Bruno Boghossian > Operação araponga derruba linha de defesa de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Onde fica a famÃlia honesta e exemplar neste caso ?
Quando ouço e leio sobre essa operação me vem à memória o desenho da Corrida Maluca. Bolsonaro, mesmo se estivesse na frente tramaria os planos mais absurdos e mirabolantes para derrotar alguém. O que o move não é ganhar e sim ver os outros perderem. Agora não contava que o Mutley do Val, fugisse entregando o eterno Dick Messias Vigarista.
Amei a comparação.
De Bozo a Cana, contÃguos, sempre foi um pulinho, meu caro, questã de ordem alfabética. Eles só tão lambuzando o chão - e a si próprios, impenitentemente.
Tic tacÂ…
Já inventaram a história de que o plano foi um delÃrio do Daniel Silveira. Como ele já está preso, nem vai poder dar declarações contestando essa versão.
O Exército de Brancaleone!. Patetas Tupiniquins.
Nem tupiniquins, nem tabajaras.
Jose Luis: patetas sim, mas nenhum deles é tupiniguim.
O silêncio insurdecedor de Bolsonaro com o resultado das eleições ecoava para um plano que resultasse num golpe. Mas o seu staf sempre foi sem direção, aliás como todo o governo dele. Os trapalhões não tinha fico e nem profissionalismo. Uns golpistas amadores Nunca vi na história deste paÃs um executivo pior que meu sÃndico como o Messias. Credo. Cadeia para todos. M
Muito cuidado com esse senador do Val. Porquê será que ele foi escolhido pelo Daniel, que assessorava bolsonaro em assuntos da mais alta ilegalidade? Em sua entrevista à Globonews o cara afirmou não saber em que Palácio foi a conversa entre os três. Já apresentou três ou quatro versões sobre a trama e, ao final, mostrou grande interesse na CPI que a direita radical quer fazer pra prejudicar este inÃcio de governo Lula. Abram os olhos!! Não boto fé!
Se essa trama ora divulgada tivesse ocorrido durante os anos de chumbo, com o Daniel Silveira tentando derrubar o governo militar, ele seria preso e contaria tudinho em meia hora ao coronel Ustra. Naquela época eles tinham método para interrogar golpistas. Agora são outros tempos e os direitos humanos vão prevalecer .
Essa denominação "golpista" a Bolsonaro não se sustenta. Ele nunca teve condições para golpe, seja por incompetência, por falta de liderança mas principalmente por falta de apoio militar. Como achar que generais (alguns demitidos de forma vergonhosa por ele) iriam participar de golpe com um lunático? Como achar que um capitão com um passado deplorável como ele iria comandar generais? O que houve ao longo e seu mandato foram tiradas autoritárias, arrogantes e estúpidas.
Essas besteiradas do Samuel devem ter convencido um total de 0 pessoas
Por pouco não, pelo Xandão nos livramos.
A história do golpe virou um fetiche, uma paranóia envolvendo alguns jornalistas, pra alimentar manchetes, colunas e canais de redes sociais, enquanto Bolsonaro se movimentava como um palhaço, desfilando em imbeciatas e fazendo chistes medÃocres e ridÃculos. O mais surpreendente foi aparecerem pessoas dando crédito a esse "golpe" e criando um folclore grosseiro. Bolsonaro nem trabalhava como presidente, era inepto e preguiçoso, impossÃvel organizar qualquer golpe.
Hitler propôs um projeto nacional, tinha um partido, e havia um ressentimento do povo em relação à derrota da IGuerra, que ele intentava uma vingança e superação. Bolsonaro ficou dançando entre partidos, seu projeto era confuso e achando que mobilizaria a nação por causa de urnas, sua claque era uma milÃcia geriátrica. Na hora de mostrar provas, pifou. Era grosseiro, discurso fraco e inexpressivo, enrolado com milÃcias, vários casos estouraram e ele foi perdendo credibilidade.
Em 33 muitos também achavam o Hitler um paspalho. Deu no deu. Tudo é uma questão de narrativa e ter muitos generais golpistas que manusearão o fantoche. Aqui tÃnhamos o fantoche , a narrativa que enlouqueceru muitos bolsominiuns e poucos generais golpistas. Não se iluda: foi por pouco que nos safamos dessa.
Para além do caráter criminoso, a tosquice do tal "plano" é desconcertante. Inacreditável que tenha saÃdo da cabeça de homens adultos! Se investigar direitinho, vão acabar descobrindo um dedo do Cebolinha nessa história...
A menção ao Cebolinha lembrou-me do Siegfried, da Kaos, do Get Smart, o agente86. Só fico meio cabreiro com a possibilidade de incutir leveza a esses agentes64...
Boa...tem mesmo cara de "plano infalÃvel"..kkkkkkk
a maior parte dos apoiadores eram idosos, uma espécie de milÃcia geriátrica, em grande parte acometidos de transtorno cognitivo, sequelados de covid ou ainda por não vacinados, ou em processo de demenciação. Predominava a fidelidade canina dos fanáticos e ressentidos, e acabavam sendo os principais responsáveis pelos conflitos e até cisões familiares. Achavam que estavam reeditando o Maio de 68 na França, quando foram meros espectadores. Queriam agora protagonismo
Mesmo que não apareçam provas "diretas" do envolvimento do bolsonaro, no mÃnimo já dá pra ser julgado por omissão e cumplicidade com os crimes golpistas. Isso também dá cadeia, mesmo que seja por tempo menor.
Tá na hora de parar com essa supervalorização de Bolsonaro, isso envergonha qualquer comentarista sério. O ideal seria ele ser repatriado em uma ambulancia e assistido por uma equipe de saúde mental.
E temos quase convicção perante a atitude dos Congressistas americanos, que o visto de 'turista ' será negado. Principalmente após mais essa notÃcia avassaladora de desrespeito à s eleições e tentativa de arapongar o Ministro dos TSE. Ele vai voltar, sim. Terá de voltar sem visto. Ou sumirá numa Guiana...
Ele vai acabar conseguindo inimputabilidade por doença mental. Ao longo do mandato, vários profissionais de saúde mental e medicina legal já observavam o comportamento psicopatológico de Bolsonaro. Quem sabe vai fazer companhia a Adélio, considerado inimputável mas perigoso para ficar solto.
Sim, participar de reunião conspiratória e não fazer nada já o enquadra em prevaricação.
a cadeia te espera, genocida
Ca na llha da deve ta se bor rando toda. Aos poucos vão caindo como um castelo de cartas; até os para sitas verde oli vas de pijamas. Só falta por as mãos no as no mor JMB.
o principal responsável pelas arapongagens criminosas, tem nome e patente'' general Heleno''
, o pequeno.
Penso que o ocorrido em 8/01 estava programado para dia 01/01, mas como a segurança e o nÃvel de atenção estavam altos, mudaram para o final de semana seguinte. O bolso... se picou para os USS antes sabendo o que poderia ocorrer e assim, distante, tentaria se isentar de qualquer responsabilidade. Voltaria triunfante "nos braços do povo". A encenação dos min(s). marinha e aeronáutica - saio antes, saio depois, não bato continência, etc. deveria fazer parte do plano. Alguém roeu a corda ....
Um Presidente da República participa, mesmo que calado, de uma tramoia contra a Democracia e fica quieto, não fala nada? Como é que fica então aquela estória de quem cala consente?
E ele consegue ficar calado? O pateta do Daniel, mais uma vez se lasca sozinho. Agora ele ficará longos anos. Ótimo.
São caracterÃsticas dessas organizações (e tramóias) milicianas: 1) a incompetência para cometer seus crimes; 2) as traições que advém quando percebem que seus planos foram pelo ralo; 3) a audácia na utilização dos recursos públicos (ABIN, GSI) para atingir seus fins espúrios e por fim, 4) a covardia de fugirem e se esgueirarem quando a verdade vem à tona.
A fuga do criminoso para o EUA foi premeditada. Sabia que se perdesse a eleição a sujeirada viria à tona. Sem anistia, cadeia nele.
O Brasil poderia adquirir umas diárias em Guantánamo para acomodação do meli ante.
Desde sempre o miliciano golpista é réu confesso pelas próprias atitudes e palavras. Qual é a surpresa em saber que ele está atolado até o pescoço na tentativa do golpe? Quem não lembra das ameaças que ele fez no 07 de setembro em São Paulo onde chamou o ministro Alexandre de Moraes de canalha? E mais centenas de coisas contra a democracia feitas pelo miliciano criminoso desde que inacreditavelmente chegou a presidência do Brasil.
O genocida - ao quadrado - cor rupto tem q ser enjaulado o quanto antes.
Que quadra infeliz da história não? E ainda há apoiadores pra esse grupo de golpistas? Imaginem se conseguem? Entre outras desgraças o genocÃdio dos Ianomâmi prosseguiria sem que ninguém pudesse impedir.
E o ex-chefe da arapongagem, gal. heleno?
Agora descobre-se o verdadeiro Presidente das Organizações Tabajara. Nenhum perigo de dar certo. Kkkk
O golpismo segue expondo seus arquitetos! O poderoso chefão começa a ser exposto de maneira irremediável. Por via das dúvidas refugiou-se na Flórida, mas, seu destino final vai sendo delineado e pode ser entre quatro paredes! Brevemente!
Ratifico na Ãntegra, Jane. O chefe e o bando não podem fiar impunes. Não esquecer da Damaris, o Vardema e a Milcheque.
Agora é que ele não pisa mais aqui... vamos ter que chamar a interpol...
Um, dois, tres, Bolsonaro no xadrez!
É, no mÃnimo leniência dos órgãos judiciais da Nação, achar que o Jumito genocida, não sabia do que estava acontecendo ao seu entorno. Esse infeliz já devia está atrás das grandes, à muito tempo para não ser solto mais! Claro que foi ele que sempre esteve por trás de todas as tramoias golpistas. Com certeza!
Bolsonaro tinha apoios institucionais e do que aqui no Rio conhecemos como a ralé do jabá, aquele sujeito que pergunta quanto você tem na carteira, na hora do achaque. Havia também os fanáticos, é claro. Com os dois últimos grupos, a bucha vai estourar. Seu Havan já disse que torce para o novo piloto, o general Heleno desapareceu. Mas estão aà Daniel Silveira, Marcos do Val, Wallace... Alguém vai pagar a conta.
Quem cala consente... No minimo Bolsonaro sabia do plano e ao nada fazer (sic) tornou-se cúmplice. Dar golpe ou dar suporte a Golpe de Estado não é crime?? Ahh, mas o Bolsonaro pode falar e fazer o que quer nesse paÃs. Não foi ele que falou que fez elogios a milicianos e torturadores no Congresso? E tinha planos de colocar bombas em quartéis? Não deve acontecer nada. Impunidade total. Vergonhoso
Saber do plano e nada fazer é no mÃnimo, prevaricação — e, portanto, crime. O ditado de que “quem cala, consente” é muitÃssimo válido. Significa que o ex-presidente consentiu (permitiu) que o plano fosse adiante e tinha interesse nisso.
É só apertar o bozó chefe, lá nos states ou aqui no Brasil mesmo. Esse b. está todo entupido, é só apertar que vai sair m. pra todo lado. Trás ele arrastado pelas orelhas, já que as dele são bem grandinhas, devido ao histórico genealógico com os membros da famÃlia Equidae, mais popularmente conhecido como ju-men-to.
Tudo armação para comprometer nosso mico que, coitadinho, é um pouco ingênuo. Esse Val e Daniel Silveira estão a mando do ouro - não confundir com aquele dos pastores do MEC - de Moscou, agora a serviço do Maduro e do finado Fidel.
Depende de quem comete a ironia...
...um pouco ingênuo? Coitadinho? Essa é boa! Pastores do MEC , de Moscou? Essa é ótima! Puxa vida, como esses fãs do bolso são espertos! Só esqueceram de estudar, que pena!
Felicio. Muito boa sua ironia mas cuidado. Dia desses escrevi um texto também irônico e só faltaram xingar minha mãe (reputationes mater emerdalhae). Lembre-se que "A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance. Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A buh hice é invencÃvel - Mario Quintana"
Daqui a pouco começa a corrida pra ver quem abre o bico primeiro...Agora que Bolsonaro não volta mesmo, o Pateta que se cuide.
Caro André, O Pateta não precisa se preocupar pois, embora seja pouco inteligente, ele é bom caráter. Já o sacripanta do Bo_çal_na_ro...
Lembrar ao ex-PR: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
... vos encacerará!
No caso do genô "E conhecereis a verdade, e a verdade me condenará".
Ao menos uma vez em sua porca vida o falso messias disse uma verdade
"Escondereis a verdade, pois a verdade o aprisionará." (Milicionaros 66:6)
" E a verdade vos encarcerará".......kkkkkkkkkkkk
Sujeito v@g@bundo! Tem q pegar cadeia. Todos os envolvidos...
Que seja preso logo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Operação araponga derruba linha de defesa de Bolsonaro Voltar
Comente este texto