Opinião > Colhendo juros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha desinforma, o Brasil tem o msior juros reais, descontado da inflação, do mundo! ParaÃso de rentista. Pra se informar melhor icl notÃcias do Eduardo Moreira.
Folha dos bancos de São Paulo. Vale ler Fatorelli e o que os bancos fazer com metado de tudo que pagamos de impostos.
* fazem com metade
Problema nenhum. Lula vai proibir a fabricação de termômetros, aà a febre vai desaparecer como por mágica. Mas a FSP fez o L. Só para lembrar.
Quando aquele elemento o era presidente prometeu 600 reais de AuxÃlio Brasil e fez isso passar por PEC, com o intuito de ganhar a eleição, onde estavam os senhores? Agora, acham que Lula teria que negar os meios para prover os 600 reais, é? Sei.
Excelente editorial. Senhor presidente Lula, menos retórica e mais ação , por favor!
A Folha e o Banco Central vão trabalhar contra o pobre e contra a classe média. O que interessa para essa gente é proteger o"deus mercado." Chora Folha, Lula vai lutar por nós.
Administrar uma grande empresa de forma pendular leva a falência . Num paÃs leva ao atraso , a fome e ao eterno sub desenvolvimento. Nosso PaÃs sofre este eterno problema. Nosso presente é o que temos e nosso futuro , pelo que vemos nossos desgovernos, idem.
Bolsonaro e Guedes torrando bilhões para se reelegerem: Lula garantindo orçamento para alimentar o povo e financiar investimentos: AHHHHHHHHHH.
Que orçamento Sr. Victor ? Ele já foi aprovado pelo mesmo centrão que foi criticado na campanha pelo atual presidente. Orçamento este inchado com dinheiro para os nobres parlamentares gastarem. Financiar investimentos? Até agora só a promessa da lambança com dinheiro público para ajudar Argentina e paÃses amigos. Enquanto o teto do funcionalismo foi aumentado para 46k, o salário mÃnimo foi para 1300,00.
Definida a linguagem, a editoria da Folha podia limitar-se à gravatinha desta matéria, hein?
Editorial ou folhetim liberal … liberal entre aspas . Alguém ainda da valor a estes editoriais da Folha ?
Peter , deixou de ser obrigatório há meses .
Obviamente, quem os lê. Não é obrigatório.
As falas do L tem o objetivo de criar rebuliço no mercado e ganhar tempo , nenhum deles entende de economia . Enquanto os juros permanecem altos devido a estas falas inconsequentes , o capital especulativo está voltando para ganhar fácil estas taxas .
Não há nenhum paÃs desenvolvido sem BC independente. Verborragia demagógica não vai mudar isso.
O remedinho anti surto liberaloide do editor está fraco ou ele não está tomando nas horas certas. Hoje ele está virado na p , amanheceu pendurado no lustre. Depois de dias volta a Gastanca de impropérios contra lula. E em seus delirium tremus volta a ver miragens passadas. A economia andava bem na mão do fedes, diz ele . Eh bom preparar a camisa de força, hora dessas ele pode se tornar agressivo!
Como pode uma inflação de 5,34% e juros de 13,75% ? O pessimismo do "mercado" garante dividendos ao próprio. Viva o pessimismo do "mercado". O único jornal que leio que repercute intencionalmente o pessimismo que crava os juros altos, é esse.
Gostado o bozo faltou tanta besteira e não vi a folha dizer que a economia ficaria ruim
Esse jornal fala em pec da gastança mas nunca reclamou do derrame de $ publico para tentar reeleger o bozo. Também achou normal e louvável o escandaloso pagamento de dividendos da Petrobras, 180 bilhões. Quando o $ se destina aos mais pobres é Gastança.
Acesse a lista de bilionários da Forbes. Encontre o dono deste jornal nela. Está escrito: origem da fortuna - um banco. Isso aqui já foi jornal, agora é instrumento da elite pelo controle do poder.
É isso aà . Jornalismo em causa própria.
"Gastança", "falatório", "pueril", etc. O ódio escancarado ao PT , evidente na verborrágica linguagem utilizada, invalida as crÃticas que o jornal queira fazer. Evidente, querem o PT fora do poder pois contraria os interesses do banqueiro, dono do jornal, e seus pares. Zero preocupação com o paÃs, exclusivamente por seus interesses mesquinhos.
Seria, faria, traria conseguiria ou futuro do pretérito do indicativo. No presente não faz nada, só fica pregando o terror e ameaçando com cenários catastróficos. É patético, pois o presente com 125 milhões de pessoas em insegurança e 33 milhões com fome é fruto do pacote liberal que instituiu um teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, a gatunagem na Petrobrás, a farra do agrobusiness e o faturamento ilimitado dos bancos. Lobista!
Na mesma edição eletrônica em que Serginho da Vila insiste na desonesta pecha de PEC da Gastanca à necessária correção do orçamento, a FSP publica o calhamaço de seu revisado Manual da Redação cuja leitura assombra pela distância entre a intenção e a prática.
E que comece a gritaria das paquitas de petista contra a FSP, contra o mercado, contra a realidade! São incapazes de abrir um livro pra aprender um pouco mais ou mesmo aprender com o passado recente. E dá-lhe demagogia!
Rodrigo, se você leu algo, esqueceu de colocar no texto, texto rancoroso, sem base.
Quem parece não aprender com o passado recente és tu! Lembra em quanto o ultra liberal governo Temer-Bozo estourou o teto? Um trilhão! Liberais dizem uma coisa, fazem o contrário, depois cobram a esqueerda que faça o trabalho duro que não fazem. É assim desde sempre. Agora vc vai dizer que eles estouraram o teto por culpa do PT... do medo do PT vencer outra eleição!
Ué, nem todo mundo que discorda da atrocidade liberal é petista. E estamos olhando para a realidade, o liberalismo colocou metade da população em insegurança alimentar. Vocês que só conseguem abrir livros liberais e se agarram nessas "teorias" e deixam de olhar para a realidade. O dogmatismo liberal só trouxe desgraça.
Não sou, nunca fui ou serei petista. Mas recomendo ao moço que feche o livro e abra a janela. A realidade? A realidade é que o povão está ralando - e quando não roendo ossos - para sustentar as paquitas do mercado, entre elas Serginho da Vila, porta voz da Faria. A economia, como disciplina, parou no tempo. É, sim, preciso que alguém se contraponha ao blá-blá-blá surrado de que quando o mercado é contrariado quem paga é o pobre.
Que vergonha!!! A que ponto chegou a Folha de Abramo e Frias...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Colhendo juros Voltar
Comente este texto