-
Geraldo Junior
Até que enfim um sensato que não quer patrulhar, problematizar ou proibir oque não passa de uma brincadeira. O movimento negro devia se inspirar nesse índio e parar de encher a paciência vendo racismo em tudo!
-
paulo da silva
É proibido proibir. Quando criança e depois muito tempo depois ja me travesti de indio, ja foi mocinho e bandido, SWAT. Tinha metralhadora e revolver de espoleta. Funjo de briga e corro de medo de tudo , e do até aonde o pode ir. Vamos brincar, não levar tudo a sério e fazer mais series como a O Duque e eu e ir para o abraço. Todo dia é dia de indio........
-
MARCELIA GUIMARAES PAIVA
Ótimo texto. Parabéns ao entrevistado.
-
JAILSON DE BEZERRA
Como qualquer povo, os indígenas merecem respeito, e têm o direito de viverem suas vidas. Alguns dos ditos "civilizados" são um exemplo a não serem seguidos, mas evitados a todo custo.
-
Alessandro Santos
Adoraria saber mais sobre a cultura indígena, sobre as várias etnias e suas peculiaridades, suas mitologias, as histórias bárbaras da colonização e, consequentemente, sobre quem somos, nossa identidade. Somos ignorantes nisso e achamos que o suprassumo de nossa formação é portuguesa, europeia. Ledo engano. Enquanto não conhecermos sobre nossas origens indígenas e africanas, continuaremos como um bote à deriva.
-
NACIB HETTI
Líderes indígenas que aparecem em Brasília, corados e bem nutridos, com seus belos cocares e dando entrevistas, já estão no clima. Enquanto isso os liderados estão morrendo de fome e de malária.
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
Típica opinião de quem equivocadamente acha que indígenas são todos a mesma coisa e não são etnias diversas que habitam diferentes territórios, vivendo em circunstâncias diferentes..Além do que , cada etnia tem sua liderança.
-
JAILSON DE BEZERRA
Quer dizer então que todo índio tem de aparecer só os ossos para parecerem índios?
-
Paulo d'Avila
então se eles não fossem à Brasília, não dessem entrevistas, saíssem do clima, os liderados não morreriam de fome e de malária? É o tipo de cobrança idiota. Para que as coisas mudem, para que os indígenas tenham mais voz, precisam sim de alguém que seja eleito, vá à Brasília, dê entrevista, e se tem condição, coma bem.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.