Conrado Hübner Mendes > Ministros do STF acham oportuno vexame em Lisbon depois de Nova York Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. filipe moura lima

    Conrado e Tio Rey são imperdíveis. Sem eles já não haveria República.

    Responda
    1. Julio Bruno

      Conrado, assino embaixo!

  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Enquanto isso, nós temos que ouvir o que disse Aras na abertura do ano judiciário: sentado ao lado de Lula, se justificava dizendo que o PGR e o STF acompanharam estrategicamente discretos o que ocorria no País, de alguma forma tolerando tudo o que o governo anterior destilava como o ódio contra as instituições. E o que é pior, declarando a sua recente amada, a democracia, amor eterno. Seria ridículo não fosse trágico.

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Enquanto isso, nós temos que ouvir o que disse Aras na abertura do ano judiciário: sentado ao lado de Lula, se justificava dizendo que o PGR e o STF acompanharam estrategicamente discretos o que ocorria no País, de alguma forma tolerando tudo o que o governo anterior destilava como o ódio contra as instituições. E o que é pior, declarando a sua recente amada, a democracia, amor eterno. Seria ridículo não fosse trágico.

    Responda
  4. Nilton Silva

    A do Michel foi ótima. Triste, mas ótima. As tais elites nacionais são muito cafonas. Mal sabem falar português, tascam um inglês macarrônico e sofrível. Por outro lado, é bom ver o colunista tratando de temas "normais" do nosso Judiciário, deixando de meio de lado o assunto golpe que permeou o nosso cotidiano nos últimos quatro anos. A normalidade está voltando depois de um longo inverno.

    Responda
  5. Markus Ferranty Ferranty

    Os comentários se distinguem para mais do original.

    Responda
  6. José Cardoso

    Parabéns. O nome 'Lide Brazil Conference Lisbon' já devia ativar o neurônio simancol dos ministros sobre a cafonice da coisa toda. Nessas horas, quando vejo o rosto do Gilmar Mendes, me vem à cabeça o verso do Manuel Bandeira: Enfunando os papos, saem da penumbra aos pulos os sapos, a luz os deslumbra.

    Responda
  7. maria camila machado almeida

    segundo heloisa starling, são as pessoas que garantem a democracia, as instituições sozinhas não conseguem. Informação, discussão democráticas , neologismos renovadores da língua brasileira, dicas de livros e filmes. entrevistas e mais estudo , mais esclarecimentos e links confiáveis nunca são demais. Por estes motivos este nosso forum é relevante.

    Responda
  8. maria camila machado almeida

    Com discurso de abertura do stf, RosaWeber tinha voz emocionada, emprestou seriedade e vergonha na cara a um grupo de sem noção. Weber me representa. O poder não corrompe o cabra, mostra quem ele realmente é, frase de uma ex deputada que muito aprecio.

    Responda
  9. Edgar Alves

    Artigo muito oportuno e esclarecedor. O STF não pode sofrer ataques como sofreu, mas não também não está imune à críticas bem como à cobrança da sociedade. Esse tipo de evento é tudo que os Ministros tinham que evitar.Lamentavelmente não se preocupam em se afastarem de figuras nefastas como joão dória e grandes empresários, que não estão ali pra aprender nada. Esse "Lide" nada mais é que a aproximação do setor público com o setor privado para "interesses" contra o país e a favor dos empresários.

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Juspornográfico, hilário e infelizmente perfeito. Nossas torres de marfim se comportando como sempre, comprovando que o exemplo, há muito, já não vem de cima. Uma das razões para o estado das coisas no país? Sem dúvida.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    [Óia, phôia, não serei tão explícito na expressão do desgosto pela tortura de meu comentário como ontem, magoado que fiquei com o bloqueio completo por motivo obscuro - sempre opaco, como uma resposta da censura Milical à proibição d uma música. Mas, convenha cá com seu freguês, é sumamente contra-democrático e pró-eixcroto esse sisteminha de Herda a nos botar, várias vezes ao dia, em teste psicotécnico pra descobrir o que é que pega. Que bom que o Estadão é um saco, hein, phôia?]

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Poi Zé, caríssimo Mano Hübner, alivia-me saber que a Dona Rosa não convescou, sabe? Doer-me-ia o miocárdio se ela se juntasse ao Temer na convescação. Ao par disso tudo que você descreveu, caraminholo acerca do sentido de botarem pilha no Engomadória, eeesscória da produção político-siderúrgica Paulista. JótaGê - Jesus da Goiabeira - que me ilumine, não pesco motivos pra gente blindada e segura no poder fazê-lo. Claro, ziriguidum fino e gratuito co's mano em Lisbon é naice, bãt isméus béd pacas.

    Responda
  13. Tiago Duarte

    Caro Professor Conrado Hübner Mendes, Os seus artigos são, de longe, os melhores que já li na FSP. Este, é particularmente bom! Não só pelo conteúdo, rico como sempre, mas pela forma hilariante como usa o humor para expor o ridículo de toda a situação. Simplesmente brilhante! OüOü Parabéns pela sua coragem e honestidade intelectual. Você faz-me acreditar num Brasil melhor! De um português, que vive em "Lisbon", mas que ama o Brasil de coração. Tiago Gavinhos

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Isso é que é manifestação supimpa! Como um brazuca caipira e morador da roça, fico feliz que Tugas de bom cérebro, como você e a colega leitora Joana, estejam cá na Ãgora a discutir conosco: gente muito mais interessante do que dezenas de nativos daqui da filial. Bem-vindo!

  14. eli moura

    Nossas prisões estão abarrotadas de detentos esperando um julgamento , há casos emblemáticos que não se resolvem judicialmente como Kiss, Brumadinho, Mariana etc. há juízes de primeira instância decidindo por ideologias ou preconceitos . Há uma casa em total desordem pra arrumar. Não da pra ficar passeando. O que aconteceu em BSB e causado por pontas soltas e segurar significou riscos para todos brasileiros .

    Responda
    1. eli moura

      Tem muita gente com tempo livre: para palestras: Temer (derrubar sem golpe), Bolsonaro (extinção de indígenas), Eduardo cunha (derrubar com golpe parlamentar, Skaf.(industria deep learning) Gandra (poder moderador)..Marco Aurélio ( habeas corpus para líderes do tráfico ).

  15. Taniara Aguiar de Souza

    Aproveitando a presença do ghostwriter do gheno cyda, poderiam convidar o palestrante de Orlando para falar sobre institucionalidade, tema que domina como poucos. Para honrar o ambiente pornhogrháfiko, ele poderia proferir alguns pha lavrões contra Moraes ou Barroso. Contra o Mendes não, pois andaram de con vescotes na calada da noite. Assim, ajudariam o desbokado a ganhar uns trocados, e instituiriam na Europa a Repúblika da EskulhambaçãoGeraldoBrasilsil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, cara Taniara, hilária a sua subversão ortográfica pra ultrapassar as barreiras sencurofrênicas 'tomáticoburrras desta folha, delícia. Quanto ao Bozo, não vos preocupeis, digna e compassiva, com seu futuro monetário ou cidadão: o Quadrúpede-ex-Chefe (repare que atualizei o status Bozolino) carrega consigo no peito todo o território do Filhadaputistão, nunca se sentirá deslocado ou apartado de sua Pátria. E sempre haverá Bozolóide gorpista a lhe pagar um michezinho...

  16. Helio Cardoso

    Nada nos faz desacreditar tanto no ser humano como a verdade inserida nesta frase: "A demora arbitrária do STF causa grave sofrimento humano. Não há critério moralmente ou juridicamente superior a esse para definir prioridades de agenda." E os caras passeando!

    Responda
  17. Rodrigo Ribeiro

    Vale a pena denunciar isto que está ocorrendo. O que precisa é outros jornalistas e até outros veículos de imprensa repercutirem isto!

    Responda
  18. Rives Passos

    Mais uma vez o professor Conrado, acerta. Apoiei e apoio o STF diante do que aí estava. Entretanto, todos os agentes públicos devem estar sujeitos a críticas, sim. E, mais, uma vez o 'forçador de barra' profissional, João Dória. Forçando sua candidatura em 2026, via grupos empresariais e autoridades. Isso não é Republicano. Alguém tem dúvidas que o objetivo é exatamente esse? Dória através dos microfones da TV Cultura forçou candidatura a prefeito de São Paulo, com apoio do Alckmin. Tornou-se Jo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ficou empacado na sençura este seu comentário, meu caro? Na próxima, lembre-se de 'bistituir o algarismo Zero, do 2O26, por um "o" maiúsculo: desce que nem lubrificado por quiabo babento.

  19. Eduardo Galvao

    Não é de se admirar do que esses sujeitos são capazes. Triste Supremo Tribunal composto por homens tao insignificantes. Retrato de um país que não chega a ser decadente por nunca ter conseguido sair do chão.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, Eduardo, convenha que demos, vez ou outra, uns voos de galinha... Ou será de ema, aos pulinhos? Haha!

  20. JOAO CARLOS PAPALEO MYNARSKI

    Que elites são estas que não enxergam seu próprio país como digno para receber as suas reuniões “multilaterais” ? São as elites colonizadas ! Quanto as reuniões com políticos e/ou empresários com caráter duvidosos, ficamos sem dúvida das suas intenções. Quanto a leniência do STF não existe dúvida. O Brasil não é prioridade para estas pessoas.

    Responda
  21. Caio Guatelli

    Muito bem observado, Conrado!

    Responda
  22. Ary Dantas oliveira Junior

    "..perdeu mane', não amola...",

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Ary, torço pra que o Judge tenha tido que repetir incessantemente o mote, de tanto incômodo Bozolício...

  23. JOSE CRETELLA NETO

    O Prof. Conrado Hübner Mendes, como sempre, põe o dedo - literalmente - nas feridas. Nas feridas da honra, da moral, da ética, sempre tão vilipendiadas neste País. E logo por ... alguns Ministros da mais Alta Corte. É inacreditável que façam esse tipo de coisa à vista de todos, sem o menor pudor. Parece que não entendem o conceito de "conflito de interesses". Todos os participantes são "muy amigos" dos patrocinadores e demais participantes ...

    Responda
  24. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Convescote, na fogueira das vaidades bregas.

    Responda
  25. Roberto Maximiano da Cunha

    Minha sugestão: parem de fazer palestras (pelas quais - pasmem - ainda recebem pagamento) e se limitem a analisar e julgar os processo, de preferência sem emitir pareceres fora dos autos, trabalho pelo qual são régia e otimamente pagos pelo erário público.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E, no caso do seu Gilmar, também caberia não ter escola privada, igualmente produtora de "eventos". Fim da pppiicada...

  26. Roberto Maximiano da Cunha

    Minha sugestão: parem de fazer palestras (pelas quais - pasmem - ainda recebem pagamento) e se limitem a analisar e julgar os processo, de preferência sem emitir pareceres fora dos autos, trabalho pelo qual são régia e otimamente pagos pelo erário público.

    Responda
  27. Helio Marcengo

    Depois reclamam ao ser chamado de Casa da Mãe Joana .

    Responda
  28. Carlos Telles

    Excelente texto, não tem que poupar essa casta que finge que é a favor do povo, mas que só quer benesses.

    Responda
  29. fauzi salmem

    Obviamente que o patrocínio de bancos, empresas etc, resulta em favores, como a suspensão ilegal de processos de poupança já ganhos em segunda instância, nos quais os autores gritam aos quatro cantos que não aceitam a impostura da irrisória quantia oferecida como devolução de seu dinheiro apropriado pelos bancos.

    Responda
  30. Roberto Ferreira

    Porque os ministros do STF não fazem palestras no Brasil, Sugestão fazer as palestras uma em cada região . Porto Alegre, São Paulo, Brasilia,Salvador , Fortaleza, Belém , Manaus

    Responda
    1. Marcus Machado

      Cria o evento e convida. Sem isso, como podem ir?

    2. Roberto Maximiano da Cunha

      Minha sugestão: parem de fazer palestras (pelas quais - pasmem - ainda recebem pagamento) e se limitem a analisar e julgar os processo, de preferência sem emitir pareceres fora dos autos, trabalho pelo qual são régia e otimamente pagos pelo erário público.

  31. Marcelo Costa Batista

    Parabéns ao colunista, melhor texto dos últimos meses, confesso que perdi a tempos a confiança e qualquer tipo de credibilidade na folha de SP e na maioria de seus colunistas, simplesmente por serem a voz dos grupos econômicos reunidos no Lide e muitas vezes se comportarem como esses ministros, o que no caso dos ministros é muito mais grave, se tivéssemos um senado sério e representante do povo, processos de impedimento seriam abertos no senado e todos os contratos privados com o poder publico

    Responda
    1. Marcelo Costa Batista

      ... investigados e vistos com lupa, principalmente em São Paulo nas gestões tucanas e, em todo o Brasil

  32. Ricardo Fernandes Paixão

    Parabéns, professor! O mais bizarro/jeca/cafona da coisa toda, capturado bem em "Lisbon", é a disponibilidade de ministros do STF, além de outros (governador), e segue com o patrocínio de agência PÚBLICA, pelo que se entende do artigo, a este convescote. O Credit Suisse acabou de fazer similar esta semana, inclusive reclamando do mau tratamento recebido no governo federal, que enviou apenas segundo escalão. Mas pelo menos neste caso o deslocamento, se necessário, é Brasília - SP.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, prezado, que ótima dica: o credit suisse teve a manha de recramar que só foi segundo Escalão a um evento deles? Hahahah, jenyau, vou até procurar pra rir mais.

  33. raul neto

    Esse tipo de coisa ajuda muito os bozolóides.

    Responda
  34. wanderley f ramos f

    Vergonha descarada.

    Responda
  35. FRANCISCO FARIAS

    Pátria Magra Brasil, somos democratas, contudo, discordamos das práticas de uma burguesia reacionária e inculta, de um dos judiciários mais caros do mundo, com decisões tresloucadas, cheio de mordomias, abusos e vaidades. É hora de respeitarem um Estado Constitucional Ecológico.

    Responda
  36. roberto foz filho

    Persista na luta contra a magistrocracia. Parabéns

    Responda
  37. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    Escárnio.

    Responda
  38. Maria Lopes

    Coluna brilhantemente oportuna e pertinente. Descreve um in-decente conflito de interesses. Uma falta de gravitas tão importante para as togas. A negligência do interesse público. E a cafonice. E o imperdoável erro no inglês, que bem ilustra a pretensão e a tolice toda da coisa.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, vero, até esqueci de esculhambar: que será que tá tão "open" no speaker? Bolso, indubitável, mas que mais? Hipótese maliciosa é o que não faltará... Hahah!

  39. EDUARDO MAMAN

    Alguns ministros do STF agem como Superstars planetários. Cadê o decoro?

    Responda
  40. Miro Costa

    O articulista jamais se opôs aos abusos de natureza estritamente jurídica - ou anti-jurídica - que vêm sendo continuamente perpetrados pelos Supremos. Muito pelo contrário. Sendo isto o que realmente importa - a conduta deles como juízes - por que vem agora o professor com essa conversa de declínio moral de Suas Excelências? Ora, eles perderam todo senso de respeito para com o país - e o país "bolsonarista" deve ser é encarcerado. Não foi convidado para o convescote, suponho.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, mizifio, de Costas não dá pra ler a coluna, né? Já tentou no espelho? Fikadika

  41. Alberto A Neto

    Nelson Rodrigues aduziria "O que confere dignidade à pessoa humana são uns certos bens inegociáveis" e complementaria "Com a morte do pudor, ninguém mais se ruboriza".

    Responda
  42. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Excelente artigo. É uma pena que não modifica em nada essa desfaçatez com os interesses republicanos que eles deveriam defender. Esse é o preço da impunidade.

    Responda
  43. Gleison Pereira Leocadio

    Perfeito!!!

    Responda
  44. Fabiana Menezes

    Rosa Weber, republicana nas atitudes, o que no fim das contas importa. Enquanto isso o fantasma do 8 de janeiro, segue vivo, alimentado por essa crônica malfazeja

    Responda
  45. Elmer Rocha

    Parabéns Conrado. Bando de "sem-noção". Reclamam das pedradas, mas estão dando munição para os críticos. Péssimo exemplo, em péssimo momento.

    Responda
  46. LUIZ LEAL

    Terminado o descalabro que foi o governo Bolsonaro é hora de lançar holofotes sobre outras instituições, especialmente o STF, completamente desmoralizado por mérito próprio (e não pelas razões apontadas por bolsonaristas). Parabéns Conrado pela contundência cirúrgica.

    Responda
  47. SILVANA MARIA MARTINI CASSOL

    Parabéns à Rosa Weber, a ministra que preza por falar apenas nos autos. E firme, inteligente, ética e seria. Dispensa os holofotes. Já alguns de seus pares parecem se alimentar com qualquer nesga de luz.

    Responda
  48. Liana Cardoso Soares

    Mais um excelente e pertinente texto do Conrado.

    Responda
  49. Marcelo Magalhães

    Ode às desigualdades! A imagem sugere as costelas das crianças Yanomamis sendo servidas nas libações gastronômicas que comemora o discurso tão elaborado e erudito dos ministros. Que esse tempo fique para trás o mais rápido possível.

    Responda
  50. Gaya Becker

    Puxões de orelha mais do pertinentes e necessários, Conrado. Espero que os apontados e outros tantos que, para não estender a conversa, não foram citados, leiam e assimilem suas sábias advertências e corrijam o curso enquanto é tempo.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.