser observado que se ele fosse brasileiro, certamente, não haveria todo esse julgamento da imprensa, dos demais treinadores e dos próprios árbitros. Nunca a reserva de mercado dos técnicos brasileiros sentiu-se tão acuada como no presente momento. E compreendo quem tenta defender os nacionais, inclusive os alçando como preferenciais ao posto de técnico da seleção brasileira. No entanto...(cont)
-
Antonio Pimentel Pereira
Esse desespero, destempero encobre alguma deficiência, muitos profissionais se esquecem que estão atuando com milhòes de pessoas assistindo o jogo, deveriam ter um pouco mais de bom senso, sejam eles técnicos,membros das comissões técnicas,os onze de campo e agora esse mundo de reservas que também não sabem se comportar, o trio de árbitragem tá acuado, vide o q aconteceu em recife e fortaleza ano passado, é preciso definir um padrão pra ser cumprido, tá baixando muito o nível
-
luis TELLES
Abel só seria herói se acabasse com a maior piada do futebol : o Palmeiras não tem Mundial. Mas isso não vai acontecer
-
ANISIO FRANCO CAMARA
Não há palmeirense sério que ligue pra isso. Às vezes usam de forma original como piada, aí eu rio, mas a repetição "Palmeiras não tem mundial" só ofende aos bobos, afinal o Palmeiras não tem mundial e incomoda tanta gente com mais torcida e com mundiais que é até melhor que não tenha mesmo. Ficaríamos - mais - insuportáveis.
-
Ricardo Zuppo
Só lhe resta falar isso kkkk,e assistir nós levantando taças !!!!Tem mais,seu timinho só apareceu após os anos 90 ,antes disso nunca ganharam NADA.
-
Ricardo Zuppo
No tempo do Orlando Silva?kkkk
-
luis TELLES
Que inveja Hélio? Tenho dois mundiais, e vc?
-
Helio Marcengo
A inveja mata !
-
-
Luiz Fernando
Disse tudo
-
Alcides Castro
Para nós, palmeirenses, o Abel é herói.
-
Tadeu Humberto Scarparo Cunha
Caro Dr. EDUARDO, excelente texto,sintetizou uma gama de variáveis que sinalizam uma equipe muito ajustada como o verdao e uma em construção como o Fla,sempre é uma dádiva ler seus artigos o mesmo vale para os do PC CAJU,ambos jogadores da melhor seleção de tds os tempos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.