Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CRETELLA NETO

    Qualquer iniciativa para aumentar a percentagem de material reciclado no Brasil é bem vinda. Em latinhas de alumínio estamos muito bem, talvez o melhor pais (ou um dos melhores) do mundo. Criticar iniciativas só porque partem de A ou B não me parece inteligente. É preciso educar as pessoas e as empresas para a era da reciclagem e do reuso que já está acontecendo.

    Responda
    1. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Não se trata de criticar. Mas denunciar a omissão e ilegalidade. Sabe pq somos vice campeões de reciclagem de latinhas? Vc já viu algum programa de coleta de latinhas dessas empresas? Não existe! Somos campeões porque os catadores coletam sem receber um centavo por isso. A Coca e outras ficam esperando na ponta pra comprar o material a valores q elas mesmas impõem.

  2. Clemens A F Schrage

    A Coca-Cola é obviamente uma das grandes poluidoras no Brasil e no Mundo. É normal que sejam campeões do "greenwashing" . Compete aos governos, Federal e Estaduais, implementar mecanismos que desestimulem a produção crescente de embalagens descartáveis. Um exemplo que deu razoavelmente certo é o sistema dual da Alemanha, "Der Grüne Punkt" e similares. Não é comunismo cobrar multa por embalagem produzida, obrigando o produtor a arcar com os custos da reciclagem.

    Responda
    1. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Exatamente! Na vdd, recolher a totalidade dos recicláveis já é obrigação legal no Brasil. Mas as empresas inventaram os tais acordos setoriais, um grande blá-blá-blá. E ainda aparecem falando essas coisas de ESG (a cada 10 anos mudam o nome, mas a m* é a mesma)

  3. Dirley dos Santos Guedin

    É a Coca-Cola, uma das grandes responsáveis por nossos problemas com PET querendo dar uma de boazinha e dizer que catador é uma profissão..... precisarmos desse trabalho miserável é mais uma afronta a dignidade humana.....

    Responda