-
Edson Shindi Yamada
Enquanto grandes bilionários dos EUA pedem para pagar mais tributos, no Brasil tenta-se o contrário, já que aqui grandes empresários tentam manter o voto de qualidade pró contribuinte no CARF, pois isso possibilita que lançamentos tributários de valores bilionários sejam cancelados, por decisão dos próprios devedores!!!
-
Marcia Sandoval Gregori
Esses lobistas são mesmo muito caras-de-pau. Cometi um erro em meu imposto no ano passado e estou pagando o que devo com multa e juros. Reforma tributária já! Temos qye taxar lucros e dividendos de maneira progressiva (pequenos pagam pouco ou nada). Esses megaempresários não podem ganhar seus lucros isentos de imposto. É uma discussão que precisa ser feita com urgência.
-
ILIMAR CANDIDO KASPER
Temos um grande problema estrutural no Brasil. As empresas não são feitas para durar. Existem raríssimas empresas centenárias e a Americanas é prova da política interna da organização. O país muda demais as leis. Isso é problema também.
-
FERNANDA Salgueiro Borges
#SemAnistia para empresários !
-
Julio Shiogi Honjo
Pelo que está na reportagem perderiam na queda de braço. Então antecipam-se e querem ver se ficam com os juros e as multas. Pelo visto reconhecem a legalidade dos débitos, mas não querem pagar ou quitar só parte.
-
Airton Sérgio de Assis
O governo não tem de fazer acordo nenhum. Empresa não paga imposto, quem paga é o consumidor. Quando a empresa não recolhe o imposto pago pelo consumidor junto com o produto está praticando o crime de sonegação fiscal.
-
Eduardo Freitas
Cadê o refinamento que a receita Federal iria implantar à partir de hoje?
-
Eduardo Freitas
Digo, refinanciamento.
-
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Basta fazermos uma reforma tributária que simplifique os impostos. Epa, mas aí todo mundo vai ter que pagar, até os ricos? Pensando bem melhor continuar com o Carf, diriam os empresários resignados, mas sem multa e juros , que ninguém é de ferro.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Tenho um contencioso com a Receita Federal envolvendo uma restituição do ano de 2008. Já obtive ganho no processo administrativo mas ainda não recebi nada. São apenas 15 anos para receber o que me é de direito, reconhecido pela própria RF e ainda nem recebi. Já os mega empresários
-
Luis Gomes
Assalariado, micro, pequenas e médias empresa levam o país nas costas, o resto surfa na onda de quem pode mais paga menos. Se o médio empresário atrasa algum imposto, não tem choro nem vela, toma multa, toma juros e não tem acesso ao querido ministro da Fazenda para negociar a bagatela de 30% de multa. Nosso país não é justo com quem ganha ou fatura menos.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Tenho um contencioso com a Receita Federal envolvendo uma restituição do ano de 2008. Já obtive ganho no processo administrativo mas ainda não recebi nada São apenas 15 anos para receber o que me é de direito, reconhecido pela própria RF e ainda nem recebi. Já os mega empresários
-
-
Mauro CG
No Brasil, só quem paga imposto de fato é assalariado e pobre.
-
JOSE CAMPOS
Querem o direito de sonegar e, caso sejam pegos, não sofram punição.
-
ENGENHONOVO COMUNICA O
Folha erra grosseriramente ao se referir às "grandes empresas" como se fosse todas, em um grande consorcio. Deveria ter dito "muitas grandes emperesas", me equivoco?
-
Juliano Danilo
Só na gramática, no argumento não!
-
-
noel neves
São as grandes empresas brasileiras os Maiores Sonegadores? Deveriam dar exemplo de responsabilidade fiscal! Sendo assim não estariam questionando o ministro da fazenda. Força Haddad! Lei é para todos! E sem perdão de juros!
-
João José Aguiar
O maior contencioso tributário brasileiro é da Petrobrás. O Banco do Brasil é outro gigante "sonegador". Então...
-
-
wilson kfouri
Depois do imbróglio das Lojas Americanas dos sócios bilionários Lemann,Sicupira e Telles fica difícil a situação dos empresários donos de grandes firmas do país continuarem à se utilizar do Carf para fugir ou procrastinar ad eternam o pagamento dos impostos. Haddad mostrou que essa situação não vai perdurar e me parece que os empresários já estão procurando acordo.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Ôba! Tomara que dê certo. Eu vou deixar de pagar o imposto de renda e quando o fisco vier cobrar, se vier, pago sem juros e sem multas, enquanto isso meu dindin fica rendendo juros no banco. Alguém sabe me informar como eu entro nessa patota que foi ao ministro?
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Esse é o problema, o clube é bastante seleto!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.