Educação > Aulas na rede estadual de SP começam nesta sexta (3) sob ameaça de greve Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo que se faz necessário melhorar a infraestrutura das atuais escolas de tempo integral. Também é importante melhorar as condições para o professor dar aula: menos alunos, materiais de qualidade e incentivo da participação da comunidade.
Engraçado ninguém comentar que o secretário é sócio de uma empresa muito interessada na educação para vender porcarias eletrônicas como se fossem ipads ou sansumgs.
Não vai dar certo. A educação não é tratada como prioridade no Estado. A ideia deles é sucatear o ensino público, obviamente, mantendo pais desesperados mantendo os lucros mas redes privadas. A Educação de qualidade é um direito básico, e a má gestão dela é certamente intencional.
Causa-me perplexidade a falta de Educador no Estado de São Paulo! O Governador ter ido a outro estado procurar um Secretário. Isso também ocorreu com Dória, gratidão pela vacina, porque se dependesse do capetão cloroquina, outra teria sido a nossa sina! É um menoscabo ao profissional do Estado de São Paulo. Tantos profissionais cultos, abnegados pela Educação no Estado, ter que buscar alguém de outra realidade. Exemplo:Claudia Costin.
A rede estadual está lotada de professores concursados, porém muitos estão afasatados ou são readaptados. Parece que ingressaram no serviço público exatamente para viver de licença. Sou a favor de quem quer trabalhar. Profissional é quem se preocupa com o ensino, com os alunos.
Só querem isso.
Vc já deu aula???? Se não procure um bairro com alto Ãndice de criminalidade e tenta dar aula lá, muitos professores ficam doentes por se esforçar em fazer os seus trabalhos.
O afastamento é decorrente da carga alta no trabalho que os alunos proporcionam ao profissional. Minha irmã, Clemeci, em Santa Catarina, estava ministrando uma aula, um Satanás gritou com ela em sala de Aula. Ao término ela foi para casa,a duas quadras da Escola, e desmaiou na rua. Resultado: um aneurisma. Fez cirurgia e se aposentou três anos depois. Ela amava ser professora. Os pais jogam filhos no mundo e não ensinam a respeitar o próximo.O aluno mandou uma carta pedindo perdão,mas...
Claramente você não conhece a realidade dos professores da rede estadual. Se informe melhor.
Engraçado que ninguém se preocupa com os alunos, já sem base educacional alguma, que ficarão sem aula né?
Na iniciativa privada tem prioridade quem tem melhor formação e demonstra mais serviço. Tem que dar prioridade para quem quer trabalhar mais sim. RidÃculo esse critério de professores "mais antigos" e mais acomodados terem prioridade.
Paulo, no sistema estadual, antes, o critério era unicamente ter mais tempo de serviço, isso é absurdo!
Mais um que não sabe o que é ser professor. Não aguentaria um dia de aula na periferia.
tua primeira fala contradiz a tua conclusão, Felipe. Além disso, a lei não contempla "melhor formação", somente maior disponibilidade - está no texto da matéria. Outra confusão é a de professores mais antigos serem mais acomodados. De onde tirou isto? caso eu concorde, vou pensar que experiência não é desejável, pois necessita-se tempo para tanto.
Que novidade, como se esses professores concursados se preocupassem com os alunos. Por que não vão para a iniciativa privada? Por essas e outras que precisamos de uma boa reforma no setor público, principalmente na educação.
Existe uma grande parte de professores da Rede Estadual que não são concursados são contratados, estes sofreram muito mais com o processo de atribuição que os professores efetivos.
Seria interessante o senhor visitar escolas públicas, observar a real situação das escolas, com salas superlotadas, preciso sucateados, ausência de material didático de qualidade. Procure se informar antes de tecer comentários desprovidos de conhecimento.
Trata-se apenas do inÃcio de conflitos dos docentes com Secretário de Educação importado do Paraná e que não conhece a realidade de São Paulo. Este alerta já fora anunciado, quando da escolha da referida figura pelo governo forasteiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Aulas na rede estadual de SP começam nesta sexta (3) sob ameaça de greve Voltar
Comente este texto