Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson Shindi Yamada

    Se for para manter o CARF com o voto de qualidade pró contribuinte é melhor acabar com ele pois servirá apenas para atender aos interesses dos grandes empresários, basta ver os bilhões em créditos tributários que foram derrubados nas decisões ocorridas em 2022!!!

    Responda
  2. Edson Shindi Yamada

    Haddad tem razão: não há país no mundo onde grandes empresários decidem se eles devem ou não pagar tributo, pois é isso que eles conseguiram com o fim do voto de qualidade pró Estado (Fisco) no CARF, em 2020!!! O voto de qualidade precisa ser restabelecido para evitar que bilhões de créditos tributários sejam cancelados, por decisão dos próprios devedores.

    Responda
  3. José Cardoso

    O Haddad está certo na minha opinião. Só que uma medida que na prática pretende aumentar os impostos devia ser um projeto de lei. Não há urgência para justificar a edição de uma medida provisória.

    Responda
    1. Edson Shindi Yamada

      Se fosse esperar os políticos editarem uma lei para restaurar o voto de qualidade pró Estado (Fisco), de modo a evitar a derrubada de bilhões em créditos tributários, o Brasil estaria ferrado, pois não haveria pressa nenhuma por parte deles, ou por ignorância, ou por interesse próprio!!!

  4. newton penna

    O Haddad está coberto de razão. Essa excrescência do voto a favor do contribuinte - leiam-se: grandes bancos, grandes empresas, e nada do pequeno contribuinte - só existe no Brasil. E para a dizer a verdade, nem mesmo uma instância como o CARF existe em qualquer país sério. Na Holanda, só há uma instância administrativa - se o contribuinte quiser contestar, que se dirija ao Judiciário.

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    O contribuinte, pessoal ou empresarial, tem que ser defendido contra a voracidade do estado que faz tudo para não pagar o que é de direito.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      Traduzindo: os ricos e grandes empresários têm que ter liberdade de evasão fiscal e assim deixar de contribuir para o bienestar social.

  6. Edgar Alves

    Parabéns Haddad. Infelizmente as pessoas não enxergam o homem honesto e capacitado que vc é. Tem que acabar com esses privilégios abusivos. Os empresários reclamam demais, só querem sugar o país e não querem devolver nada em troca. Pagam poucos impostos, quando pagam.. E precisa uma reforma pra melhorar a tributação na classe média e classes baixas, q são as que mais pagam impostos. Que venha essa reforma o quanto antes!

    Responda
  7. Luís Santiago Málaga

    Apoio o ministro. Empresas não podem mais que o poder público

    Responda
  8. Joaquim FARES

    Esperamos que a reforma tributária seja progressiva e pra valer. Tem quec acabar com os privilégios. Se não meter o pé na porta vai continuar faltando recursos para saúde, educação, moradia, saneamento básico etc

    Responda
  9. Joaquim FARES

    Isso é capitalismo, poder econômico, classe dominante. Essa gente me dá NOJO. São oque de pior há no mundo. É essa gente e a indústria armamentista americana. Espero que o Lula não fique apenas no discurso e imponha as leis à esses mercenários.

    Responda
    1. helio lobo

      E o IRPF que somente é pago pela classe média? Há um milhão de fórmulas para tributar o andar de cima, mas sabe quando? Alias, se fosse tributado, acabaria até com a necessidade da reforma tributária. Mas, o Lula seria deposto em 3 meses. Poor country....

  10. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Haddad está certo. Os empresários querem continuar na mamata enquanto o contribuinte comum se ferra. Por que então não se faz mecanismo similar para pessoas físicas, hein? Ahh, qdo há empate no CARF os empresários não pagam. Festa!!!

    Responda
  11. Samuel Fagundes

    Não é a toa que todos eles trabalharam para que o boso permanecesse. Nunca governou. Os ratos fizeram a festa.

    Responda
  12. PEDRO DE ALBUQUERQUE NETO

    Esses capitalistas querem o capitalismo de proteção, com o chapéu dos outros. Elite vergonhosa

    Responda
  13. Rodolpho Oliveira

    Aí depois esses mesmos levantam as bandeiras do déficit fiscal, culpando sempre os funcionários públicos de baixo escalão, além da classe trabalhadora com seus infinitos benefícios... enquanto eles sonegam o que podem e o que não podem eles mesmos julgam a seu favor na justiça.

    Responda
  14. antonio ramos

    Enquanto empresas e empresários americanos debatem novas contribuições para diminuir a desigualdade, aqui os comensais querem do Estado querem roer até os ossos !

    Responda
  15. Luiz Carlos Alves Alves

    O problema não está no voto de qualidade, mas na própria composição do CARF. Na Justiça do Trabalho se acabou com os juízes clássicas, mas no CARF continua a existir por pressão dos empresários. É evidente que nos processos que envolvem milhões/bilhões a decisão será sempre favorável as grandes empresas. Tem que ser muito ingênuo pra achar o contrário!

    Responda
    1. helio lobo

      Nao poderia concordar mais. É o caso da mera extinção do processo administrativo. O CTN não reza a sua imprescindilibilidade. E mais simples ainda: se a Fazenda for derrotada pode-se criar um recurso ao próprio Ministro, que decidirá em última instância. Independentemente do placar. Ai, acaba-se de vez a mamata.

  16. Landson Abercrombie

    Os sonegadores tentando se salvar na Justiça.

    Responda
  17. Dani Evans Ribeiro

    Olha o tamanho das empresas que sonegaram impostos e querem ainda “ vantagem “ QUANDO a dívida é julgada ( 10 anos pra mais depois ) são muito cara de pau . Sou empresário e acho isso um absurdo .

    Responda
  18. ROSA MARIA

    Vergonha é Haddad que confessou ter colado na prova de economia e mente no exterior dizendo que Bolsonaro deixou o Brasil quebrado. Ele e Marina, espalharam mentiras na Suíça.

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      O Rosa rosinha pare de defender os interesses dos grandes sonegadores .

    2. helio lobo

      Rosa, esse universo paralelo que você viajava acabou!

    3. LILIAN VIRGINIA SIMOES

      Esses bolsonaristas não sabem agregar a um debate. Ministro Haddad trabalhando por nossos interesses, e essa coisinha segue firme nas fakes. Vocês são as ervas daninhas do Brasil

    4. Samuel Fagundes

      Aff, um dia isso acaba. Esses bolsominions enchem o sa co

    5. Dani Evans Ribeiro

      Vergonha é vc , defensora de genocida e golpi sta , além de lu nati ca . A típica cidad㠓 de bem “ .

    6. antonio ramos

      Porque não te calas ? Estamos tentando fazer uma análise mínima por aqui !

    7. Carlos Telles

      Vergonha é você falando fake.

    8. Valter Martins

      Fake News ridícula, como tudo que essa gente do zap faz.

    9. Elmar Magina Fernandes Júnior

      Vergonha é ter que ler seu comentário.

  19. APARECIDO MARIANO

    Rico nao paga imposto no Brasil. O prolabore entra como custo. E os dividendos sao isentos. Quem paga é a classe media direto na direto na fonte e ainda tem que comprar pplano saude e escola particular. Por isso a tamanha desigualdade. E o pobre ? Esse nao tem direito a nada.

    Responda
  20. Alberto A Neto

    O drama nativo nestes anos 20 do século 21 é que nada parece indicar que o país ganhará novamente o rumo da prosperidade. Uma prosperidade cada vez mais esquecida geração após geração e cuja memória mais evidente se resume ao encontro das avenidas Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, presidentes da era de ouro, que a maioria dos brasileiros pobres e remediados não têm a menor ideia de quem foram nem o que fizeram. Seus sucessores destroçaram o país, a seu modo, com "reformismos triunfalistas"!

    Responda
  21. APARECIDO MARIANO

    No Brasil quem paga muito imposto é a classe media e a pobre. 27,5% na fonte e ainda paga imposto no consumo, paga educação particular, plano de saude etc..: ja os ricos pagam menos pois seus dividendos sao isentos. E seus altos prolabore entram como custos . E tem muitos beneficios obtidos por lobistas. Por isso somos muito desiguais! Aqui é o paraiso dos ricos

    Responda
  22. Marcelo Magalhães

    O golpe dos endinheirados na Dilma acabou com país. Tomaram tudo e faturam absurdamente. Com certeza estão com o judiciário no bolso.

    Responda
  23. Pedro Luís de Godoy Machado

    Esses grandes contribuintes estão ganhando no Carf com entendimentos contrários aos que já são jurisprudência no poder judiciário. Isso é um absurdo!!!

    Responda
  24. Dario Lima

    OAB = burocratas a serviço dos ricos que não querem pagar impostos

    Responda
    1. helio lobo

      OAB vai sempre escolher o lado da classe. O Brasil? Que se dane.....

  25. frankklim alencar figueiredo

    Ricos não querem pagar imposto.

    Responda