-
José Cardoso
Eu acho que a meta deveria ser zero, ou seja preços estáveis a longo prazo. O mecanismo monetário automático para isso seria ter quase toda a dívida pública em títulos de longo prazo. Qualquer aumento das expectativas inflacionárias, levaria a um aumento das taxas de juros e consequentemente uma queda no valor de mercado dos títulos em circulação. A redução de riqueza teria óbvio efeito deflacionário.
-
Marcelo Magalhães
Tremenda aula de macroeconomia! Foi por isso os liberais deram um golpe na Dilma, meteram um teto de gastos sociais, precarizaram os contratos trabalhistas, confiscaram as aposentadorias dos pobres, liberaram a gatunagem na Petrobrás, a farra do agronegócio e as operações compromissadas dos bancos. Resultado foi um belíssimo equilibrar fiscal, acompanhado por 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Um país destruído para satisfação dos acumuladores gananciosos.
-
RILER BARBOSA SCARPATI
ausência de vontade política na arena fiscal? diz isso e desconsidera o pacote de ajuste fiscal de Haddad/Lula lançado com menos 15 dias de governo? independência do Banco Central só vale pra esquerda, mas quando seu presidente vai a posse de governadores da extrema direita e janta com a banca financeira não tem problema? ou então, quando tem expostos conflitos de interesses ao deixar $$$ no exterior em paraíso fiscal? tudo isso pode?!
-
Henrique Kildare
Excelente indagações.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.