Mônica Bergamo > Discursos de Lula e Rosa Weber mostraram 'insanidade' da 'escumalha', diz Celso de Mello Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os membros do STF ao menos parece terem percebidos o preço do tremendo erro de ficarem de braços cruzados em momentos tristes que pavimentaram o bolsonarismo (a restituição de Dilma e prisão do Lula). O STF e mÃdia em geral têm essa dÃvida com a sociedade...
Infelizmente muitos da mÃdia, em particular da F sp ainda têm dificuldade de reconhecerem e fazerem autocriticas sobre a forma de fazerem jornalismo, que em nada contribuem para o crescimento social.
*destituição
Só acreditarei no paÃs se militares da ativa envolvidos nos crimes forem punidos. Se não, ainda estaremos sob ameaça das FF.AA.
O tÃtulo da matéria é tendencioso, no sentido que induz a pensar , que foram os discursos dos atores que mostram as qualidades negativas as é não que eles revelaram que o ocorrido é que revela a 'insanidade- e a 'escumalha'.
Vamos precisar de muita reflexão e ação para desarmar e neutralizar essa escumalha. Chama-los de fascistas é normalizar, naturalizar o horror que representam. São nazistas cultivados ao longo dos últimos 4 anos e convocados por Bolsonaro e sua gangue aliados a movimentos internacionais para acabar com a democracia. Não vai ser simples e fácil neutraliza-los. Outros "punchs" virão.
Se o congresso, o MP e o judiciário aplicarem a constituição, o Bolsonarismo acaba.
Celso de Mello é a escumalha da escumalha!
Bostanarista sempre fora da linha...um desastre !!!
E você, criatura abjeta do esgoto bolsonarista, que emergiu das profundezas gritantes do que há de pior neste PaÃs, finalmente se revelou.
Ricardo,bom é você, não?
Hummm que tal ser mais criativo?
É uma afirmação que tem a marca degradante e ultrajante do fascismo tabajara. O ex-ministro Celso de Melo dispensa defesa - especialmente quando os ataques partem do lumpesinato bolsonarista.
Ricardo Villas, se um homem do quilate e da têmpera de Celso de Mello, que prestou relevantes serviços ao Brasil, é referido de forma desrespeitosa, grosseira e insultuosa, imagine-se em que pocilga você chafurda.
Esse Celso de Melo não tem moral pra falar de escumalha. Todos sabemos das suas atitudes e de seus pares nos debates e sentenças vergonhosas que ficaram na história do STF. É claro que os vândalos bolsonaristas precisam ser punidos por suas barbaridades. Mas esses ministros do STF jamais serão punidos por suas atitudes covardes e vergonhosas.
Mhuhuhuhuhuhuhu
Celso de Melo foi um dos mais coerentes ministros do STF . dentre os atuais ,. ninguém chega ao seu nÃvel
É a "escumalha" contra "basculho".
Milésio ou Miliciano? Vade retro satanás
Insano, mentiroso e violento tem seguidores ditos fascistas, terroristas e golpistas.
No popular, o cara que disse que iria acabar a mamata veio com a mumunha, dizia que conhecerÃamos a verdade para liberdade e adotou a mentira para talvez acabar na prisão.
O mais engraçado no uso das palavras do sr ex-decano, tais como: escumalha, horda etc, me fez lembrar as hordas bárbaras que esfacelaram os cultos cidadãos romanos, aliás , nao adiantou gritar, pular, nada, no final nem o Latim sobrou.
Talvez você realmente precise estudar melhor o que foi o Império Romano. "O Império Romano do Ocidente teve como uma das principais causas de sua queda as invasões bárbaras protagonizadas pelos povos germânicos que habitavam a região a leste das fronteiras do Império. Ao lado da decadência da economia escravista e da desestruturação militar, as invasões bárbaras foram apontadas por historiadores como um dos principais processos que levaram ao fim do maior império da Antiguidade, em 476 d.C."
Smore aparece um "jeniu" da ritorika com o velho argumento ad hominem "vai estudar". Credo , tudo porque disse o que sempre aconteceu na historia: uma elite arrogante se arvorar de ser defensora da última moral do planeta, esquece que existe outros "não tão privilegiados" e se destreoem na sua arrogância. Egito, FenÃcios, Babilônios, Gregos, Romanos, Portugueses, Espanhóis, ateh Ingleses, Rússia e , breve, os USA experimentaram, ou vão experimentar, o fim de suas civilizações.
Que tal estudar melhor a queda do Império Romano (Edward Gibbon é uma boa indicação) antes de tentar exibir um raso brilhareco cultural?
Sugiro, como uma boa reflexão sobre o fim de civilizações, o excelente filme franco-canadense "As Invasões Barbaras". No fim os bárbaros vencem e tudo que sobra dos cultos romanos foram lembranças, não tão fiéis assim a eles. E la nave va, como diria Feliini.
Gajo, como vc disse se baseia, mas prevaleceu o idioma dos bárbaros invasores. O idioma pode ter sido influenciado, mas Sêneca diria que a lÃngua que falamos eh uma lÃngua de esculhamos . Sobre construção, os egÃpcios ( que não eram romanos) foram muito bons nisso. Os bárbaros venceram e se tornaram os novos dominadores . No final das contas, as civilizações ou "establishment" caem quando não conseguem entender mais as insatisfações da horda, seja ela quem for, que o diga o ingênuo Luis XVI.
O idioma que vc usa pra escrever seus comentários tem origem no latim, o código de leis dos paÃses ocidentais foi criado pelos cultos cidadãos romanos, o concreto que constrói as edificações onde vc reside e trabalha foi inventado pelos cultos cidadãos romanos. Ou seja, as hordas de bárbaros que invadiram, saquearam e destruÃram, não conseguiram apagar a cultura romana da história. Da mesma forma que, por mais que tentem, as hordas bozonaristas não vão conseguir apagar a democracia e a ciência.
O tratamento que aquela horda precisa é cadeia para aprender respeitar as instituições, o poder constituÃdo e as autoridades. Quer mudar a ordem? Que o faça dentro das leis. O oito de janeiro de dois mil e vinte e três foi o dia da "barbarie" e da insanidade. Até agora não foi encontrado o lÃder, mas ele existe. Não foi obra do acaso e da oportunidade, mas planejado e executado à risca.
Tenho uma admiração e respeito profundo por Celso de Mello, sua capacidade intelectual e sua postura rigorosamente proba está à altura de um dignÃssimo ministro do Supremo Tribunal Federal. Mas, lamento muito que, ao seu tempo e podendo evitar, ele e outros ministros do STF permitiram que uma laranja podre chamada Sérgio Moro estragasse toda a colheita. Deu no que deu.
Esperava-se que da aceitação de movimentos em frente aos batalhões não poderia se tornar em boas coisas, mas acho que as autoridades federais e estaduais facilitaram demais as ações subversivas desses movimentos e deixaram a guarda muita aberta e a anarquia aconteceu.
Sempre coerente, enfático e sensato. Parabéns ministro.
Aquela pessoas que atacaram as instituições precisam de um tratamento da saide mental..O seu mito também.
A minha interpretação é de que precisamos voltar os olhos para a educação formal dos jovens ainda no fundamental, onde uma educação formal reflexiva com enfase nas ciências humanas enderece a um esclarecimento do que seja a vida em sociedade no seu âmbito econômico, social e polÃtico.
Quanta sabedoria a do nosso eterno ministro Celso de Mello!! Viva!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Discursos de Lula e Rosa Weber mostraram 'insanidade' da 'escumalha', diz Celso de Mello Voltar
Comente este texto