Hélio Schwartsman > Conspirador serial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Diz o delator que imediatamente deu notÃcias do acontecido ao ministro Alexandre de Morais; ora, se verÃdico tal fato, o ministro deveria tomar, de ofÃcio, providencias cabÃveis quanto ao denunciado. Não seria, então, uma tentativa de inibir a ação do ministro, contra os articuladores, incentivadores, operadores e executores do 8 de janeiro.
Mesmo se juridicamente não seja possÃvel prender o coiso, imagino se isto já não seria suficiente para torná-lo inelegÃvel, de preferência para sempre.
E a Aras ainda chega a dizer, na abertura do ano judiciário, ao lado de Lula, que o PGR e o STF agiram, durante os quatro anos da gestão Bolsonaro, estrategicamente discretos. Eufemismo para qualificar a sua inércia. Haja óleo de peroba para lustrar tamanho disparate.
"Augusto Aras e Arthur Lira, estão aà posando de campeões da democracia e recebendo votações consagradoras." O segundo, jagunço consumado com uma infinidade de processos nas costas, da pior espécie, está recebendo um tratamento toso especial pela presidência (anterior e presente) por causa da "guvernabilidade". Vai mandar na casa ban dida. Pobre paÃs.
Em primeiro lugar se houvesse realmente justiça por tudo que esse Do Val já fez não poderia concorrer a nenhum cargo público. Precisa ver agora qual versão dará na polÃcia federal.
Ninguém tá lembrando que este Artur do Val é o tal do Mamãe Falei, que renunciou ao mandato de deputado por São Paulo após processo de cassação por divulgar audios sexistas de ucranianas. Figura com atributos suficientes para se encaixar no entorno do Bozo. Denunciou para se safar mas aparenta ter culpa no cartório. Cabe uma investigação da PF para apurar todo o fato.
Não são a mesma pessoa o Artur e o Marcos.
José, prezado, são pessoas distintas - diferentes, digo, porque a impressão é de que não Valem nada.
Só tem o mesmo sobrenome. Como Marina Silva e Benedita da Silva.
Esse de agora se chama Marcos.
Existe mais coisa entre o céu e o inferno, do que sonha a nossa vã filosofia...aà tem coisa!
Que vergonha um elemento desse senador! Não bastasse 4 anos de um traste no poder temos um Congresso de Zé trovões, Damares goiabeira, astronauta do travesseiro, Flávio rachadinha, mourões ulstra, pançuelo cloroquina, ...
Não vos esqueça do meretrÃcimo marreco, Marluce. Que poderia, aliás, se não eleito, estar trabalhando na recuperação das Americanas: é a Alvarez&Marçal que tá na fita. Só gente fina.
Ah e não podia faltar o indefectÃvel conterrâneo magno malta (vejam o significado de malta no dicionário).
Hahahah, meu caro, "últimos três meses" é d uma delicadeza atroz. De metafÃsica, sei nada; mas na metamática do Bozo, todas as operações terminam em64é impreCionante. E, observando a metaquimica celebral do Quadrúpede-ex-Chefe, dá pra perceber que esse tipo de malfeitoria é que nem acender um cachimbo de crack: começa a voar neurotransmissor pra tudo que é lado, a noz-pecã Bozolina fica feérica. Se algum Yanomami tivesse mandado uma cartinha gorpista, era capaz de ter salvo a etnia.
O povo brasileiro deveria ter cortado as asas de Bolsonaro em 2018! Temos uma ignorância tão grande,que elegemos um sujeito que até então nada tinha feito na polÃtica nacional, aclamado _o de mito...
O senador denuncia, depois renuncia. O clã Bolsonaro pressiona e o senador muda o discurso e não renuncia. Tá cheirando ameaça de morte. Nada novo no clã miliciano bolsonarista!
Pobre senador.
O senhor deve ter na sua casa uma minuta do tal desse esquizofrênico golpe fabricado pelo STF e pela grossa mÃdia ávida pelo dinheiro público. Não tem. Aqui mesmo na Folha eu acho que essa minuta foi publicada se eu não me engano. Pelo menos em todos esses sites, pleno news e etc foram. Vocês vão destruir o Brasil, transformando-o em uma imensa delegacia.
É preciso delegacia também para a turma destra. A turma que adora dar tiro sem causa, a turma que adora intimidar pela carteira da, a turma que quando pega com a boca na botija, corre pra mamãe pedindo colo. A turma que se fato sempre foi a turma do mimimi.
Excesso de cloroquina afeta o cérebro.
Antes uma delega do que a latrina Bozofrênica, fétida.
Essa delegacia a que Va.Exca. menciona, ela pega bola ma rua ou tá mais pro GAECO dos MPs?
Se o que Do Val disse é verdade, é evidente q o crime já estava em marcha. O senador não fez parte da da idealização ou do planejamento do golpe, portanto, coopta-lo era já uma das primeiras ações para o golpe. O crime foi colocado em andamento, foi tentado, e apesar de não concluÃdo deveria ser punido como tal.
Triste mesmo é acreditar nessa história de golpe. Ainda. Bolsonaro não deu golpe, nem ia dar. Daqui a pouco a posição de vÃtima dos bolsonaristas vai vingar. Tudo parte desse circo.
Justamente!! Ja temos elementos suficientes para incrimina-lo, da pandemia aos ianomami...não entendo a logica de de tentar enquadra-lo atravez de um golpe que ele mesmo admitiu que não tinha condiçoes de dar. Vão conseguir torna-lo um martir
Parece que mudou a abordagem de algumas pessoas em relação ao bozo. Só hj, li comentários de três "indivÃduos diferentes " defendendo a mesmÃssima tese, com palavras muito semelhantes, inclusive, de que o bozo nunca aplicaria um golpe por pura falta de capacidade. Ou seja, agora vão emburrecer o "mito", daqui há pouco vão dizer que era mentalmente incapacitado.
Circo causado pela própria extrema direita bolsonarista. Tem muita sujeira nesse bueiro.
É notório que passar o pano para os mentores e autores intelectuais da conspirata de 8/1,só servirá para que outros aventureiros tentem novamente assassinar a nossa jovem democracia.Essa constituição cidadã ja caducou e um up-grade se faz necessário.
Assim como o impeachment da Dilma não foi golpe, Bolsonaro jamais teve condições para deflagrar golpe nenhum. Nao tinha organização, competência ou liderança. Os generais da ativa nunca sinalizaram nada para ele, e o Estado Maior foi demitido em 2021, por não se alinhar aos desejos de fraudar a urna. Como imaginar que generais fossem dar continência de fato a um capitão medÃocre, com ficha criminal no Exército, ligado a milÃcias, sem apoio de classes dominantes?
Bolsonaro esteve perto de ter o apoio necessário para golpear, não agora ao término do mandato. O que muda de fato aos conspiradores são os recados diretos e claros dados pelo Governo Americano para que não ousassem. Mas há nÃtida insubordinação nas FFAA e isso está evidente nos inúmeros twites de oficiais. A sorte nossa talvez tenha sido a derrota de Trump.
O impedimento da ex presidente foi um golpe parlamentar. Uma suposta pedalada, já descaracterizada .decisão recente, permitiu ao Congresso apesar Dilma. Fato que não tinha apoio mais, porém não estávamos, nem estamos num regime parlamentarista, portanto golpe foi.
Essa coluna já nasceu velha. O Marcos do Val já mudou tudo, falou que o Bozo é inocente e não vai dar em nada, porque a "teoria do domÃnio do fato" só existe para governos de esquerda.
Democraticida e Conciliábulo! Amei.
Era o que eu ia dizer!
essa fala dele é complicada, é como aquele ditado "fiz que fui, não fui e acabei fondo". ou seja, ele conseguiu de fato mais que os 15 minutos de fama, agora se encalacrou com o Moraes e toda trupe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Conspirador serial Voltar
Comente este texto