Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edson Shindi Yamada

    Enquanto grandes bilionários dos EUA pedem para pagar mais tributos, no Brasil tenta-se o contrário, já que aqui grandes empresários tentam manter o voto de qualidade pró contribuinte no CARF, pois isso possibilita que lançamentos tributários de valores bilionários sejam cancelados, por decisão dos próprios devedores!!!

    Responda
  2. Marcia Sandoval Gregori

    Esses lobistas são mesmo muito caras-de-pau. Cometi um erro em meu imposto no ano passado e estou pagando o que devo com multa e juros. Reforma tributária já! Temos qye taxar lucros e dividendos de maneira progressiva (pequenos pagam pouco ou nada). Esses megaempresários não podem ganhar seus lucros isentos de imposto. É uma discussão que precisa ser feita com urgência.

    Responda
  3. ILIMAR CANDIDO KASPER

    Temos um grande problema estrutural no Brasil. As empresas não são feitas para durar. Existem raríssimas empresas centenárias e a Americanas é prova da política interna da organização. O país muda demais as leis. Isso é problema também.

    Responda
  4. FERNANDA Salgueiro Borges

    #SemAnistia para empresários !

    Responda
  5. Julio Shiogi Honjo

    Pelo que está na reportagem perderiam na queda de braço. Então antecipam-se e querem ver se ficam com os juros e as multas. Pelo visto reconhecem a legalidade dos débitos, mas não querem pagar ou quitar só parte.

    Responda
  6. Airton Sérgio de Assis

    O governo não tem de fazer acordo nenhum. Empresa não paga imposto, quem paga é o consumidor. Quando a empresa não recolhe o imposto pago pelo consumidor junto com o produto está praticando o crime de sonegação fiscal.

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    Cadê o refinamento que a receita Federal iria implantar à partir de hoje?

    Responda
    1. Eduardo Freitas

      Digo, refinanciamento.

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Basta fazermos uma reforma tributária que simplifique os impostos. Epa, mas aí todo mundo vai ter que pagar, até os ricos? Pensando bem melhor continuar com o Carf, diriam os empresários resignados, mas sem multa e juros , que ninguém é de ferro.

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Tenho um contencioso com a Receita Federal envolvendo uma restituição do ano de 2008. Já obtive ganho no processo administrativo mas ainda não recebi nada. São “apenas” 15 anos para receber o que me é de direito, reconhecido pela própria RF e ainda nem recebi. Já os mega empresários …

    Responda
  10. Luis Gomes

    Assalariado, micro, pequenas e médias empresa levam o país nas costas, o resto surfa na onda de quem pode mais paga menos. Se o médio empresário atrasa algum imposto, não tem choro nem vela, toma multa, toma juros e não tem acesso ao querido ministro da Fazenda para negociar a bagatela de 30% de multa. Nosso país não é justo com quem ganha ou fatura menos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tenho um contencioso com a Receita Federal envolvendo uma restituição do ano de 2008. Já obtive ganho no processo administrativo mas ainda não recebi nada São “apenas” 15 anos para receber o que me é de direito, reconhecido pela própria RF e ainda nem recebi. Já os mega empresários …

  11. Mauro CG

    No Brasil, só quem paga imposto de fato é assalariado e pobre.

    Responda
  12. JOSE CAMPOS

    Querem o direito de sonegar e, caso sejam pegos, não sofram punição.

    Responda
  13. ENGENHONOVO COMUNICA O

    Folha erra grosseriramente ao se referir às "grandes empresas" como se fosse todas, em um grande consorcio. Deveria ter dito "muitas grandes emperesas", me equivoco?

    Responda
    1. Juliano Danilo

      Só na gramática, no argumento não!

  14. noel neves

    São as grandes empresas brasileiras os Maiores Sonegadores? Deveriam dar exemplo de responsabilidade fiscal! Sendo assim não estariam questionando o ministro da fazenda. Força Haddad! Lei é para todos! E sem perdão de juros!

    Responda
    1. João José Aguiar

      O maior contencioso tributário brasileiro é da Petrobrás. O Banco do Brasil é outro gigante "sonegador". Então...

  15. wilson kfouri

    Depois do imbróglio das Lojas Americanas dos sócios bilionários Lemann,Sicupira e Telles fica difícil a situação dos empresários donos de grandes firmas do país continuarem à se utilizar do Carf para fugir ou procrastinar ad eternam o pagamento dos impostos. Haddad mostrou que essa situação não vai perdurar e me parece que os empresários já estão procurando acordo.

    Responda
  16. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Ôba! Tomara que dê certo. Eu vou deixar de pagar o imposto de renda e quando o fisco vier cobrar, se vier, pago sem juros e sem multas, enquanto isso meu dindin fica rendendo juros no banco. Alguém sabe me informar como eu entro nessa patota que foi ao ministro?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse é o problema, o clube é bastante seleto!