Ambiente > Procuradoria entra com recurso para impedir afundamento de porta-aviões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As empresas que fazem esse tipo de desmanche têm experiência em lidar com essas substâncias. Quanto à água que entra, pode ser drenada por bombas; são apenas algumas semanas de viagem. Ficar protelando o destino da embarcação e no fim afundar o casco por pura incompetência é mais uma confirmação que nada se pode esperar do Brasil além de ser eterno terceiro mundo.
a mão divina do mpf vai manter o bicho flutuando
Acho que é o oposto: a mão conhecida e incompetente da Marinha vai jogar fora R$30 milhões, sem contar os gastos até agora de ficar movendo o bicho por aÃ. Metal tem valor mesmo como sucata; são toneladas jogadas fora.
Bom, lendo notÃcias sobre o assunto aqui na Folha, o que eu entendi é que o declÃnio da proposta aos sauditas é devido ao estado avançado de deterioração da embarcação, ou seja, ela vai afundar antes de chegar ao destino. Eu realmente acho engraçado esse recurso jurÃdico, o que a procuradoria vai fazer? Impedir a água do mar de entrar no navio via liminar?
Claro, isso não exime a incompetência do pessoal que deixou o navio chegar a esse estado sem dar um fim apropriado a ele, e também faz refletir sobre os eco-chatos que pressionaram o gov. da Turquia pra não aceitar o navio em seu desmanche verde, e agora essa sucata potencialmente tóxica vai ser despejada na natureza.
Riscos ambientais e financeiro! Não tinha uma empresa da Arábia que quer comprar? Diminua o valor e venda. Vai poluir o mar e perder dinheiro?
Amianto é inerte! Que falta faz um segundo grau com aulas de quÃmica! Santa ignorância!
Incapazes de identificar os responsáveis de derramamentos de óleo no litoral Brasileiro mas soberanos para poluir o mar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Procuradoria entra com recurso para impedir afundamento de porta-aviões Voltar
Comente este texto