Mônica Bergamo > Fabiano Silva é aprovado para a presidência dos Correios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Taí, um cargo que queria: ser presidente do Correio. Um sonho de minha infância queria ser dona do Correio,na época achava que presidente era só o da República e do Santos F C. Achava tão lindo levar carta pro ozotro, receber carta dozotro. Sucessos para ele. Parabéns!

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Bom é trabalhar na Americanas, empresa privada, bem gerenciada, preocupada com o social, paga bons dividendos aos acionistas majoritários e aos diretores. Deixa os correios quieto e aplica teu dindin nas ações das Americanas.

    Responda
    1. Nelson Antonio Juncioni

      Veja o comentário do Paulo, abaixo, Mané.

  3. PAULO CURY

    la vai o correios para o buraco de novo

    Responda
    1. Manoel Cardoso

      Enquanto isso, muito mané, de verdade, daqueles que o Luís Roberto Barroso falou, acionista minoritário da Americanas, já foi pro buraco.

  4. Rives Passos

    Por que um monte de gente quer comprar os Correios? Porque o negócio é ruim? Única empresa presente em todos, ênfase em todos os municípios do Brasil. Do mais rentável como São Paulo aos menos rentáveis distribuídos pelos longínquos recantos da nação. Quer explorar esse mercado? Constituam empresas para concorrer. É livre o mercado. Vamos lá anarcocapitalistas defensores da livre concorrer. Detalhe: A EBCT é empresa pública regida pelo direito privado (o mesmo das empresas privadas).

    Responda
  5. Eduardo Giuliani

    Protetor de servidor público e Inepto. Sem a menor condição de melhorar o serviço para o país. Por que não privatizar os Correios para os próprios profissionais que estão na empresa corrigindo assim o custo do agente e alocando direitos e responsabilidades de setor privado? Modelo UPS americano.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      Basta colocar o preço correto ou subsídio correto coberto pelo governo para o caso de função social. Subsídio é uma decisão racional para viabilizar o desenvolvimento de certas regiões, e deve ser feito pelo governo que tem obrigação de inclusão e ganha com outras externalidades que a empresa privada não enxerga. O que não pode é esconder ineficiência com função social. Tem que haver transparência para decisões coerentes.

    2. Paulo Braga

      Noventa por cento dos produtos de compra pela Internet do Brasil desde dos rincões do Norte até no interior do nordeste. Nenhuma empresa do Brasil aceitaria entregar .

    3. Paulo Braga

      Quem vai entregar os produtos em todos os rincões do Braisil de Norte a Sul. Entregar nas capitais todo mundo quer. A maior empresa de logística do Brasil, em entrega de produto do Brasil são os Correios Cerca de noventa por cento. Não por acaso a Magazine queria comprar as agências das capitais e cidade grandes. Deu lucro de 2 bi esse ano . Saindo de um prejuízo de 5 bi.

  6. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    Vai competir com as empresas privadas como? Porque entregas de cartas não existem mais. Sabe que dia uma empresa igual aos Correios ganha de uma empresa de logística privada? Nunca. Se não privatizar agora, daqui uns anos não vale nada.

    Responda
    1. ribamar bonfim

      Sabe de nada.. privatização a lá Guedes..os amigos compram e depois o governo subsidia...vê como foi feita a privatização do gasoduto da Petrobrás...ou procurar quanto o Guedes roubos do postais..sabe de nada

    2. Paulo Braga

      Quem foi que disse que os correios vivem de entrega de cartas . A maior empresa de logística de entrega de produtos vendidas pela Internet, cerca de noventa por cento são os Correios, estruturado em todos os rincões do Brasil. Só por isso a Magazine Luiza queria comprar. Saiu de um prejuizo de 5 e deu lucro de 2 bi em 2022.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.